Aberto hoje: 09:00 - 18:30
Passeio Maria Fumaça

Avaliado 16 de maio de 2021
Discover694931
Decepção! Tour Maria Fumaça e City Tour

Fiz uma viagem com minha esposa, meu sogro e minha sogra à Gramado. Paramos na sede da empresa logo... saiba mais

Avaliou há 4 semanas
andremachadof
Brasília, DF
Ler todas as 33 avaliações

Google
Experiências recomendadas em Gramado e nas proximidades
desde 15,59 US$
Ônibus de cerveja
2 avaliações
desde 43,22 US$
Avaliado 17 de maio de 2021

Passeio Maria Fumaça extremamente cansativo!Parada desnecessária na Loja Tramontina de mais de 1 Hora ,tudo CARO! E se vc vai achando que é almoço Tipo Colonial...não, não é, na verdade é um Self Service, duas mesas onde as pessoas se aglomeram, não separam por famílias! Em Nova Petrópolis param numa minúscula Galeria, passamos por fora da Cidade , achei que passaríamos em alguma praça, ponto turístico.Passamos também numa pequena adega Familiar a Chesini charmosa ...
A Maria Fumaça em si é apenas 1:30 , tem sim seu charme e seu Glamour , porém o total do passei dá 14 horas , acaba não valendo a pena !
Enfim...Passeio Caro pra tentarem de Fazer comprar é isso.

Data da experiência: maio de 2021
1  Obrigado Discover694931
Avaliado 16 de maio de 2021

Vendem uma proposta e executam uma coisa totalmente fora do que foi colocado no momento da venda. Atraso no passeio e não cumprem com o horário. Mais de duas horas de atraso no temp do passeio. Focam demais em vender produtos do que com o vem estar dos passageiros que compram o passeio.

Data da experiência: maio de 2021
1  Obrigado 194alanao
Avaliado 1 de abril de 2021

Fui a Gramado em um grupo de 6 pessoas, éramos 3 casais. Fomos abordados por um vendedor de rua (Márcio) que nos ofereceu o serviço de city tour em PONTOS TURÍSTICOS de Gramado e adjacências. Questionamos se estes locais estariam abertos à visitação. O vendedor nos GARANTIU que, se fizéssemos o passeio por intermédio da agência de turismo (JE HOFFMAN) conseguiríamos entrar em todos os "pontos turísticos" do roteiro, pois a agência reservaria antecipadamente com os locais, os quais permitiriam o nosso acesso.

O vendedor THIAGO, com quem formalizamos a contratação e efetuamos o pagamento (R$1.050,00) também informou que todos os locais incluídos no roteiro do City Tour estariam abertos à visitação.

No dia combinado, fomos buscados no hotel às 8h da manhã pela van da agência... a decepção já começou no primeiro ponto de parada: a MALHARIA que, na verdade se trata de uma galeria com aproximadamente 8 lojas, com preços CARÍSSIMOS e não há nada de artesenal nos produtos.

Apesar de prometido, não paramos na fábrica da Tramontina, nem no portal de Gramado, nem na estação da maria fumaça. O labirinto verde (estava totalmente mal cuidado), estava fechado. A queijaria só tinha UM TIPO DE QUEIJO (e na verdade é uma pequena loja), a vinícola São João fomos levados apenas à loja para degustação e aquisição de produtos, não sendo permitido conhecer o processo de fabricação dos vinhos, a fábrica de chocolate na verdade é uma pequena loja de chocolate artesanal.

Em resumo, não foi um passeio turístico, MAS SIM UM PASSEIO DE COMPRAS, claramente visando a comissão ($$$) da agência.

PAGAMOS PARA GASTAR AINDA MAIS!!!

Além disso, o trajeto entre um ponto e outro era longo e cansativo, chegando a passar quase UMA HORA E MEIA trancafiados dentro da van que, diga-se de passagem estava LOTADA.

Procuramos o vendedor Márcio (que nos abordou na rua) e este se disse surpreso com o ocorrido, nos levou até a agência e nos passou o contato do suposto proprietário (JORDANO), apesar disso não houve reembolso e não fomos ressarcidos do nosso prejuízo e dos transtornos sofridos.

Esta é uma PÉSSIMA agência para se contratar em Gramado! Não recomendo NUNCA.

Data da experiência: março de 2021
1  Obrigado susanberchot
Avaliado 23 de fevereiro de 2021 via rede móvel

Fomos bem recebidos com o atendimento e cordialidade dos funcionários.
Tivemos um grande expectativa na aquisição do passeio, porém algumas das atividades não nos agradaram.
Adquirimos o famoso passeio de Maria Fumaça (Bento Gonçalves) e "ganhamos" o city tour Gramado.

City tour ganhamos na verdade o passeio de Van e a visita ao Lago Negro, que era o único passeio que não incluía a aquisição de ingressos. Todas as outras paradas incluíam passagens em lojas ou aquisição de ingressos, iniciamos o dia as 07:30 e voltamos as 17:30.
Malharia/ vinhos/ e lojas de chocolates (na pandemia não estão fazendo a visita dentro da fábrica) o turista encontra no centro de Gramado!!!
Restaurante que nos levaram não era tão bom e banheiros do local péssimo, sem condições.

Maria Fumaça e a Epopeia Italiana
Iniciamos o dia às 06:30 e chegamos ao anoitecer 20:00.
Não se preocupe o trem não nos pegou em Gramado não.... Hahaha, foi mais um dia passando em diversas lojas, o passeio oficial de Maria Fumaça era às 16:00.
Neste dia o restaurante foi excelente, comida maravilhosa e excelente limpeza, porém faço uma ressalva com relação a instalações, local com apenas dois banheiros mistos que não co nomporta o recebimento de tantos turistas.
E para finalizar..
Em nenhum momento houve preocupação pela a agência em ressaltar a necessidade de uso obrigatório de máscaras e no distanciamento. Havia pessoas sem máscaras no ônibus.

Data da experiência: fevereiro de 2021
1  Obrigado lauramlo
Avaliado 5 de janeiro de 2021 via rede móvel

Pontualidade britânica ! Atendimento nas reservas excepcional a cargo do funcionário jefferson . Van limpíssima , motorista educado e cordial

Data da experiência: dezembro de 2020
Obrigado mariahelenab2021