“Excelente comida, ótimo atendimento”
Avaliação de Guanciale Restaurante

Guanciale Restaurante
Classificado como n.º 25 de 1 444 Restaurantes em Londrina
Descrição: Guanciale (gwan•tshia•le), que é uma espécie de bacon não defumado de origem italiana (Umbria – Lazio e região central) feito com bochechas do porco. O termo deriva de guancia (gwan•tshia), italiano para bochecha. Essa iguaria acaba tendo um sabor muito mais pronunciado e uma textura bastante sublime em comparação com bacon ou pancetta por exemplo. É usado na cozinha clássica italiana em pratos como o sugo all’amatriciana e alla carbonara, e sua substituição é considerada uma heresia gastronômica. Seguindo esse rumo, essa é a nossa proposta, fazer uma cozinha clássica, não apenas italiana, mas de outros países, respeitando a origem dos pratos, os ingredientes, e as técnicas da maneira mais fiel possível. E assim nasce o Guanciale Restaurante, comandado pelos Chefs Thomaz Setti e Oscar Engmann, os quais dividem a mesma opinião de que quando as pessoas saem de casa, procuram algo que as conforte, que se sintam bem, e o ato de comer é um deles... Simplesmente isso... Comer... Aliado a tudo isso, um bom serviço e um ambiente aconchegante, eis que temos a proposta do Guanciale Restaurante.
Avaliou 1 de junho de 2021

Comemos um carbonara e um à matriciana. A comida estava excelente e o atendimento foi ótimo. Recomendo e não vejo a hora de voltar :)

Data da visita: novembro de 2020
Obrigado Gregorio_ponich

Avaliou 31 de maio de 2021 via rede móvel

Excelente atendimento, Cordialidade e ótima comida! Os pratos são bem elaborados, bem servidos e tem ótimo custo benefício! Recomendo para quem gosta de degustar um bom prato com Guancialle!

Data da visita: maio de 2021
Obrigado Zottieverson
Avaliou 27 de maio de 2021

O restaurante, além dos preços hiperfaturados, apresentou péssima gestão de reservas, fazendo com que cerca de 20 clientes esperassem do lado de fora, enquanto mesas vazias aguardavam reservas feitas para dali 2 horas.
Um total desrespeito com os clientes que ficaram esperando ao relento, por mais de 1h30.
Amigos do dono entravam direto e foram informados de que havia uma "mesa no canto" aguardando por eles.

Data da visita: maio de 2021
Obrigado cl_udiam566
Thomaz S, Proprietário em Guanciale Restaurante, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 28 de maio de 2021

Primeiramente, boa tarde senhora Cláudia, como vai? Bom, vamos por partes:

1 - Preços Hiperfaturados: Acho que vivemos no mesmo país, então acho que a Sra deve estar a par da alta dos insumos, tributos, impostos, luz, água, aluguel. Tudo subiu!!! Agora pega o meu cardápio de julho do ano passado e compara com o de agora. Nada subiu!!!

2- Gestão de reservas: Dou sim, prioridade a quem faz reservas antecipadas, sempre respeitando o horário delas e passando a reserva pra frente em caso da pessoa não chegar na tolerância dada. Inclusive, na quarta feira aconteceu isso com uma cliente. Estamos vivendo sob um decreto que nós restringe tanto ocupação quanto horario. Então, infelizmente, é impossível atender mais gente. Sempre sou muito honesto com o cliente avisando a minha opinião se “vai demorar ou não”, mas NUNCA, NUNCA mesmo eu falo o tempo exato, pois não depende de mim. As pessoas tem o livre arbítrio de aguardar ou não. Não obrigo ninguém a ficar. Se alguém esperou 1h30min pra sentar, ou por livre e espontânea vontade.

3- “Amigos do Dono” - Sou um cara simpático, comunicativo, que gosta de falar com todo mundo, cumprimentar, indicar onde vão sentar e tudo mais. São 6 anos de Guanciale, muito bem elogiados por sinal, sem contar que moro em Londrina a mais de 30 anos, então conheço muita gente. Agora dentro do Guanciale, não tenho amigos, tenho CLIENTES!!! Já, inclusive, perdi amigos por conta de reservas, que realmente eu não tinha como acomoda-los. Já deixei minha própria mãe sem mesa. Quem me conhece bem, sabe que estou falando a verdade, o que não parece ser o seu caso.

Então resumindo: PÉSSIMA E DESRESPEITOSA é essa sua avaliação, totalmente sem fundamento, que mostra uma pessoa de mal com a vida (vide a sua avaliação anterior de um outro restaurante da cidade, que a Sra. detonou tb).

Mas, mesmo assim, peço desculpas pela sua má experiência, mas acredito que não houve falha da nossa parte. Joguei pelas regras.

Fica em paz!

Att

Thomaz Setti - Guanciale Restaurante

Avaliou 7 de março de 2021 via rede móvel

Excelente restaurante, espaço com um som ambiente agradável, atendentes muito atenciosos. Indico o stake tartare de entrada e o arroz de pato como prato principal.

Data da visita: março de 2021
2  Obrigado renatasH8317RP
Avaliou 11 de dezembro de 2020 via rede móvel

Ambiente agradável, um bar completo, bons vinhos, pratos muito saborosos e preços justos. O atendimento é muito bom, a Larissa é uma simpatia.
Não gostei da bruscheta com tomate defumado, prefiro a bruscheta à moda tradicional.

Data da visita: dezembro de 2020
3  Obrigado AriNunes

Os viajantes que visualizaram Guanciale Restaurante também visualizaram

Esteve em Guanciale Restaurante? Partilhe as suas experiências!