Guardar

desde 43,99 US$
1 864
1 864
Avaliado 30 de janeiro de 2020 via rede móvel

Esse é o único lugar de cuenca que eu considero realmente imperdível! A beleza é indescritível, fui com pouco tempo e só consegui visitar a lagoa Toreadora que é de fácil acesso. Próximo das 16 h já não permitem ninguém mais descer para a trilha e as 16:30 h vc já tem que estar de volta. Em outra ocasião fui na parte do parque que tem a santa mas achei sem graça.
Acredito que o ideal é ir pela manhã pra passar o dia todo explorando e fazendo as trilhas mas não sei como fazer isso sem carro, porque o parque é imenso e tem diferentes pontos de onde saem as trilhas. Muitas agências cobram 50 dólares o passeio até lá o que me parece muito uma vez que a entrada é gratuita.
Ao final vale a pena parar na chocolateria Dos Chorreras para comer alguma coisa e provar o vinho de cacau que é delicioso (estou voltando com duas garrafas para o Brasil e lá é o único lugar que encontrei).

Data da experiência: janeiro de 2020
Obrigado W3941EVcarolg
Avaliado 2 de dezembro de 2019

Lindo Parque. Natureza deslumbrante. Faz frio. Recomenda-se levar roupa para frio, gorro, cachecol, óculos de sol e tênis confortável. E no mais apreciar essa bela criação.

Data da experiência: novembro de 2019
Obrigado priflorio
Avaliado 11 de outubro de 2019 via rede móvel

Uma belíssima região de montanhas, lagoas e muito verde a pouco mais de 30 km do centro de Cuenca. O visual é muito bonito, pois as serras têm formatos diferentes, tornando o passeio não monótono. Li em um informativo que há no Cajas 235 lagunas de origem glacial. Se o sol aparecer, não hesite, vá. No segundo dia em Cuenca o sol brilhou e pela manhã rumamos para o parque. Na serra o tempo já estava fechado e no mesmo dia choveu à tarde. A excelente rodovia que vai para Guayaquil corta o parque. Não me afastei dela. A pé, fiz uma pequena trilha perto da Lagoa Toreadora. Visitei novamente no dia em que seguimos para Guayaquil e parei no mirante Tres Cruces, que fica a mais de 4.000 metros de altitude. O clima serrano é delicioso para um café ou chocolate quente nos refúgios que existem no caminho. É um passeio imperdível!

Data da experiência: outubro de 2019
1  Obrigado viajanteprofissional
Avaliado 14 de abril de 2019 via rede móvel

Bela natureza, frío agradável e trekking! Uma ótima pedida para quem desejar ver um pouco da natureza equatoriana.
As trilhas são mal sinalizadas, deve-se ter cuidado. Na chegada você recebe uma mapa e a explicação dos funcionários. Ouça com cuidado.

Na saída vale uma visita no restaurante/café/mirante. :)

Recomendo.

Data da experiência: abril de 2019
1  Obrigado felipesV7448EQ
Avaliado 4 de março de 2019

O Cajas situa-se nos Andes, ao sul do Equador, a 33km da cidade de Cuenca. Imperdível para quem gosta de natureza, trilhas e um friozinho. Nós fomos por um dia, e ficamos no entorno da laguna La Toreadora, uma das 235 lagunas localizadas nos extensos vales. A visão é deslumbrante.

Data da experiência: fevereiro de 2019
1  Obrigado Lais C