“Expectativa x Decepção”
Avaliação de Taberna Do Darwin

Taberna Do Darwin
Classificado como n.º 60 de 1 417 Restaurantes em Niterói
Cozinhas: Contemporâneo
Descrição: A Taberna do Darwin reúne ótima gastronomia e ambiente acolhedor cercado pelo verde do Parque Est.da Serra da Tiririca! Estamos próximos das lindas praias de Niterói, de muitas trilhas e a 1h do Rio de Janeiro. A taberna possui lindos chalés para Hospedagem. Gastronomia, Natureza e Hospedagem, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, Região Oceânica de Niterói, Rio de janeiro. Reserva sugerida:2709-5056 / 97420-7463 Sáb, Dom e Feriados Nacionais de 12:30 às 17hs Casa aceita cheque e $, nenhum cartão.
Avaliou 31 de maio de 2021

Confesso que fiquei um tanto decepcionada e entristecida com experiência. O que era para ser incrível, não criou boa memória.
1- Fiz reserva para um fim de semana, no meio da semana retrasada e recebi contato pedindo para trocar a data, pois houve engano e não tinha vaga.
Ok, entendi e fui compreensiva e aceitei a troca sem problemas.
Até foi prometido um espumante de desculpas, mas não recebi.
2- Avisei mais de duas vezes que era vegetariana antes de chegar ao local e reforcei quando estava lá e as entradas tinham mais opções não vegs. E tanto a Lili quanto a Luana (educadas e simpáticas) que nos atenderam não sabiam da especificidade e perguntaram se eu havia sinalizado ao fazer a reserva (e sim tinha feito).
3- Havia a propaganda de jantar harmonizado com entrada, principal sobremesa e espumante ou vinho. Que não aconteceu, mas no dia seguinte questionei, mostrei o print da propaganda e deram a bebida e a sobremesa. O que gera um desconforto.
4- Pedi para fazer um late chek out (check out era 14h) e só liberariam se fosse almoçar no restaurante. Entendo que existem regras, mas acredito que o mínimo era a cortesia pelos desencontros. E não existiu flexibilização.
5 - No site está check in 12h e saída até 14h e quando chegamos falaram que a entrada era 14h e que a saída 11h, ou seja, ruído de comunicação na divulgação do site. Novamente mostrei o print. O que mais uma vez causou desconforto.
Resumindo posso dizer que deixou a desejar pelas informações desencontradas e todo ocorrido.
E pelo nível do local x preço não deveriam acontecer tantas falhas.

Data da visita: maio de 2021
Obrigado Jaq_Cury

Avaliou 15 de fevereiro de 2021

Um local adequado para quem quer relaxar, sair da área urbana, ver o verde, escuta uma boa música, degustar, beber e comtemplar a natureza. Acesso um pouco difícil, mas vale apenas o esforço ao chegar, pois é um lugar tranquilo, com bom astral!. Bom atendimento, simples e rústico. Comida boa, ambiente para ir sem pressa...com pessoas amigas, à fim de prosear, bater papo furado e se deixar envolver pelo clima da floresta. Ambiente simples e aconchegante. Nada de glamour, mas o suficiente para se sentir bem atendido.

Data da visita: fevereiro de 2021
1  Obrigado Lis5364
Avaliou 22 de novembro de 2020 via rede móvel

Excelente atendimento, excelente comida, amamos a proposta do cardápio de degustação para couvert e sobremesas.

Data da visita: novembro de 2020
Obrigado AntonioSCNeto
Avaliou 2 de outubro de 2020

Não é um local apenas para "comer". Mesmo que você tenha pressa em fazer uma refeição e voltar para casa, é impossível não se deixar levar por todo o contexto. Vai querer experimentar tudo. E vale à pena!!
Embora bem próximo das principais vias da Região Oceânica de Niterói, ao sair do asfalto e pegar a estrada de chão (terra), já começa a desconexão com a correria diária. Embrenhado na Mata Atlântica e com vista para uma montanha com densa vegetação, é possível ouvir o canto de pássaros e o som do balançar das árvores. A arquitetura é rústica, nos faz conectar à natureza e refletir sobre nossa essência.
Em relação aos pratos, são sabores únicos. Ingredientes que até desconheço ou que, a princípio, não são convencionais, que fazem a diferença. Já fui três vezes, e entre entradas e pratos principais experimentei peixes, frutos do mar, aves e carnes vermelhas. Não sei dizer o que é melhor. Acho que não tem melhor, estão todos no mesmo nível de excelência.
E depois ainda tem uma degustação de sobremesas. Nem o maior palavrão exclamativo consegue descrever. Tentei achar uma palavra no nosso vocabulário mas não tive sucesso. Mais que fantástico!
Ambiente, decoração, paisagem, exclusividade (fica escondido), gastronomia, atendimento... Voltarei sempre!

Data da visita: agosto de 2020
2  Obrigado couto998
Avaliou 6 de setembro de 2020

Ligamos antes para ter informações se teriam opções veganas como diz e se cumprem o distanciamento social. Informaram que sim e agendaram a nossa reserva. Pois o mesmo informou que estão trabalhando com 50% da funcionalidade. Chegando lá reparamos que as mesas não tinham o distanciamento e com o passar das horas o restaurante estava com a ocupação em 100%. E para a minha supresa não tinham pratos veganos. Preparam uma entrada “vegana” mas tinha contaminação com o queijo, parecia que tinham montado e retirado o queijo, sendo que eu sou intolerante a lactose. No prato principal preparam uma mistura de grãos que não estava bom. Paguei por todos os serviços sem consumir. Desde o couvert até a sobremesa. Nenhum restaurante é obrigado a ter opções veganas, porém se dizem na página que tem e ainda foi confirmado via telefone, o mínimo que tinham era que cumprir.
Não recomendo.

Data da visita: setembro de 2020
7  Obrigado amandav385

Os viajantes que visualizaram Taberna Do Darwin também visualizaram

Esteve em Taberna Do Darwin? Partilhe as suas experiências!