Localização maravilhosa: no centro do renovado Casco Viejo. Muito policiado e seguro o que deixa o turista tranquilo em caminhar mesmo à noite. O hotel histórico é belissimo. A equipe excelente. É preciso destacar Kimberly, Lorena, Jose, Pancho. Cece no serviço do farto cafe da manhã. A outra Kimberlie da recepção muito gentil. O bell boy Rene tambem. O pessoal da segurança muito educado. Então por que 3 estrelas?
O sentimento se faz por um misto de decepçoes. Esclareço: chegamos às oito. O check in é as 15 horas. Perguntamos sobre a disponibilidade de quartos. Não havia. Depois foi oferecido um early check in para 10h por um valor superior à diária. Recusamos inicialmente. Depois perguntamos se incluiria o café da manhã cujo valor era $ 25 pp. Disseram que poderiam incluir. Então aceitamos.
Já estive em hotéis que se tinham quartos disponíveis, nos ofereceram sem custo. Mas ok. É a politica desse hotel.
O quarto oferecido foi o 317. Decepcionante. Claustrofóbico. Sem vista, sem terraço. Parecia o sotão, embora, em comodidades, bom. (Incluirei uma foto) Se soubesse que ficaria num quarto assim, ficaria em outro hotel. Mas tive o quarto antecipadamente e não gostaria de mostrar ingratidão.
A distáncia do elevador ao quarto tinham exatos 120 passos. Se esquecesse algo no quarto: 240. O chuveiro tinha um jato maravilhoso. No entanto quinze minutos de banho o banheiro se transformou no canal do Panama, comportas abertas, repleto de agua.
Cansado, enxuguei tudo e os demais banhos teriam que ser breves e controlados com jatos apontados para a parede.
Perguntei de um transfer ao aeroporto 40 dólares. Quando falei que o táxi oficial do hotel era 30. Ok, então 30. Senti que o serviço é precificado pela cara do cliente.
Por essas razões, as 3 estrelas. O destino maravilhoso do Panamá, frustrou na hospedagem. Poderia ter pedido um outro quarto depois? Poderia. Mas seria transferir roupa, malas. Etc
Queria tranquilidade. Por isso o misto de sentimentos que pesariam em escolher o hotel novamente. Acho que não.