Guardar

desde 195,00 US$
desde 57,70 US$
desde 61,64 US$
Avaliado 4 de fevereiro de 2019 via rede móvel

Mercado de Cuenca que para além da venda de alimentos, possui zona de refeições e sumos naturais. Comemos uma deliciosa e consistente sopa de atum, iuca, milho, que se chama "Encebolado" por 2 dólares. A repetir amanhã...!

Data da experiência: fevereiro de 2019
Obrigado claudiavazvelho
Avaliado 12 de janeiro de 2018 via rede móvel

O Mercado 10 de Agosto fica localizado no centro histórico, próximo a museus e feiras de artesanato. É um mercado simples quando comparado com outros que visitei, porém é um lugar excelente para se provar pratos locais, como o Hornado, porco assado com salada, arroz e batatas. Tempero incrível. O modo como é servido pode causar estranhamento a algumas pessoas, muitos feiristas servem a carne de porco com as mãos, mas eu comi e não tive problemas. É uma visita curta, barata e interessante, tem que conhecer.

Data da experiência: janeiro de 2018
Obrigado ahourimack
Avaliado 7 de janeiro de 2017

Mesmo sem desejar comprar nada, uma visita a este grande mercado coberto de 2 andares é muito interessante para aprender um pouco sobre o dia a dia, tradições e costumes dos povos nativos através de suas ervas medicinais, gastronomia e algo de artesanato. Não recomendo comer ali pois as condições higiênicas de manipulação de alimentos não é das melhores (só de experimentar um "llapingacho" (bolinho de batata com queijo), adquiri uma gastroenterite terrível!).Às 3as. e 6as. fs. há sessões dos curandeiros locais no período da tarde, até as 17 hs uma curiosidade insólita a ser observada.

Data da experiência: dezembro de 2016
Obrigado tiagori
Avaliado 3 de outubro de 2016 via rede móvel

A primeira vista uma bagunça, mas o local e pitoresco: frutas, verduras, graos , carnes, ervas medicinais .. uma grande feira. No andar superior espaços que vendem comida local. Vale a visitam

Data da experiência: outubro de 2016
1  Obrigado Andrea G
Avaliado 5 de dezembro de 2015

Chegamos ao mercado meio por acaso andando pelas ruas de Cuenca. Me impressionou o tamanho e a diversidade de artigos. Frutas , verduras, ervas, uma parte de artesanato e em cima os "restaurantes". Confesso que aquele amontoado de comidas expostas, pombos debaixo das mesas, e um pouco de falta de higiene, me espantaram. É um mercado das pessoas da cidade, muitas senhoras com roupas típicas e todos bem a vontade. Acho que só nós destoávamos. Mesmo assim vi alguns gringos andando por ali. Comparo ao Mercado Central de Belo Horizonte .Só que em Belo Horizonte não tem porcos inteiros assados expostos ficam em cima dos balcões, rsrs.

Data da experiência: novembro de 2015
Obrigado MariaDoCarmoQuirino