Aberto hoje: 00:00 - 23:59
Guardar
Destaques da avaliação
Boa agência, mas precisam se organizar mais

Avaliado 28 de dezembro de 2020
G7879VRjosem
Brasília, DF
Ótimo atendimento

Avaliado 29 de outubro de 2019
disenaa
Belo Horizonte, MG
Ler todas as 30 avaliações

Experiências recomendadas em Fortaleza e nas proximidades
desde 8,90 US$
desde 35,09 US$
desde 6,26 US$
desde 15,61 US$
Avaliado 31 de dezembro de 2020 via rede móvel

Apesar de não ter me parecido muito diferente das outras empresas de turismo falta consideração com o turista. Passeios atrasados e encurtados para nos levar a locais de compra, como no caso de águas belas em que 30 min foram gastos em um centro de compras e a saída da praia foi feita 40 min antes para visitar um engenho que nada mais é que outra loja. Ainda no de águas belas o guia se pôs a falar de corrupção dos governantes mas ele próprio não se sentou ou usou cinto de segurança durante o passeio decido lotação da van. Além disso, todo dia um constrangimento pra se conseguir um desconto que tinha sido acordado no primeiro dia. O pagamento funciona apenas no dinheiro, esqueça o uso de cartão ou parcelamento que chega a ser anunciado no folder. Os passeios foram bons pelas vistas e lindas praias apenas, não pela agência. O único elogio que faço é com a postura da guia Dany, a única que exigia uso correto de cinto e máscara.
Se você puder alugue um carro ou combine com taxista/motorista para ter mais liberdade pra escolher barracas, passeios e horários.

Data da experiência: dezembro de 2020
Obrigado l_viak2016
Avaliado 28 de dezembro de 2020

Utilizei os serviços dessa agencia em janeiro, o famoso passeio a 3 praias, a van era confortavel, a guia muito simpatica e interativa, mas e preciso na minha opinião deixar claro ao clientes que o passeio de bug em Morro Branco e Praia das Fontes não é opcional, é praticamente obrigatorio se você quiser conhecer a região, para mim seria mais correto a empresa informar isso na reserva do passeio (que é indispensável) ou até adicionar o valor do bug no valor do passeio, tem gente que acaba não optando por esse passeio e não conhece quase nada devido a isso.

Data da experiência: janeiro de 2020
Obrigado G7879VRjosem
Avaliado 26 de fevereiro de 2020 via rede móvel

Começo minha avaliação deixando claro que a princípio não tinha fechado meu passeio com a Maracatur. Fechei com uma pessoa através de um grupo no Whatsapp que me informou que me repassaria para a agência maracatur e que a saída para o passeio seria as 8h. Confirmei ainda sobre o horário e me garantiu que seria as 8h. Pois bem, no dia seguinte a guia passou 7h30. Meu namorado e eu estávamos terminando o café. Mas até aí, tudo bem. Sei que essas coisas acontecem e fomos para o passeio de Flecheiras. A Van que nos levou não era muito confortável, mas a viagem foi tranquila. No caminho, a guia (Priscila) foi falando dos passeios opcionais que teríamos por lá e falou sobre o passeio de barco para ver as piscinas naturais. Disse que como são vagas limitadas, deveríamos falar quem queria ir, e por ordem de interesse, iria fazer a reserva.
Fiz esse passeio exatamente no dia que teria maré baixa e já com o intuito de fazer o passeio de barco. Fui a primeira da van a manifestar meu interesse e fechar o passeio. Eu e mais umas 4 pessoas demonstraram interesse no passeio e mais uma família de 7 pessoas que decidiram por último fazer o passeio. Pois bem, quem foi para o passeio??? A família! Pois segundo a própria guia, era muito mais vantajoso para a empresa fechar com a família, pq ja é um grupo grande fechado. Questionei sobre eu ter sido a primeira a manifestar interesse mas não obtive sucesso. Fiquei sem o passeio que queria mto fazer. Ok! Paciência mais uma vez. Mesmo depois de tudo isso, ao final do passeio, fechei com a guia o passeio para Lagoinha no dia seguinte. Ela me informou o horário que passaria para nós buscar no hotel. No dia seguinte, no horário que iria passar, não passou. Mandei msg para agência que disse que como eu fiz o passeio com outra agência no dia anterior e que repassaram para eles, eles não fecharam comigo (?). Mas se eu fechei pessoalmente com a própria guia deles, como não iria fazer com eles o passeio?! Depois de conversar por Whatsapp, me colocaram para que outra agência nos levassem para a praia de Lagoinha. Sorte que eu entrei em contato com eles de manhã, pq se não, perderia um dia de passeio, pq eles não tiveram a consideração de avisar sobre essa bagunça deles mesmo.

Data da experiência: fevereiro de 2020
1  Obrigado 985paulinhav
maracaturturismoce, Gerente em Maracatur Turismo e Fretamento, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 22 de março de 2020

Boa tarde,

O único problema, foi pq a Agência que a sra comprou mais bataro não tinha o mesmo serviço que a MARACATUR TURISMO, por isso seu feed back a respeito de nossa empresa, a evidência é tanta que aposto que não sabe nem o nome da Empresa com o qual fechou. Sentiu confiança porque anteriormente já havia cotado com nossa empresa, já haviamos dado todo suporte antes mesmo de chegar na cidade, e que por sinal só não perdeu o passeio do dia seguinte pq a Maracatur Turismo deu prontamente o atendimento, para que a empresa não os deixassem. Mais enfim.... o barato as vezes sai caro.
No mais estamos a disposição!!

Avaliado 18 de novembro de 2019 via rede móvel

Quando fechamos o passeio já imaginávamos que seria bem corrido devido à distância (170km de Fortaleza), entretanto o passeio foi mal planejado pela agência que inverteu a sequência dos passeios, iniciando por Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Praia do Morro Branco, a justificativa foi o feriado e superlotação dos locais. Durante a viajante a Guia tentando ser engraçada, contou várias histórias problemáticas de passageiros que passaram pela agência, sendo bem deselegante. Ao chegarmos em Canoa Quebrada a orientação era que ficaríamos 3 horas na praia, contando com o almoço (os pratos são preparados na hora, demoram pelo menos 40 minutos para ficarem prontos). As opções de passeio na praia não foram bem esclarecidas, realizamos um passeio de quadriciclo (muito bom por sinal) mas a Guia não soube articular com o instrutor do passeio o nosso retorno e acabamos retornando no horário de saída de ônibus, ficamos sem almoçar e não conhecemos os pontos turísticos por falta de orientação. Passeio da Praia das Fontes é uma furada (não recomendo) o buggy contratado pela agência (dinheiro é recolhido pela Guia no início do passeio)era velho, motorista não conseguia engatar as marchas, o local para segurar enferrujado, atolava nas dunas e no retorno acabou a gasolina (experiência péssima). Praia do Morro Branco, as falésias realmente são lindas, porém chegamos ao local no final do dia, no pôr do sol, as fotos ficaram péssimas, a Guia do passeio das falésias, indicada pela agência, não nos levou a famosa falésia escrita morro branco (detalhe que os turistas são praticamente obrigados a darem dinheiro para a Guia devido muito insistência) o ponto de apoio além de ser ruim, já estava fechado, nem banheiro disponível encontramos. O Investimento foi alto e passamos um dia estressante.

Data da experiência: novembro de 2019
1  Obrigado grassvan
Avaliado 29 de outubro de 2019

Fizemos vários passeios agora em outubro com a Maracatur, fomos para Cumbuco, 3 praias, Jericoacoara, Mundaú e Águas Belas.
As guias demonstraram conhecimento de tudo e sempre atenderam muitíssimo bem, tirando dúvidas, ajudando a todo momento que eram solicitadas - deixo aqui um elogio em especial à Dani, que nos acompanhou em Jericoacora, 3 Praias e Mundaú, se pudesse escolher faria todos os passeios com ela em todos os lugares que eu for daqui pra frente, ela é uma ótima profissional!
Tudo sempre foi muito claro entre o que a empresa estava oferecendo, sendo assim não tivemos nenhuma surpresa negativa, certamente, caso volte a Fortaleza algum dia, faria novos passeios com a Maracatur.

Data da experiência: outubro de 2019
2  Obrigado disenaa
maracaturturismoce, Gerente geral em Maracatur Turismo e Fretamento, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 31 de outubro de 2019

Boa noite!

Agradecemos sua avaliação.!