São Roque de Minas
Caixa de entrada
Pesquisar
Avaliado 19 de outubro de 2019

Não há nada melhor que ser recebido pela família do Sr Soares em sua pousada! Nos sentimos parte da família! Um lugar lindo , aconchegante, no meio da natureza ! Comida mineira maravilhosa ! Sem palavras !!! Árvores frutíferas, queijo feito na fazenda! Tudo perfeito!!! Recomendo!!!!! Certamente iremos voltar !!!

Data da estadia: outubro de 2019
Obrigado Thaís B
Avaliado 3 de janeiro de 2019 via rede móvel

Em nossos passeios em família nas serras brasileiras, sempre buscamos lugares que nos proporcione contato com a natureza, simplicidade, conforto, boa comida e prosa boa!!!
Tudo isso encontramos nesta pousada encantadora!
Afastada da vila, ótima interação com a natureza, comida no forno a lenha, bem limpa e acolhimento excepcional!
Esta foi nossa terceira vez nesta mesma pousada. Recomendo muito!

Data da estadia: janeiro de 2019
Obrigado Lidia L
Avaliado 6 de novembro de 2018 via rede móvel

O nome já indica é um recanto rodeado de muito verde de muita paisagem bonita trilhas e cachoeiras. E comandado por uma família tipicamente mineira que recebe com a mesa posta e farta de muito queijo e pão de queijo e com muita alegria e carinho. Cristina com um sorriso largo. Sr. Soares um encanto de pessoa! Clésio nosso guia nos tour da pousada sempre animado disponível e com conhecimentos para transmitir. Uma honra ter conhecido a família Soares!

Data da estadia: novembro de 2018
Tipo de viagem: Viajei com amigos
Obrigado Rosangela945
Avaliado 6 de agosto de 2018 via rede móvel

Passamos um final de semana super agradável na pousada! A mesma é linda, super bem cuidada, arborizada, natureza por toda parte! Jardins floridos e super limpos. Pousada oferece café da tarde, jantar e café da manhã. Produtos feitos no próprio local e fresquinhos. Na propriedade tbm já produção de queijo canastra artesanal, uma delicia por sinal. Os quartos são bem amplos e limpos. Não possui tv. Somente na área de convivência. Wi-Fi pega bem na propriedade. Possui tbm diversas trilhas que levam a pequenas cachoeiras. No local há uma piscina de agua natural, área de lazer com mesa de pingue pongue, pebolim e sinuca. Casa na árvore para crianças. A pousada é administrada pelo senhor Creuse Soares e sua filha Cristina, que é uma simpatia em pessoa e super agradável. Voltaria sem pensar duas vezes pra esse lugar maravilhoso encravado entre as serras da canastra.

Data da estadia: julho de 2018
Tipo de viagem: Viajei com amigos
1  Obrigado priscilakesiaholi
Avaliado 23 de julho de 2018

A pousada é numa fazenda.

Fica localizada bem próxima a São José do Barreiro, que é na região de algumas das atrações da Serra, como a cachoeira Casca D´anta, o morro do Carvão, cachoeira da Lavrinha e outros pontos.
OBS: a região da Canastra é muito grande e as várias cidades e vilarejos ficam próximos a algumas das atrações.
O acesso é por terra, mas a estrada estava boa quando fui. Muitos carros pequenos circulam pela região, apesar de alguns trechos com costela de vaca e pedras. A região é mais apropriada para veículos 4x4.

O atendimento do sr Soares e da sua filha Cristina é excelente. São atenciosos e fazem você se sentir em casa o tempo todo. Além de conhecerem muito bem a região.

A comida preparada no fogão a lenha é muito boa. Jantamos lá todas as noites.
Os queijos e doces são feitos na própria Pousada.

Há algumas nascentes e cachoeiras dentro da área da pousada. Vale conhecer.

É possível visitar a área de produção de queijos (próxima ao curral), e durante a noite há uma estrada que leva ao observatório, ponto mais elevado da fazenda, onde é possível ficar olhando o belo céu da serra.

Há uma piscina de água corrente, mas não creio que seja muito utilizada pelos hóspedes, pois a água vem direto das nascentes e é fria.

Há internet wifi de boa qualidade na área da pousada.
Os chalés são simples. Não há TV nem ar condicionado, mas na Canastra é pouco provável que você queira ficar vendo TV no quarto.

Normalmente são chalés com cama de casal e beliches, bem limpos e único ruído é das águas que correm pela região da fazenda.

Vale a pena a hospedagem.O lugar é muito gostoso.

Sugestão de quartos: Creio que todos os quartos são similares quanto a localização e silêncio.
Data da estadia: julho de 2018
  • Tipo de viagem: Viajei com família