“A fila de espera é gigante”
Avaliação de Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo
Reservar uma mesa
ter, 24/11
20:00
Classificado como n.º 8 de 249 Sobremesa em Rio de Janeiro
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Romântico, Famílias com crianças, Grupos grandes, Gastronomia regional
Opções de restaurantes: Almoço, Jantar, Pequeno-almoço, Últimas horas da noite, Serviço de entrega, Reservas
Bairro: Centro
Descrição: A Confeitaria Colombo foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses, Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão. Sua arquitetura e ambiente revivem ainda nos dias de hoje a Belle Époque. Entre 1912 e 1918, os salões do interior da confeitaria foram reformados com um toque Art Nouveau com espelhos de cristal trazidos de Antuérpia e emoldurados por elegantes frisos talhados em madeira de jacarandá. Os móveis de madeira do interior foram esculpidos na mesma época pelo artesão Antônio Borsoi. Em 1922, as suas instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar com um salão voltado para o serviço de Buffet de Chá. Hoje além do Buffet de Chá no Restaurante Cristóvão também acontece o Buffet de Café da Manhã aos sábados e o Buffet de Almoço de segunda a sábado.
Avaliou há 3 semanas via rede móvel

A fila de espera é gigante e desorganizada. Se vagar uma mesa de 6 e os próximos da fila forem um casal, vão pra mesa de 6 lugares. Há poucos garçons e precisei ficar 5 minutos com a mão levantada pra pedir atendimento, até que o Marcelo veio e nos atendeu super bem, mesmo tendo que ser rápido por conta da demanda. Nao há reposição de doces na parte da tarde e é preciso reservar e escolher algum do balcão já na fila de espera, pq se acabar, já era. Os doces não são excelentes, 2 amigas pediram fatias de torta (baba de moça) e devolveram. O prédio é lindo demais, mas não vale toda a experiência.

1  Obrigado carolinasO6254ZX
Faça uma avaliaçãoAvaliações (16 502)

Avaliou há 3 semanas

hj tive o prazer de conhecer. um lugar centenário ...a confeitaria esta em atividade desde 1894,e nos remete a um RIO DE JANEIRO, Q FOI MUITO GLAMOROSO .
adorei o ambiente muito requintado e produtos de ótima qualidade.
ótimo atendimento e só uma dica:se. for no fim de semana ,chegue. cedo ,,,pois é muito procurado...
no mais recomendo e indico como ponto turistico.

Obrigado topo1607
Avaliou há 3 semanas via rede móvel

Fui pela segunda vez e tive a mesma sensacao da primeira. Lugar muito bonito e vale a visita, todavia, o lanche nao foi muito boa. Pedimos risole de camarão, bolinho de bacalhau, tortelete de nozes e frutas vermelhas e nada estava bom. O que valeu a pena foram os cafes v60 e o capuccino.
Aconselho a nao pedir comida.
Preco do salgado media de 10 reais... tortelete tb... cafe uns 9 o tipo v60 (um cafe especial filtrado servido no copo diferente)

Obrigado Q1654CCwalters
Avaliou há 3 semanas via rede móvel

Chegamos quando faltam minutos para sua abertura pela manhã, aquele lindo edifício e as suas portas de ferro começaram a subir lentamente e pelas frestas aquelas luzes faziam estrelas solares. Quando estavam toralmente abertas, vi tanto brilho e um teto de ficar admirando! Apaixonada! Aquelas vitrines recheadas de cores e sabores e um cheirinho de café vindo! Entrei e foi a experiência mais centenária que sentie vivi!!!

Data da visita: novembro de 2019
Obrigado garimpandogastro
Avaliou há 3 semanas via rede móvel

Lugar agradabilíssimo, vista sensacional ver a praia de Copacabana, pão quentinho suco natural, meu Deus esse lugar é sensacional, super recomendo uma pena não abrir na segunda que era meu último dia no RJ, mas valeu super a pena.

Obrigado Marlondemertine

Os viajantes que visualizaram Confeitaria Colombo também visualizaram

Esteve em Confeitaria Colombo? Partilhe as suas experiências!