Avaliado 1 de fevereiro de 2020

Estivemos na cabana Lua Cheia! A Serra Catarinense tem se mostrado uma opção e tanto para o verão e a pousada foi uma experiência muito agradável! Decoração rústica e aconchegante, amenidades e toalhas ótimas! Limpeza e recepção excelentes e um por do sol incrível!

Data da estadia: fevereiro de 2020
Obrigado 542vanessaj
Avaliado 19 de janeiro de 2020

O que falar da Pousada Trinca Ferro além do que já foi dito?
Primeiramente falaria da garra e determinação de seus proprietários, Marcelo e Yolanda.
Marcelo é um empreendedor nato. Ele vai sonhando com as coisas e vai executando como um caminhão ladeira abaixo, nada o segura.
Passei dois anos sem vir na pousada, mas ele já construiu novos apartamentos (todos com muito conforto); criou um espaço para eventos que ficou muito bonito; ampliou a sala de estar que embora ampla tem vários ambientes, permitindo curtir um bom vinho e batendo um bom papo. O galpão crioulo ficou muito bom, com sala de jogos e outras facilidades.
Pretende ainda ao longo do ano atualizar alguns apartamentos as novas exigências dos seus hospedes. Está em andamento uma nova entrada da pousada, visto que hoje isso é uma deficiência só superada a medida que você vai entrando nela. Mas, isso é muito importante, haja vista que a primeira impressão sempre marca. Vai construir uma nova piscina que será maior que a existente.
Os planos são ambiciosos, à medida que ele vai contando seus olhos (da terceira idade) parecem de uma criança ganhando um presente.
E o que falar da Yolanda? Ela, além, de ótima cozinheira é uma relações públicas das melhores, deixando todos a vontade. Sempre aberta para um pedido especial dos hospedes. Dessa última vez cometi um exagero, mas a causa era nobre. Comi todos os bolos que ela preparou: chocolate, laranja, limão, maçã, torta alemã, banana.... E ainda tinha um pão de queijo quentinho, pastel de carne, pastel de banana com canela, coxinha... Sem falar de todo o resto.
Mas, o que me impressionou mesmo foram os bolos e tortas. Todos estavam perfeitos o que é difícil quando há tamanha variedade.
À noite o jantar feito pela Yolanda e sua equipe estava muito bom, com destaque para o “entrevero” que num primeiro momento, quando anunciado, achei que era um desentendimento. Rsrs.
Felipe continua dando todo o apoio para os hospedes. Além disso, está com uma seleção de vinhos muito boa.
Fiquei num apartamento (Lua Cheia) recém construído, muito amplo, com todo o conforto, e uma banheira de hidromassagem para duas pessoas muito boa, num local com teto de vidro e uma janela também de vidro, permitindo uma integração com a natureza do local. Normalmente, essas banheiras demoram muito a encher, mas Marcelo preparou um sistema que permite o enchimento bem rápido. Sais de banho de qualidade dão o toque final.
Essas pessoas mereciam uma atenção especial do Governo, pois são um exemplo de empreendedorismo e de um Brasil capaz de superar qualquer coisa.
Estou aposentado, fui Diretor muitos anos de Multinacionais, e fico encantado de ver como existem pessoas que podem mudar o país para melhor.

Data da estadia: janeiro de 2020
2  Obrigado constantinov472
Avaliado 10 de janeiro de 2020

Fiquei hospedada duas diárias na pousada, no chalé Lago, e diga-se de passagem, que chalé incrível. A limpeza impecável, a banheira é realmente o diferencial, bem espaçoso, e com uma varandinha bem charmosa. A pousada em si é linda, para onde olhar é verde, aquele espaço que parece intocável ao homem (que assim continue!). Uma ótima piscina externa, aquecida e com hidro, onde pudemos aproveitar bastante também. As refeições noturnas (em sua maioria) devem ser solicitadas até às 16h, infelizmente não sabíamos, e voltamos pra casa com vontade de comer a pizza de entrevero. Maaaas, servirá de estímulo para voltarmos. O café da manhã foi o melhor já servido entre hoteis e pousadas quem já me hospedei. Durante a noite torna-se um espetáculo a parte, pois na imensidão da escuridão a lua se sobressaiu. Realmente foram momentos únicos.

Data da estadia: janeiro de 2020
1  Obrigado 835vanessai
Avaliado 2 de janeiro de 2020 via rede móvel

Nos hospedamos no chalé trinca ferro, um chalé com 2 quartos de casal e 1 quarto com 2 caminhas de solteiro no piso superior, além de um banheiro. No térreo havia cozinha sala e banheiro. Chalé muito gostoso, c ar nos quartos e uma varanda deliciosa. Sentimos falta de kits nos banheiros c amenidades de banho. A internet não funcionou em momento algum e nada foi feito a respeito. A piscina é gostosa, pequenina mas morninha, já o que eles chamam de "o furô" é um barril que cabe uma pessoa c água morna quase fria... O café da manhã é muito bom e num lugar muito gostoso.

Data da estadia: dezembro de 2019
1  Obrigado tataZ1212
Avaliado 2 de janeiro de 2020

Fiquei hospedado na casa da mata, uma casa para 06 pessoas, num local fora da área normal da pousada, numa casa com 03 quartos, no andar de baixo, uma suite gigantesca com entrada privada, a sala, cozinha e um anexo com 01 banheiro e uma mesa de sinuca, no andar de cima 02 quartos de casal, todos com camas pequenas, sendo um deles com uma cama de solteiro adicional, mas apertados e uma escada íngreme, precisa de cuidados para descer, mas logo se pega o jeito. o Café da manhã é farto, bem servido e com uma grande variedade de pães e um deck na parte exterior do restaurante com uma vista espetacular, no entorno tem piscina e ofurô com agua aquecida, achei que a temperatura da ofurô deveria ser bem mais quente do que a agua da piscina, mas bem legal, pode-se ficar a vontade e tem uma linda vista e um por do sol fantástico. Na recepção é possível fazer a compra de vinhos, com valores bem honestos. Fica uns 20km de distancia de Urubici. Fomos muito bem atendido e quero retornar com certeza absoluta. !!

Sugestão de quartos: Todas as cabanas e/ou casas são legais.
Data da estadia: dezembro de 2019
1  Obrigado LuizFernandoFerreira
Pousada T, Gerente em Pousada Trinca Ferro, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 3 de janeiro de 2020

Muito obrigado, foi um prazer atendê-los.