Aberto hoje: 09:00 - 17:30

2 064
2 642
2 064
Avaliado 12 de abril de 2020

Minhas melhores lembranças do gramado do Congresso são: 1 - Visita do Papa João Paulo II. 2 - Diretas Já, debaixo da bandeira. 3 - Escorregar pelas laterais usando caixa de papelão.
Também adorava subir a concha do Senado hoje proibido.
Adoro passar por ele nos finais de semana saindo do clube de bicicleta.

A Concha da Câmara é virada para cima, pois representa o povo. O poder que vem de baixo para cima - os deputados representam a vontade do povo. A do Senado é voltada para baixo, pois representa a vontade do Estado. O poder que vem de cima para baixo – os Senadores representam os Estados da Federação.

Data da experiência: abril de 2020
1  Obrigado GustavoMRios
Avaliado 15 de março de 2020 via rede móvel

Melhor forma de conhecer o prédio do Congresso, que inclui a Câmara dos Deputados e o Senado, é a visita guiada. Não é cobrado. Podemos conhecer as dependências internas, em um dia sem sessões.

Data da experiência: março de 2020
20  Obrigado carlosmartins68
Avaliado 6 de março de 2020

Claro que, visitar Brasília e não visitar o Congresso, não faz sentido.
A visita é guiada e recebemos muita informação interessante sobre cada um dos espaços visitados.
Vale muito a pena a visita.

Data da experiência: fevereiro de 2020
1  Obrigado felixdebelli
Avaliado 4 de março de 2020 via rede móvel

Fiz uma visitação guiada e foi super interessante, o guia foi muito simpático, recomendo para pessoas que tem interesse no assunto e também para fazer um passeio cultural.

Data da experiência: julho de 2019
Obrigado luaraml
Avaliado 2 de março de 2020 via rede móvel

Sobre a visita ao Congresso, tenho a dizer que é muito bacana conhecer os bastidores dos espaços do legislativo do nosso país.
Mas a melhor dica (que não me deram e eu darei) é pra quem vai visitar de carro.
Pra variar chovia muito qdo cheguei, tive até certa facilidade para estacionar, mas tive que andar todo o gramado de acesso descer a rampa toda para acessar a chapelaria que é o acesso publico.
Entretanto no prédio lateral anexo 2 da Câmara, vc pode estacionar perto e existe um.túnel que une os prédios por baixo, e só me informaram qdo eu estava lá dentro... aff
Nas minhas fotos tem a localização de uma outra entrada pelo eixo monumental ao lado do Itamaraty, por onde saí.

Data da experiência: março de 2020
Obrigado RenataMillem