Planície de Gizé

desde 1 020,00 US$
2 972
2 972
Avaliado 23 de março de 2020

Após viver a experiência de estar nas pirâmides, existe uma espécie de mirante, de onde se pode fotografar as 3 pirâmides juntas. As fotos ficam muito lindas. Por ali também há camelos para quem quiser dar um passeio e também vendedores de souvenirs.

1  Obrigado kemicks
Avaliado 18 de março de 2020 via rede móvel

Vale a pena percorrer toda a planície de Gizé e olhar seus detalhes fazer muitas fotos e descobrir coisas novas

1  Obrigado B1980LTanap
Avaliado 6 de março de 2020

Ir às pirâmides é ver os livros de história virando realidade e melhor acompanhado de um guia local e de confiança.
Cuidado apenas com os vendedores e que não se caia nos golpes de "você tem cara de egípcio", "isso é um presente", "deixe eu tirar uma foto" ou similares: sorria, agradeça, devolva o item, dê as costas e saia!!
A visita à pirâmide deve ser feita com quem tem aptidão física: são mais de 150 degraus em temperatura interna de mais de 50º - dá pra se admirar por fora!!

4  Obrigado vitorbabrazil
Avaliado 27 de fevereiro de 2020

É impressionante ver as pirâmides quase no centro de Guizé,um local fantástico e que instiga nossa imaginação apensarmos como tantos mil anos atrás conseguiram fazer algo tão incrível e grandioso, sem tecnologia. Andamos de camelo, nosso guia negociou , tenho pena dos camelos, mas não resisti.

Data da experiência: fevereiro de 2020
1  Obrigado biazange
Avaliado 10 de fevereiro de 2020

Uma coisa é certa: visitar as pirâmides de Gizé é mandatório. Há coisas demais a ser aprendidas em estruturas cuja vista superficial é simples. Aprende-se muito em termos de engenharia, história, antropologia e outras ciências em uma visita como essa.
Mas a estrutura turística deveria aprender com outras cidades. O Rio de Janeiro, por exemplo, não é perfeito. Mas a visita ao Cristo Redentor ficou mais organizada e menos agressiva depois que o ICMBio regularizou o serviço de vans. Desde então, somente veículos credenciados e com passagens vendidas nos pontos registrados são autorizadas a entrar na área de visitação. Nas pirâmides, o aluguel não regularizado de camelos, cavalos e charretes faz da experiência um suplício para quem não sabe lidar com o hábito desagradável do egípcio de negociar. Se não for atento, o turista é facilmente ludibriado.

Data da experiência: outubro de 2019
1  Obrigado João L