Avaliado 26 de fevereiro de 2020 via rede móvel

Gostamos muito da nossa hospedagem na pousada Alterosa. A pousada é muito bem cuidada, tudo limpinho e o atendimento pelos donos e pelos funcionários é muito cordial. O café da manhã é uma delícia, com bolo e pão fresquinho, sucos de frutas da região, tapioca feita na hora pela dona Del e outras variedades. A gente vê o carinho e o cuidado com os hóspedes nos detalhes. Nos sentimos em casa. A dona Del sempre perguntava se estava tudo bem e se precisávamos de alguma coisa.

Data da estadia: fevereiro de 2020
1  Obrigado vaoviajardenovo
Avaliado 14 de janeiro de 2020

As impressões positivas se iniciaram quando a Azul alterou nosso voo e não poderíamos chegar no dia combinado. O sistema não aceitava mais alterações das datas na pousada (era pegar ou largar). Ligamos para o site que fez contato com o Juca, dono da pousada. Ele, gentilmente, não apenas alterou o dia da entrada, como nos enviou uma mensagem já com tudo organizado. Além disso, organizaram o quarto mais adequado para as nossas características (com filho). Em todos os contatos a gentileza ficava mais evidente. Nos indicaram transfer - Aeroporto/Alter. O acolhimento foi maravilhoso. O quarto limpo, com bom ar condicionado e camas confortáveis. O café da manhã com uma surpresa regional a cada dia. Dos sucos aos bolos, sem contar com a deliciosa tapioca feita pela própria Del. Extremamente amáveis, Del e Juca, nos ajudaram a estruturar todos os percursos das inesquecíveis férias de 7 dias. Mais do que acolhimento, a gentileza e o bom humor de ambos nos fazem levar para casa, mais do que boas lembranças… dois bons amigos.

Data da estadia: janeiro de 2020
Obrigado carlosmourthe
Avaliado 6 de janeiro de 2020

Pousada excelente. Nunca fui tão bem tratado. Os donos são super simpáticos e atenciosos, dicas excelentes de agencias para passeios, restaurantes, lojas e atrações. Áreas comuns sempre limpas e muito bem cuidadas. Instalações boas, sem o conforto de um hotel 5 estrelas, mas dá para ver que fazem o possível. Café da manhã bem variado,com ótimos sucos, sempre abastecido. Café, chá, bolo e frutas disponíveis para um lanchinho o dia todo (não sei se regularmente) . Ótima localização, a três quarteirões da praia e praça central.

Data da estadia: novembro de 2019
1  Obrigado Celso I
Avaliado 24 de setembro de 2019

Fui com uma amiga conhecer Alter do Chão e nos hospedamos na Pousada Alterosa. Fomos recebidos pela Del e pelo Jura. Duas pessoas encantadoras. Fizeram de tudo pra nos atender bem. Desde o café da manhã com tapioca feita pela Del até nos auxiliar com indicação de guia para nossos passeios. Importantíssimo! Principalmente quando se viaja só com mulheres. O quarto e o banheiro estavam limpíssimos. Foi uma estadia muito agradável.

Sugestão de quartos: Peça os quartos dos fundos (e não os anexos ao escritório).
Data da estadia: setembro de 2019
Obrigado SanAmGomes
Avaliado 7 de setembro de 2019 via rede móvel

Pousada muito limpa, banheiros impecáveis.
Café da manhã com sucos naturais maravilhosos, frutas , bolos caseiros vê tapiocas feitas na hora pela Dona Del.
Único problema é que ficamos num quarto minúsculo com um beliche. Mal nos cabia no recinto.
Recomendo muiito a pousada!

Data da estadia: setembro de 2019
Tipo de viagem: Viajei com amigos
Obrigado Rpcosta