Avaliado 20 de março de 2020 via rede móvel

Depois de muito medo, pois tinham muitas pessoas reclamando no Google. Acabei mandando mensagem para eles e minha viagem foi incrível. Quarto 8 Superior, uma vista incrível, tudo limpo, aconchegante, rústico. Pousada lembra um chalé enorme, é antiga, porém muito bem arrumada e não tendo nenhum problema demais. Café da manhã ótimo com aquela torrada recheada de Petrópolis, atendimento ótimo e muitos locais para tirar foto, relaxar e curtir uma paisagem incrível. Fui todos os dias para Petrópolis, fazendo 35 min. A pousada fica no último ponto de um morro a 1000m de altitude, a estrada é ingrime, porém quem sabe dirigir chega de boa, não tive qualquer problema no acesso. Para as pessoas que estão vendo os comentários no Google ou outros lugares. Esses comentários são de pessoas burguesas que não conseguem ver uma parece suja que já reclama ou que acham que pra ver uma vista incrível não necessita subir montanhas. Claro que a pousada deve ter uns quartos mais modestos, porém veja direito qual quarto está sendo locado. Fora o susto de comentários na internet, a pousada é incrível. Segue as fotos.

Data da estadia: março de 2020
Obrigado danielpontesb
Le Siramat Petrópolis, Proprietário em Pousada Le Siramat, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu há 1 semana

Olá prezado, é com enorme satisfação que lemos seu comentário neste momento. É um prazer imenso receber nossos hóspedes aqui na pousada e esperamos sempre que saiam satisfeitos e com vontade de voltar.
Obrigado pelas palavras, iremos repassar para toda a equipe.

Avaliado 12 de março de 2020

Lugar aconchegante, ótimo atendimento, limpeza 10. O restaurante é uma delícia e os funcionários muito atenciosos.

A paisagem é um detalhe a parte, junto com o café da manhã também muito bom. Ideal para viagens românticas. Já quero voltar!

Data da estadia: março de 2020
Obrigado Mariana B

Olá prezada, é com enorme satisfação que lemos seu comentário neste momento. É um prazer imenso receber nossos hóspedes aqui na pousada e esperamos sempre que saiam satisfeitos e com vontade de voltar.
Obrigado pelas palavras, iremos repassar para toda a equipe.

Avaliado 2 de março de 2020

Estive antes do Carnaval na pousada e, apesar da vista encantadora e da linda área externa, houve vários problemas nos dois dias em que fiquei hospedada. O quarto tinha uma linda vista, era silencioso, mas o vaso sanitário estava completamente solto, o que ocasionava mau cheiro no banheiro. O quarto não foi limpo nos dias em que estava lá, somente no final do segundo dia me perguntaram se eu queria que o limpasse... Num dos dias, tive de esperar por duas horas pela refeição e, mesmo tendo sido a primeira a chegar, fui a última a ser servida. A sauna estava com problemas e o rapaz da recepção precisou solicitar a presença do mantenedor por duas vezes. Eu acabei desistindo e só a utilizei no dia seguinte. Mesmo tendo oferecido (e eu ter aceitado) toalhas e roupão para a sauna, o recepcionista se esqueceu de levá-los para mim. A manutenção da piscina ocorreu no horário em que os hóspedes costumam utilizá-la, impedindo o seu uso por umas duas horas. O café da manhã não impressionou e havia poucas opções. Para os poucos dias que fiquei, considero que foram problemas demais!

Obrigado regina1185
Avaliado 29 de fevereiro de 2020

Pousada aconchegante, vista deslumbrante.
Gostaria de agradecer a recepção calorosa de todos os funcionários. Um agradecimento especial aos funcionários Gabriel, Lucas, Bianca, Robson, Mara e a menina do café rs
Café da manhã e da tarde excelentes.
Restaurante com um atendimento maravilhoso com um festival de fondue delicioso.
Acomodação boa com uma excelente vista para a montanha.

Acesso um pouco difícil com bastante curvas e subida bastante íngreme, esse é o preço a se pagar para ter um momento ímpar.

Sugestão: um salão de jogos na pousada para que os hóspedes não precisem sair até ao Vila Bavária

Obrigado luizmarceloc676
Le Siramat Petrópolis, Proprietário em Pousada Le Siramat, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 3 de março de 2020

Olá prezado sr. Marcelo, agradecemos sua estada conosco e fica o convite para retornar em breve.

Avaliado 8 de fevereiro de 2020

A casa do proprietario não possui ar-condicionado. Como fiz a reserva pelo telefone, não foi informado este detalhe. O portão não abria, demorou um pouco pra entrar na propriedade. Já fiquei no hotel antes, achei bom mas me descepcionei desta vez (justamente quando vim com meus pais). Uma pena.

2  Obrigado pauloz502