Guardar
Reservar com antecedência
Porquê reservar no Tripadvisor?
  • Destaques da excursão e itinerário completo
  • Reserva online fácil
  • Garantia do preço mais baixo

Gruta do Lago Azul – Formas de conhecer
desde 224,19 US$
4 962
1 822
4 962
1 822
Avaliado 31 de maio de 2021

Eu fiquei impressionada, é realmente lindíssimo, que Azul encantador!
A nossa guia foi a Dani, uma ótima profissional queridíssima, bem simpática. Nos passou muita informação, nos ajudou com dicas e a tirar fotos.
No geral o passeio é bem rápido. O momento mais impactante talvez tenha sido uma aranha caranguejeira que apareceu enquanto fazíamos uma curtinha trilha até a entrada da gruta.

Não é recomendável para crianças, muito menos para crianças de colo. Também não recomendo para quem não curte escuro, ou possa ter dificuldades com degraus.

Não é o tipo de passeio que vale repetir muitas vezes. Mas interessante para quem curte geologia, história, biologia, principalmente se possuir autorização para estudar mais o lugar.

Data da experiência: abril de 2021
Obrigado jhenioli
Avaliado 29 de maio de 2021

A cor da água é exatamente igual as fotos. O lugar é incrível e vale muito a pena o investimento. O nível de dificuldade para chegar na gruta é leve.

Obrigado 17marciah
Avaliado 29 de maio de 2021

Um passeio mais para adultos que buscam conhecimento, As fotos são mais bonitas que ao vivo pq a gruta é escura. As crianças demonstram pouco interesse pelo passeio

1  Obrigado cinthiadesiqueira
Avaliado 27 de maio de 2021

Se você faz questão de tirar foto no cartão postal da cidade, vale à visita.
Durante a descida, tudo escuro, não consegue ver nada a não ser um buraco negro. Ao chegar no final dos 300 degraus, encontra-se o lago, que fica azul por incidência dos raios solares. Atente-se à epoca da visita. A guia conta toda a história da caverna, o que torna o passeio mais interessante. Passeio de contemplação. Exige um pouco de paciencia, pois a subida é demorada e, como é em grupo, algumas pessoas demoram bem mais para subir os 300 degraus, o que faz com que vc perca mais tempo.

1  Obrigado sissineves
Avaliado 21 de maio de 2021

Apesar de não poder mergulhar devido a preservação, o passeio é um excelente atrativo e visualmente maravilhoso. Vale a pena cada segundo dentro da gruta para admirar cada detalhe.

Obrigado RomuloFerrari