Guardar

desde 57,63 US$
desde 88,04 US$
desde 48,00 US$
Avaliado 26 de novembro de 2019

Este bairro foi, há cinqurpenta anos, ponto de veraneio e casas de praia de boa parte da elite fluminense. Após a fusão dos Estados do Rio de Janeiro e Guanabara e poluição da Baía de Guanabara pela urbanização descontrolada dos municípios doentorno, entrou em franca decadência. Favelas, praias poluídas e engarrafamentis não lembram em nada os velhos tempos. Uma pena!

Data da experiência: novembro de 2019
Obrigado carlosmp
Avaliado 7 de maio de 2019 via rede móvel

Um lugar mágico dentro da baía de Guanabara quem conhece se apaixona por esta pérola do Rio de Janeiro

Data da experiência: maio de 2019
2  Obrigado AknFloripa
Avaliado 11 de novembro de 2018 via rede móvel

Já estive no Rio algumas vezes, mas não conhecia a Ilha do Governador. Fiquei na casa de amigos no Jardim Guanabara. Acredito que seja dos lugares mais seguros do Rio. Entrei na rotina padaria, farmácia, supermercado, shopping e praia. A ilha dó tem um acesso por ponte, porém pode sair de barca (somente dois horários - pela manhã e à tarde e não funciona nos finais de semana). Os aplicativos de transporte (Uber e 99) funcionam bem, transporte público. Fui a pizzaria, restaurante tradicional. Gostei do local.

Data da experiência: novembro de 2018
7  Obrigado elviobezerra
Avaliado 2 de outubro de 2018

Local bucólico onde as pessoas se conhecem, talvez mereça um pouco mais de atenção perante as autoridades governamentais já que possuímos o aeroporto internacional. Temos um monte de praias de águas de baia,porem nenhuma limpa. Temos bares diversos, restaurantes com as mesmas opções, falta ciclovia apropriada, temos uma escola de samba, uma arena cultural, feirinhas e shopping. Sou carioca da Ilha. Insulana da Gema

Data da experiência: outubro de 2018
1  Obrigado PaulaCarolina2015
Avaliado 9 de setembro de 2018

Bairro separado do Rio. Grande, com muita extensão, mas muito aconchegante, com muitas opções de comércio e laser. Bem em frente ao mar (poluído, mas lindo). Um lugar que nos remete às cidades pequenas. Gostei muito. Pretendo voltar.

Data da experiência: maio de 2018
3  Obrigado RODRMP