Sítio Arqueológico do Ingá
Guardar
Destaques da avaliação
Diferente

Um sítio arqueológico bem preservado e com guias que fazem boas explanações. A visita no final do... saiba mais

Avaliado 3 de março de 2018
Marciamoliva
Campina Grande, PB
Um valor desvalorizado

A pedra do Ingá, fica no município do mesmo nome e fica em um sítio a 3 km do centro, este sítio... saiba mais

Avaliado 2 de dezembro de 2017
lacosteBV
Rio de Janeiro, RJ
Ler todas as 119 avaliações

Avaliado 23 de fevereiro de 2020

Onde não se encontra certezas de quem foram os primeiros habitantes e quem escreveu sobre as rochas. Ex os mistérios, foram humanos, neanderthales, seres extra terrestres, tecnologia já existentes em mundos antigos e onde nossos conhecimentos não chegam... Mistérios, descobertas, inspirações, romances, intrigas, apelos, amor, desesperos, enfim, onde estamos quando chegamos aqui. Lugar de muitas inspirações...

Data da experiência: abril de 2019
Obrigado emanuel-arcanjo
Avaliado 17 de julho de 2019 via rede móvel

Quando se conhece a grandeza deste lugar por sua singularidade, mistério, valor arqueológico e histórico, se percebe que conhecemos muito pouco da grande riqueza que possuímos. É impossível visitar este sítio arqueológico e não se apaixonar. É legal pra levar crianças e amigos e descobrir um pouco do nosso passado antigo e pré- histórico.

Data da experiência: julho de 2019
Obrigado mariosilva2019
Avaliado 15 de maio de 2019 via rede móvel

Custa cinco reais por pessoa para visitar. Segundo o guia tem cerca de seis mil anos e já foi muito destruído até 1940 para extração de pedras. Quem fez esses desenhos? O que significam? Muitas perguntas surgem ao ver essa grande pedra.

Data da experiência: maio de 2019
Obrigado MoonMing
Avaliado 17 de fevereiro de 2019 via rede móvel

Sou de Cabo Frio-Rj e já visitei essa maravilha algumas vezes. É um lugar impressionante, se vc gosta de visitar lugares únicos não perca essa oportunidade. A prefeitura da cidade e os funcionários fazem um trabalho Maravilhoso, dentro das limitações que possuem. A sua estrutura melhorou bastante nos últimos anos, mas a importância histórica do lugar pede investimentos a nível federal, para que seu potencial possa ser devidamente explorado. É uma pena ver um lugar assim tão pouco divulgado.
Sempre que eu estiver pela Paraíba vale a pena um esticada até a pedra do Ingá.

Data da experiência: março de 2018
Obrigado Thiagoribeirocf
Avaliado 9 de fevereiro de 2019

Fantástica a visita a este monumento arqueológico brasileiro, de importância mundial. Pena o descaso total na conservação. Imagino uma atração desta nos Estados Unidos ou na Europa, como seria reconhecida. É um retrato da nossa cultura, museus pegando fogo, etc.

Data da experiência: janeiro de 2019
1  Obrigado JAMacedo