Rio de Janeiro
Caixa de entrada

“Belo lugar, algumas itens deixaram a desejar...”
Avaliação de Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo
Reservar uma mesa
sáb, 29/02
20:00
Classificado como n.º 9 de 228 Sobremesa em Rio de Janeiro
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Grupos grandes, Gastronomia regional, Romântico, Famílias com crianças
Opções de restaurantes: Almoço, Pequeno-almoço, Jantar, Últimas horas da noite, Serviço de entrega, Reservas
Bairro: Centro
Descrição: A Confeitaria Colombo foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses, Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão. Sua arquitetura e ambiente revivem ainda nos dias de hoje a Belle Époque. Entre 1912 e 1918, os salões do interior da confeitaria foram reformados com um toque Art Nouveau com espelhos de cristal trazidos de Antuérpia e emoldurados por elegantes frisos talhados em madeira de jacarandá. Os móveis de madeira do interior foram esculpidos na mesma época pelo artesão Antônio Borsoi. Em 1922, as suas instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar com um salão voltado para o serviço de Buffet de Chá. Hoje além do Buffet de Chá no Restaurante Cristóvão também acontece o Buffet de Café da Manhã aos sábados e o Buffet de Almoço de segunda a sábado.
Avaliou 18 de janeiro de 2020 via rede móvel

O local é lindo, inegavelmente histórico. Pedi uma empada de frango, que estava deliciosa. Infelizmente, meu sefundo pedido foi um risoles de camarão. Apesar de saboroso, tinha a textura é o banho de óleo de uma padaria qualquer. A fila para conseguir uma mesa era desorganizada. Deixou muito a desejar nesses quesitos, uma pena..

Obrigado esneto
Faça uma avaliaçãoAvaliações (16 374)

Avaliou 17 de janeiro de 2020 via rede móvel

O restaurante mais tradicional do Rio de Janeiro! No segundo andar você consegue almoçar muito bem! Opções variadas no buffet!!! Garçom com 67 anos de casa! Sr Orlando que já atendeu muita gente!!! Entre elas Getúlio Vargas, JK e até mesmo a Rainha Da Inglaterra!!!

Obrigado diogol1978
Avaliou 17 de janeiro de 2020 via rede móvel

Já vim aqui outras vezes . Porém, se vocês quiserem passar raiva esperando 1 hora e 30 min para sentar . Posteriormente ao realizar os famosos pedidos de Coxa creme e mil folhas a qual nos fez vir até aqui e receber a notícia de que não havia mais , então minha dica é para nunca virem qui nessa época do ano .
Além dos funcionários pouco prestativos .
No mais , o local é muito lindo e caso queira vir aqui tirar umas fotos , venha apenas para isso .

1  Obrigado DanielTabatinga
Avaliou 15 de janeiro de 2020

Minha avaliaçao é a melhor possivel. Saudades da minha infancia, quando eu ia com toda minha familia.

Data da visita: março de 2019
Obrigado Z7868MJmariad
Avaliou 15 de janeiro de 2020

A confeitaria faz parte da história do Rio antigo. A arquitetura é bela. No selv- service do segundo andar, a aparência das comidas deixa a desejar. Os talheres de coleta dos alimentos deveriam ser trocados, quando novos alimentos chegam ao display. O pior foi ter que esperar pelo antigo elevador sentindo um desagradável odor de esgoto, que tomava todo o primeiro andar da confeitaria. Mesmo assim, as pessoas faziam fila para conseguirem uma mesa. Perguntei pelas escadas, mas estas não estão à vista dos clientes. Pelo menos não sofri consequências estomacais. Que tal melhorar estes pontos negativos?

1  Obrigado AGJoao

Os viajantes que visualizaram Confeitaria Colombo também visualizaram

Rio de Janeiro, RJ

Esteve em Confeitaria Colombo? Partilhe as suas experiências!