“Decepcionado ”

Cozinhas: Brasileira
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Reservas
Bairro: Alto da Boa Vista
Descrição: Desde 1945 História Hoje, quem visita a Floresta da Tijuca, nem imagina o quanto de história existe por ali. Em janeiro de 1862, Manuel Gomes Archer foi responsável por semear as primeiras mudas no replantio da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Acompanhado de seus escravos, ele plantou, durante cerca de nove anos, mais de oitenta mil árvores nos morros devastados pelas plantações de café. Tempos depois, o Barão Gastão Luiz Henrique de Robert d’Escragnolle, amigo de D. Pedro II, foi encarregado de dar continuidade ao trabalho de Archer e optou por morar ali. Em 1942, o italiano Hugo Busca desembarcou no Porto do Rio de Janeiro, vindo de Turim (Itália) com a fama de ser um grande cozinheiro. Tendo feito vários jantares para a alta sociedade carioca, conheceu Getúlio Vargas em 1944 e, no ano seguinte, ganhou do mesmo a concessão para explorar o restaurante, que seria inaugurado aonde até então funcionava a casa dos administradores da Floresta da Tijuca. Em 1945 batizou a casa de “Os Esquilos”, começando a história de um dos restaurantes mais tradicionais da nossa cidade. A partir de 1986, sua filha Anna Paola Busca ficou a frente do Restaurante, dando continuidade ao trabalho do seu pai. Hoje, são mais de 70 anos de amor e profissionalismo que a nossa família pretende ampliar cada vez mais. Nosso maior objetivo é fazer com que todos possam conhecer as delícias da nossa casa e fazer parte da nossa história.
Avaliou em há 3 semanas via rede móvel

A comida muito fraca, ainda mais se levarmos em consideração o preço do prato individual(R$63-72 ). Pastel de entrada apenas razoável. Provei todos os 4 pratos diferentes pedidos e o peixe empanado era o melhorzinho, nada especial. A batata palha que acompanhava o camarão estava completamente mole.
Vinho foi R$110,00
Fiquei decepcionado por ser um restaurante com tantos anos.
O ambiente é muito agradável, a casa está em péssimo estado mas faz parte do “clima” do local.
O atendimento foi ótimo.

Data da visita: setembro de 2019
Obrigado danilotavaresbrito

Avaliou em 7 de agosto de 2019

Almoçar neste restaurante é uma experiência diferente de tudo que se possa imaginar no Rio. Por ser localizado dentro da Floresta da Tijuca, ele é um lugar muito tranquilo. Sempre fomos bem atendidos nas vezes em que estivemos lá. O casarão merece uma reforma, mas isso não atrapalha. O importante é curtir o ambiente.

Data da visita: agosto de 2019
Obrigado Claudia V
Avaliou em 28 de julho de 2019 via rede móvel

Não conhecia o lugar, mas resolvi escolher esse restaurante após ver algumas fotos. Pouco antes de chegar no restaurante, fiz uma reserva pra 10 pessoas pelo celular. A pessoa que respondeu foi muito simpática e disse que reservaria a mesa. Chegando lá, o grupo aumentou e no final éramos quase 20 pessoas. Mesmo assim a equipe do restaurante foi muito atenciosa e acomodou todos muito bem. O atendimento foi ótimo e nos sentimos em casa. O ambiente é realmente lindo, muito agradável. A comida também é muito boa. Em resumo, uma tarde muito agradável nesse restaurante.

Data da visita: julho de 2019
Obrigado W6024QWcarolinam
Avaliou em 26 de abril de 2019

Infelizmente o restaurante deixou muito a desejar. Atendimento ruim, a comida estava bem mediana e os pratos demoravam uma eternidade pra chegar.
Fomos para uma comemoração e a aniversariante ligou no dia pra confirmar porque tinha chovido muito na véspera. O restaurante estava funcionado, mas não informaram antes que estava faltando luz no salão.
O local é incrível, no meio da floresta, muito agradável, mas todo o resto não correspondeu às expectativas...

Data da visita: fevereiro de 2019
4  Obrigado Suzane_deoliveira
Avaliou em 13 de abril de 2019 via rede móvel

O restaurante fica dentro do parque nacional da Floresta da Tijuca, logo é cercado de muito verde e tranquilidade. Funciona em um casarão bem antigo, que até necessita de melhorias/reforma, mas tem seu charme. Pedimos pratos com carne, estavam saborosos e bem servidos. O preço é um pouco alto, mas ainda dentro do razoável. Os garçons foram simpáticos conosco. Voltaríamos lá mais vezes.

Data da visita: abril de 2019
Obrigado Alessandra_N_RJ
anabW9930VC, Gerente geral em Os Esquilos, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 14 de abril de 2019

obrigada por sua avaliação e carinho Alessandra.
Refiormas e melhorias fazemos sempre mas o imóvel é muito antigo e a umidade da Floresta dificulta nosso trabalho .
Esperamos reve-la
abs :)

Os viajantes que visualizaram Os Esquilos também visualizaram

Esteve em Os Esquilos? Partilhe as suas experiências!