Guardar

1 168
2 851
1 168
Avaliado 26 de janeiro de 2021 via rede móvel

O parque é enorme!!! São muitas trilhas e cachoeiras. E SIM, da pra fazer boa parte delas sozinho! Meu maior medo era me perder ou coisa parecida, mas basta se localizar bem e se informar que você chega ao seu destino. Algumas trilhas são pesadas, mas valem a pena! No caso eu esqueci o nome dessa aí nas fotos kkkkkkk mas a vista era absurda, então se percam tb, as vezes vale a pena

1  Obrigado araujluu
Avaliado 14 de janeiro de 2021 via rede móvel

Muita planta nativa da mata atlântica, para quem aprecia conhecer uma flora diferente (sou do cerrado) e também um lugar muito calmo para passear. O único ponto que me decepcionou foi a Cachoeira do Horto, é muito pequena para banho então quando você fica sabendo a respeito, espera algo muito grandioso mas na verdade não tem nada de esplendoroso. Sobre a segurança do local, a polícia faz patrulha o tempo inteiro pela pista, a qual só eles podem transitar de carro, eu mesmo fui revistado duas vezes e ok, é o trabalho deles, e quem não deve não teme. E uma dica: usem repelente contra insetos!!!

2  Obrigado hnrqux
Avaliado 4 de janeiro de 2021

Lindo lugar para atividade ao ar livre, contemplar a natureza, os animais e fazer exercícios. Não está sendo permitido entrar de carro, e a caminhada, por exemplo, para a Vista Chinesa, é razoavelmente puxada. Recomendo roupas de caminhada ou corrida, levar água e repelente. Ao caminhar na via, subindo, cuidado com o lado esquerdo, pois as bicicletas descem em alta velocidade. Mas também não fique muito colado à vegetação do lado direito, pois há o risco de queda de jacas ou galhos de árvores. Enfim, recomendo fazer o caminho pelo meio da estrada mesmo, e sempre atento.

2  Obrigado mgcouto
Avaliado 3 de dezembro de 2020

Floresta da Tijuca
Com várias cachoeiras e trilhas e picos é um lugar super agradável para passar um dia em meio a natureza
Estive sábado dia 29/11 e meu objetivo era subir o pico da Tijuca ,da entrada até o começo da trilha são 4 km de caminhada e depois mais 2 km de subida até o topo do pico da Tijuca
Subida de dificuldade média

Data da experiência: novembro de 2020
2  Obrigado marcelofigueiredomf
Avaliado 19 de novembro de 2020

Imersão total na natureza tropical. Imagine uma floresta inteira te envolvendo. Lembra do filme Avatar? O mesmo acontece na Floresta da Tijuca. Você uno com a natureza. Flora e Fauna te envolvendo. gerando tranquilidade.interna pela tranquilidade externa. Cachoreiras e riachos, sons harmoniosos, cores indescritíveis, trilhas e montanhas. temperatura sempre amena. Imperdível para quem vem ao Rio de Janeiro

Data da experiência: dezembro de 2019
2  Obrigado V4588BBmariof