Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Avaliado 8 de novembro de 2022

Esta foi a terceira Visita à quinta de Ventozelo, é com agrado que verificamos que tudo continua perfeito.
Desta vez ficamos numa das casas do laranjal, quarto pequeno mas confortável e muito bem localizado.
Foi optimo rever o Estevão. a piscina infinita com uma vista única sobre o douro e fazer mais um dos trilhos pelas vinhas.

O único aspecto menos positivo a apontar é a remodelação da carta do restaurante que agora não apresenta sugestão do dia à noite, uma vez que a carta é bastante pequena poderá ser uma problema para estadias mais prolongadas.

Data da estadia: outubro de 2022
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado ploferreira
Avaliado 20 de outubro de 2022 via rede móvel

Nos dias 12 e 13 de outubro de 2022, a minha esposa e eu, passamos momentos inesquecíveis no Ventozelo Hotel e Quinta. Gostaríamos de salientar a amabilidade e gentileza de todo o staff, cuidadosos ao mínimo detalhe e com apontamentos que fazem toda a diferença, nomeadamente no facto de no dia 12 de outubro ter sido o Aniversário da minha Esposa e a equipa de serviço no Restaurante Cantina de Ventozelo ter tido a enorme amabilidade de nos oferecer um bolo de Aniversário e de nos cantar os Parabéns. O pequeno-almoço simplesmente delicioso. A Casa onde ficamos era simplesmente fantástica e as vistas ao longo da Quinta, sobre o Vale do Douro, são encantadoras. Todo este conjunto de elementos proporcionou-nos, a minha Esposa e a mim António Miguel Santos, uma experiência inesquecível que irá perdurar para sempre nas nossas memórias. Sempre que formos ao Douro este Hotel e este Restaurante serão o nosso ponto de referência ao qual contamos regressar em breve.

Data da estadia: outubro de 2022
Obrigado AntonioMiguelSantos
Avaliado 19 de setembro de 2022

Passei no Ventozelo, como habitualmente faço no douro, um fim de semana em epoca de vindimas.
Vou experimentando vários hoteis e desta feita repeti o Ventozelo, onde já tinha estado quando abriu.
Nessa primeira estada notei pela positiva a localização e os espaços exteriores, e pela negativa as refeições e o serviço (lento, desatento e pouco cuidado).
Tive também dificuldade de almoçar no dia da partida (domingo), onde quase parecia que me serviam por especial favor.
No entanto, para um hotel em inicio de funcionamento, seriam questões normais.
Para minha surpresa, e embora a localização (e vinhos) do Ventozelo sejam de facto muito agradáveis, mantem-se o problema das refeições e serviços, relativamente aos quais o hotel nada fez para alterar.
Julgo ser, aliás, uma quesixa recorrente quer no tripadvisor, quer de amigos e conhecidos que se alojaram no Ventozelo - o que torna tudo ainda mais estranho.
No total paguei pela estada de uma noite, com um jantar, muito próximo de €500 - o que, em meu entender, justifica um serviço condicente.
Sem me alongar no relato, e a exemplo do que havia acontecido com a primeira estada, estava na piscina e pedi ao funcionário o favor de contactar com o restaurante para marcar mesa para almoço para quatro pessoas ao que o funcionário questionou quem seriam as outras duas pessoas - ao que respondi que seria uma casal amigo que se juntaria.
Respondeu-me prontamente, sem qualquer ligação ou explicação, que o restaurante estava fechado.
Fiquei intrigado com a resposta e insiti, questionando se o restaurante já não funcionava ao almoço. Então respondeu que funcionava mas apenas para hóspedes e não para visitantes - ao que retorqui que eramos hóspedes, pedindo o favor de ligar para aferir da disponibilidade para almoçar.
Após ligar, disse-me que estava a aguardar resposta do restaurante, tendo-me depois comunicado que não poderia almoçar.
Desloquei-me à recepção para tentar perceber a questão, ao que mes responderam que "era o restaurante que mandava" e que não podiam fazer nada.
Ou seja, trata-se de um hotel em que para o hóspede o "não" é garantido e que, a partir daí, tudo o que fizer será por especial favor.
Ora, considero que um hotel tem de fazer o hopsede sentir-se como um verdadeiro convidado, atendido e serviço com diligência, cuidado e disponibilidade - que é o oposto do que infelizmente sinto no Ventozelo.
Escusado será dizer que acabei por não almoçar no hotel, expressei o eu desagrado no checkout, recebendo de volta um encolher de ombros,e fui alomoçar à concorrência com o casal amigo.
De igual modo, será escusado dizer que não conto regressar ao Ventozelo, até porque pelo mesmo valor, e com melhor serviço, há outras ofertas no Douro.

Data da estadia: setembro de 2022
2  Obrigado Fuji_pt
Equipa do Ventozelo Hotel e Quinta, Serviços ao cliente/atendimento em Ventozelo Hotel & Quinta, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 8 de outubro de 2022

Estimado Sr. Rui Pereira, muito obrigado pela sua preferência, que muito nos honra, e por nos ter dado a conhecer sua avaliação. É com profundo lamento que verificamos que não fomos de encontro às suas expectativas.
De facto, as reservas do nosso restaurante "Cantina de Ventozelo" são geridas pelo mesmo. O pequeno-almoço está incluído e garantido. Tendo em conta a localização do hotel, asseguramos também lugares para o serviço de jantar. No que diz respeito ao almoço, o mesmo funciona com reserva obrigatória, como qualquer outro restaurante. Informamos que nesse dia tivemos vários hóspedes a almoçar, todos com reserva efetuada. Lamentamos se não houve disponibilidade para o receber, juntamente com os seus convidados e ficamos sempre disponíveis para os receber, caso o decida fazer. Atenciosamente.

Avaliado 12 de setembro de 2022

Visitamos a quinta do Ventozelo um fim de semana, para comemorar o nosso 5o aniversário de casamento.
A localização é incrível, a quinta é lindíssima.
O funcionário que nos recebeu apesar de simpático, nota-se que é destreinado, tendo feito uma apresentação muito pobre da quinta e das suas atividades.
A piscina é demasiado pequena para a lotação do hotel.
O atendimento no bar da piscina é muito lento.
No restaurante do hotel tivemos um inconveniente bastante desagradável. Quando chegamos as 21h, hora marcada para o jantar, solicitamos a nossa mesa, foi-nos pedido para aguardar, entretanto após 30 minutos de espera e 2 casais que chegaram posteriormente e que passaram a nossa frente, apesar de ter reserva examente para a mesma hora, dirigi-me ao aparente chefe de sala com quem já tinha falado inicialmente, que me disse que se tinha esquecido de nós, apesar de termos ficado às vistas dele o tempo todo, referiu que até estaria a perguntar-se do que estaríamos à espera, absurdo!! E nunca pediu desculpa uma única vez, quase que parecia estar a culpar nos do mal entendido.
Comida fraca, principalmente tendo em conta o preço.
Pequeno almoço dos mais fracos com que já me deparei.
Uma desilusão, e uma pena enorme, visto o local ser lindíssimo.
Aos quartos não tenho nada a apontar.

Data da estadia: setembro de 2022
1  Obrigado 427maricruzn

Estimada Sra. Maricruz, muito obrigado pela sua preferência, que muito nos honra, e por nos ter dado a conhecer sua avaliação. É com profundo lamento que verificamos que não fomos de encontro às suas expectativas.
Não sendo este um comentário usual que costumamos receber, encaramos a sua resposta com muita preocupação, pois acreditamos e trabalhamos diariamente para que o Ventozelo Hotel & Quinta seja visto como um padrão de excelência e qualidade. Ficamos sempre disponíveis para os receber, caso nos decida dar uma nova oportunidade. Atenciosamente.

Avaliado 18 de julho de 2022

Ficamos neste hotel um fim de semana em julho e temos a dizer que a nossa estadia foi excepcional, staff super atencioso pelos hóspedes, a salientar a simpatia e profissionalismo do colaborador Telmo, e do staff do bar da piscina. Adoramos a estadia (instalações do hotel) e restaurante. Todo o staff foi irrepreensível. Iremos repetir certamente.

Data da estadia: julho de 2022
Obrigado Pablo29pt
Equipa do Ventozelo Hotel e Quinta, Serviços ao cliente/atendimento em Ventozelo Hotel & Quinta, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 27 de julho de 2022

Estimado Hóspede, muito obrigado pela sua preferência, que muito nos honra, e por nos ter dado a conhecer sua avaliação. É com enorme satisfação que registamos o seu agrado. Esperamos recebê-los novamente em breve! Atenciosamente, A Equipa Ventozelo Hotel & Quinta.