Destaques da avaliação
4dias/3noites - fenomenal!

Fizemos o tour 4 dias/3noites. Foi fenomenal! O nosso guia Angel foi super! Sempre motivador e... saiba mais

Avaliou em há 1 semana
fabipt
Porto, Portugal
via rede móvel
5 dias e 4 noites

Viagem fenomenal. A paisagem da região te faz se sentir dentro de um filme. São varias as opções de... saiba mais

Avaliado 2 de julho de 2019
cassiora
Campo Grande, MS
via rede móvel
Ler todas as 2 217 avaliações

Google
Experiências recomendadas em Cusco e nas proximidades
desde 275,00 US$
desde 379,05 US$
desde 440,00 US$
desde 728,65 US$
2 143
2 143
Avaliado 4 de setembro de 2019

Trekking muito bonito, relativamente fácil para quem está habituado e tranquilo no que diz respeito ao numero de turistas, excepto Machu Pitchu que está " overcrowded".
Relativamente à agência Salkantay Trekking, muito boa no que diz respeito à alimentação fornecida durante os dias de trekking, no entanto os acampamentos estão a precisar de uma renovação, quanto ao guia depende muito do que nos calha, o nosso ( Leo ) apesar de ser muito bem informado quanto à cultura Inca / Quechua mostrou-se de alguma forma um pouco arrogante e geriu os caminhos e ritmo à sua maneira não dando muita importância às preferências dos clientes.

Data da experiência: julho de 2019
Obrigado latetrekker
Avaliado 2 de julho de 2019 via rede móvel

Viagem fenomenal.
A paisagem da região te faz se sentir dentro de um filme.
São varias as opções de agências que te levam para está caminhada. Não contrate a mais barata e nem precisa ser a amais cara. Os valores variam muito.
O valor vai impactar na comida servida ao longo da caminhada e nas barracas estarem em boas condições.

Data da experiência: agosto de 2018
Obrigado cassiora
Avaliado 28 de junho de 2019

Fiz a trilha em Junho de 2019.
Eu poderia falar de como ele foi maravilhosa, mas já vão encontrar muitos comentários sobre o assunto, vou lhe dar algumas dicas que acho que podem fazer a diferença:

1 - A trilha não precisa ser fechada com tanta antecedência, o que quero dizer é que deixem para pagar/fechar a trilha quando estiverem em cusco. O valor cobrado antecipado é geralmente mais que o dobro do valor em cusco.

2 - Se desejarem fazer a huayna picchu aconselho então a comprarem a entrada antecipada e só fecharem a trilha quando chegarem a cusco, porque as entradas para huayna picchu acabam em média com 1 mês de antecendência.

3 - Podemos dizer que a trilha possui 2 opções que mudam muito o valor. Voltar de Trem de Águas Calientes ou voltar de bus (Leva 6h). A opção de voltar de Trem irá custar 70 dolares a mais que de ónibus.

4 - Paguei na trilha o total de US$ 160,00 dolares por toda a trilha. Com o trem fica 70 dolares mais caro

5 - Aconselho a voltar de trem quem pretende subir a montanha machu picchu ou huayna picchu (Opções extras além de conhecer Machu Picchu) porque lhes dará tempo de desfrutar de todas as atividades. Se você for voltar de ónibus, tem que considerar que vc precisa estar na estação de ónibus de 15h, considerando que são +- 40 min para descer matchu picchu a pé (ou pagar 12 dolares e voltar de ónibus, só aconselho se estiverem com tempo apertado... porqe descer todo santo ajuda) e mais 2h a pé seguindo o trilho do trem, então deveria estar saindo de Match Picchu no máximo de 12:00h. Se for subir huayna picchu deve considerar 1h para subir +30min curtindo lá (pelo menos) + 1h para descer.

6 - Cuidado na hora de comprar o ingresso online, prestem atenção que os ingressos tem horários que vcs são permitidos ter acesso. O horário mais cedo de acesso a machu picchu é as 6h da manhã, e a maioria das empresas quando fecha a trilha salkantay elas pegam esse horário, no meu caso fui prejudicado porque minha entrada era as 7h então eu não teria o guia, para contornar isso tive que ficar esperando lá dentro até as 8h para pegar o segundo grupo (dentro do meu grupo tinha pessoas com entrada as 6h e as 8h... eu era o único com entrada as 7h... porque comprei pela net... não valeu a pena no meu caso).

7 - Considerem levarem para trilha 2 bolsas: A primeira que será a mais pesada será levada pelos cavalos, e pode pesar n

Data da experiência: junho de 2019
4  Obrigado DiogoNovaesAzevedo
Avaliado 23 de abril de 2019

Eu já tinha conta no Tripadvisor, mas nunca havia escrito uma avaliação. Porém, desta vez, não podia deixar de avaliar a Salkantay Trekking. Nossa experiência foi incrível. Me surpreendi com o nível de profissionalismo que a Empresa e sua equipe apresentaram. Fizemos o trekking de 4 dias. As acomodações foram ótimas, sendo confortáveis para situações muitas vezes extremas. A comida foi excelente, deliciosa e muito bem feita. Até agora, não sei como conseguiram fazer algo do nível. Mas, destaco os guias que nos acompanharam durante todo o trekking: Marco Segundo e Johan Saire. Marco foi extremamente competente, mostrando a paixão pela cultura e história do seu povo. As explicações e mensagens dele foram emocionantes. Ríamos o tempo todo juntos... Já o Johan, não tenho palavras para agradecer. Na trilha, estávamos eu, minha esposa e minha sogra de 59 anos. É claro que o nosso ritmo seria menor do que os outros e durante todo instante o Johan esteve conosco, mesmo sendo os últimos da fila. No segundo dia de trilha, tivemos que ir de cavalo/mula. Como minha esposa nunca havia subido em um cavalo, ela estava apavorada. Ela sempre teve pânico de cavalos. Vendo a situação, Johan fez questão de puxar o cavalo dela durante toda a subida da montanha, fazendo com que minha esposa ficasse mais tranquila. Posso dizer com toda a segurança do mundo que ganhei dois irmãos no Peru. Muito obrigado. Recomendo sem qualquer medo a Salkantay Trekking que inclusive é uma Empresa genuinamente de Cusco.

Data da experiência: abril de 2019
2  Obrigado jose_aravechia
Avaliado 5 de janeiro de 2019

Apesar de nunca termos feito nenhuma trilha longa com mais de um dia, minha esposa e eu optamos por encarar a trilha Salkantay Clássica, de 5 dias e 4 noites. A experiência foi maravilhosa. Fizemos a trilha em Agosto de 2018, e o clima foi muito favorãvel, sem chuvas, nem muito frio e nem muito quente. A agência Salkantay Trekking correspondeu a todas as expectativas. O guia Vigner foi muito atencioso e bem humorado, apresentando muito conhecimento local. A alimentação é muito variada, sempre com entrada, prato principal e sobremesas. Os cuidados com os detalhes, desde acordar com o Guia batendo na sua porta e servindo o Chá de Coca, o lanche diário pra vc levar na trilha...tudo muito bom.
Quanto à trilha, considerei o trecho mais cansativo a subida ao Lago Humantay no primeiro dia, mas vale muito a pena, a paisagem mais bonita de toda a trilha na minha opinião. Ficamos 3 dias em Cusco antes da trilha para aclimatar, e felizmente não sofremos com o mal de altitude, tudo isso contribuiu para que desse tudo certo, o que não quer dizer que não paramos muitas vezes para recuperar o fôlego.
No segundo dia chegamos ao ponto mais alto da jornada a mais de 4600 metros, o que foi muito gratificante. No terceiro dia a altitude já começa a diminuir e facilita a caminhada, além do banho nas águas Termais que é revigorante. No quarto dia chegamos a Águas Calientes, e optamos por fazer o último trecho caminhando ao invés de pegar o Trem, o que valeu muito a pena, por ser um trecho plano e com belas paisagens. No quinto dia, pulamos cedo e fizemos a caminhada até Machu Picchu, as escadarias são muito cansativas, principalmente após 4 dias de caminhada, mas vale muito a pena.

Data da experiência: agosto de 2018
2  Obrigado Pablo Lu A