Caixa de entrada
Avaliado 16 de dezembro de 2018 via rede móvel

Lugar espetacular , vistas paradisíacas , atendimento diferenciado em especial ao Sr Renne, um Francês muito simpático e acolhedor. Experiência incrível !
Sugestão: Tomar banho de cachoeira e tomar um vinho na cama , com vista sensacional da serra de Guaramiranga .

Data da estadia: dezembro de 2018
Obrigado leonardomW9542EM
Avaliado 2 de dezembro de 2018 via rede móvel

Passei um final de semana inesquecível com minha família, a vista da pousada é divina os proprietários são extremamente atenciosos com os hóspedes principalmente com nossas crianças. Antes de ir fiquei com receio pois li aqui alguns comentários criticando o local e as acomodações, mas quando chegamos lá tive uma verdadeira surpresa em constatar que era exatamente ao contrário de alguns comentários q li aqui, lá antes foi uma fazenda de cultivo de café os atuais proprietários transformaram a casa sede e algumas dependências nesta pousada excelente( graças a deus mantiveram as construções trata-se te um ambiente colonial). Comemos na pousada no almoço, muito bom por sinal e não foge da média de preços praticados na região. As acomodações são boas, não precisam por ar condicionado nos quartos pois faz bastante frio e tem um vento constante dormi os dois dias com as janelas abertas e tive o prazer de ver o nascer do sol, outro espetáculo.
Estou muito satisfeito voltarei sempre que for a região!
Fomos em família (4 adultos e 3 crianças)
Ficamos nos quartos 3 e 4( este último caberiam tranquilamente de 8 à 10 pessoas )

Data da estadia: dezembro de 2018
3  Obrigado 944fabioj
Avaliado 24 de outubro de 2018

Teve que ser neste lugar único o retorno para a comemoração de nosso 1 ano namoro, foi aqui que viemos no inicio de tudo, nosso primeira viagem junto foi aqui na Le Monte Cristo, com o apartamento rustico, aconchegante, lençóis cheirosos e graças a Deus nenhum mofo o que é raro na serra, como era uma data muito especial desfrutamos do pic nic com um lounge super romântico cuidadosamente preparado. Aproveitei para compra na própria pousada um grande ramalhete de flores para minha namorada (ela amou), agora voltar pra casar!

Data da estadia: outubro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
2  Obrigado renanjarbas
Avaliado 24 de outubro de 2018

expectativas atingidas, lugar excelente, para descansar, namorar, comer bem, tudo aconchegante e era isso que eu buscava, valeu muito á pena chegar até aquela vista mesmo sabendo que o acesso é de estrada de pedra, pois já costumo ir na região e olha que nosso carro é baixo e ainda sim deu certo, foi uma experiência maravilhosa. fiz a reserva pelo booking.com e observei que o proprietário é francês o que deixa o lugar com um bem charme francês. o lugar conta história viva de uma antiga fazenda de café, eu e meu filho desbravamos as trilhas e os proprietários preservaram os pés de café que nascem no meio da mata, existe um espaço que dá para a vista onde era selecionado o café colhido depois o café era armazenado onde hoje é uma capela e auditório. As acomodações seguem um estilo rústico e muito aconchegante. foi surpreendente o contato com meu filho proporcionado pela Le Monte Cristo com um espaço jogos, onde podemos jogar gamão, dominó, dama, xadrez e até dardo, momentos esses que na cidade grande não dá para competir com tanto entretenimento eletrônico, o que mais dizer da culinária local, café da manhã tipicamente regional e no almoço saboreamos uma tilápia fresquinha com alguns molhos super diferentes, sem contar com o banho de cachoeira que foi maravilhoso e um belo nas camas de jardim. super recomendooooo!!!

Sugestão de quartos: Lugar e proprietários muito acolhedores
Data da estadia: outubro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajei com amigos
1  Obrigado mariorenne
Avaliado 23 de setembro de 2018 via rede móvel

Lugar excelente para descanso, pois não tem nada pra fazer e é muito silencioso. Mas só isso mesmo.
O lado negativo fala mais alto: Estrada de difícil acesso (carro pequeno vai sofrer). O local é como se fosse a casa dos donos. Não tem recepção, vc se precisar de algo tem que esperar encontrar o dono. Quarto minúsculo, estilo casa de interior, cama de colchão fino, travesseiros finos. Levamos os nossos por precaução.
Banheiro simples, pia extremamente pequena. Se liga o chuveiro, a energia enfraquece. No banheiro, apenas papel higiênico e um sabonete de barra de mercadinho.
Wi-Fi e sinal de celular, melhor dizer que não tem. Wi-Fi não prestou em momento nenhum.
Café da manhã extremamente pobre. Tomei café frio. Não oferece praticamente nada, parece que era só que o que tinha na geladeira. O que nos salvou foi um ovo com tapioca que fizeram, e melancia.
Cachoeira que se vê falando nos comentários não existe mais.
Quem for tem que estar ciente da questão da cozinha. A pousada é distante da cidade, e a estrada de acesso ruim desencoraja vc a sair. Não existe uma cozinha com opções. No jantar, o dono nos perguntou se iríamos comer por lá, e disse que serviria uma massa com bolonhesa, as 19:45hrs. Ou seja, vc não escolhe, e sim come o que tem. Muito menos escolhe hora!
A massa pobríssima, bolonhesa fraco demais. Em casa se faz melhor. Sobremesa uma mousse de limão bem normalzinha.
Na hora de sair, a surpresa. Cada prato daquela massa bem fraquinha custou 58,00! Um absurdo! E não há aviso sobre preço, nada. Só soubemos na hora da conta. Mousse de limão? 24,00!!!!
O preço é ridículo! O prato de massa valia no máximo 20,00, e não esse absurdo! E pior, lá não aceita cartão! E não avisam antes!
Depois de comer a massa, durante a madrugada, minha esposa passou, com forte dos no intestino! Sequer sabíamos a quer recorrer, pois não tem recepção. Pensamos em ir embora, mas não sabíamos como fazer pq tínhamos que pagar a conta, e não há recepção! Aliás, conta do jantar, pois as diárias são integralmente antes da hospedagem.
Frigobar tem só água. Mais nada. Não tem refrigerante, uma bebida! Por sorte levamos de casa algumas coisas.
Domingo acordamos, comemos algo naquele café fraco, e fomos logo embora.
Não recomendamos esse local. Demos por conhecido para não mais voltar.
À vista é linda, mas sem duvidas existem outros lugares com a vista tão bonita quanto, mas q oferecem instalações mais dignas, e vc não sai de lá com a sensação de que foi extorquido! 58,00 reais numa massa daquela, fraca, que faço melhor em casa num domingo à noite com o que o tenho na geladeira, é piada!
Os donos tem que repensar muito!

Data da estadia: setembro de 2018
10  Obrigado pasch0alc