Guardar

7 546
5 956
2 481
Avaliou há 3 semanas

Ótimo lugar para passear a historia e cultura são fascinante, porem os vendedores ambulantes incomodam um pouco.

Obrigado Shely-Matos
Avaliou há 3 semanas

Prezados, todo lugar no Brasil tem-se suas mazelas sociais no entanto o Pelourinho é um lugar maravilhoso mesmo convivendo com alguns perrengues. Contrate um guia de turismo cadastrado no Ministério Turismo que sua experiência será inesquecível e prazerosa.

Obrigado N6525OTcarlos
Avaliou há 4 semanas via rede móvel

Foi tudo dentro do esperado, lendo as avaliações aqui fiquei um pouco com medo, mas me preparei bem e chegando na praça de Se contratei um guia local, que recomendo muito Sr. Edson, achei importante fazer isso para conseguir aproveitar e conhecer o máximo do local que tem muitas histórias que sozinho não iria apreciar. O local como em toda região movimentada tem seus perigos, nada que um pouco de atenção e cuidado não resolva. Fui em um sábado com minha família, adorei, ótima experiência.

3  Obrigado evertontiagod
Avaliou há 4 semanas

Foi interessante conhecer essa parte de Salvador, faz parte da nossa real historia. Lugar limpo e com bom policiamente.

Data da experiência: julho de 2021
Obrigado lorenzocristiane
Avaliou há 5 semanas

Como todo turista eu e meu marido chegamos bem empolgados para uma breve passagem pelo Pelourinho, nosso destino seria morro de São Paulo, porém passamos por lá antes de embarcar no Catamarã, foi aí que nossa experiência no Pelourinho foi aterrorizante.
Logo que descemos do táxi duas pessoas nos levaram até um canto e começaram a nos pintar, falando que aquilo era um trabalho para ajudar uma ONG e blá blá blá , a todo momento estávamos tentando sair daquela situação, porém eles nos cercam e começam a pintar sem que possamos sair dali, ao mesmo tempo chegaram duas Baianas que junto as outras duas pessoas que estavam nos pintando nos chamaram para tirar uma foto, com nosso próprio celular, e após terminar a pintura falaram que teríamos que pagar 50 reais de cada uma, e mais 50 reais das fotos tirada das Baianas, ficamos assustados e acuados, pois não sabíamos o que fazer, eram 200 reais em menos de 10 min que havíamos chegado no Pelourinho.
Tentamos negociar com essas pessoas pois não tinhamos esse dinheiro para pagar ali.
Logo eles pegaram a maquininha de cartão e fizeram a gente passar o valor estipulado por eles, sendo que a princípio falaram que era uma ajuda para uma ONG e poderia ser qualquer valor.
As Baianas se sentiram ofendidas por não termos 50 reais para pagar a elas e nos fizeram passar por um momento bem constrangedor.
Por fim tivemos que passaram cartão para pagar elas.

6  Obrigado Juhfernandestx