Avaliado 13 de março de 2020

Passei exatas 29 horas na pousada, de meio dia de10/3 a 17 h de 11/3. Uma pena nao ter podido curtir mais.

Mesmo assim, pude constatar o alto nivel da hospedagem, atraves de alguns pontos:

1) Atendimento: todos muito solícitos e sempre com um sorriso largo na face... o que ja é meio caminho andado.

2) Impressionante o número e diversidade de pássaros livres que optam por dividir o espaço contigo. E nao fogem com sua aproximação...sinal de que são sempre bem-vindos.

3) Cenário acolhedor, tanto internamente à pousada, com seus amplos e bem estruturados espaços, quanto externamente, pelas opções que a região oferece.

4) Alimentação mineiramente saborosa e honesta, sem precisar de ostentação.

Voltarei, podem apostar!

Data da estadia: março de 2020
Tipo de viagem: Viajei com amigos
Obrigado Moraisjose
Avaliado 26 de janeiro de 2020 via rede móvel

Um prazer voltar à Carumbé após 12 anos e constatar os avanços da Pousada e da cidade.
Mais uma vez uma ótima experiência.
Ambiente familiar e de descanso. Pra quem aprecia a natureza, esse é o lugar.
Destaque para o excelente atendimento de todos os funcionários, a beleza das duas cascatas artificiais e a piscina aquecida que em tempos de muitas chuvas, como Janeiro, proporciona momentos muito agradáveis.
Recomendamos.
Permitindo Deus, voltaremos.

Data da estadia: janeiro de 2020
Obrigado 374pollyg
Avaliado 9 de janeiro de 2020 via rede móvel

Estivemos hospedados em 13/12/2019. Pousada excelente, local onde pode descansar com a família. Ótimo atendimento, área de lazer e acomodações. Aproveito para elogiar o atendimento impecável do garçom Thiago.

Data da estadia: dezembro de 2019
1  Obrigado Márcia C
juliob899, Owner em Pousada Carumbé, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 20 de janeiro de 2020

Muito obrigado! Esperamos vocês de volta. Comunicaremos ao nosso funcionário Thiago os seus elogios. Como nós, ele ficará muito feliz.

Avaliado 3 de janeiro de 2020

A pousada tem uma área externa bem cuidada e charmosa. Piscinas boas e atendem perfeitamente à lotação máxima da pousada. Ficamos em um quarto ouro, que precisa de manutenção. Roupas de cama boas, mas com cheiros de guardadas. Nosso edredom estava com cheiro de roupa mal secada. Alérgicos podem ter problemas com esse tipo de situação. Falta um blackout no quarto, pois entra claridade e corrente de ar de madrugada. O box estava com algumas sujidades. Enfim, esse quarto (18) carece de mais atenção. A comida é muito boa, ponto forte da pousada. Pratos fartos e com preço modesto. Café da manhã bom, sem grandes diferenciais. É uma boa opção para casais sem filhos, pois a pousada não tem grande estrutura para entreter crianças. Resumindo, pelo preço que pagamos, acho que se consegue hospedagens mais vantajosas na região.

Data da estadia: janeiro de 2020
Obrigado Mariana R
Avaliado 28 de dezembro de 2019 via rede móvel

Estive na pousada entre dia 26/28 de dezembro 2019, desde à reserva não questionei o preço esperando uma pousada 5* , mas decepcionei com o atendimento e qualidade dos produtos !nossa primeira refeição foi o jantar no dia 26, inacreditável pedimos uma lasanha e dois pratos com filé e que parecia mais uma sola de sapato e sem falar que a comida fria , depois te ter esperado Quase uma hora e sem falar que o restaurante só tinha minha família neste momento e em momento algum alguém perguntou se estava tudo bem ! No dia seguinte no café da manhã muito pobre as seleções das comidas e arranjos das frutas e outros! Pela tarde neste mesmo dia pedimos algumas bebidas que cada dois cocktails demora quase 30minutos “tomei vários mas sempre esperando “, na noite do di 27 fomos jantar e antes de pedir, tinha explicado o acontecido na noite anterior o garçom me pediu desculpa e disse que iria passar para a gerência, eu disse ok! E fomos pedir nosso jantar no qual foram dos pratos de “picanha” só que não = contra filé duro , uma massa à bolonhesa que tinha mais alho e sal que carne! O último prato foi um “filé mignon “ = sola se sapato com uma massa ao sugo que so tinha alho! Sinceramente não entendi está pousada que tem uma estrutura até adequada mas sem profissionais para realizar o serviço! E sem falar que a piscina aquecida não estava funciona no dia 26/12/2019. Antes de escrever este reclamação percebi que a pousada sempre responde falando que isso foi a um ano atrás e só reclamou agora!

Data da estadia: dezembro de 2019
3  Obrigado FlorivaldoB

Muito nos surpreendeu a avaliação até certo ponto desrespeitosa deste cliente. Durante toda a sua estada na Carumbé Serra do Cipó ele se mostrou ser uma pessoa simpática e cortês, chegando a impressionar nosso staff pela elegância no trato. Os pratos servidos, que ele tanto crítica, foram consumidos integralmente, nada retornando para a cozinha. No checkout ele continuou a se mostrar simpático e cordial. Eis que recebemos dele a pior avaliação possível. Nada o agradou. Só nos resta lamentar e torcer para que boas avaliações de outros clientes nos tragam motivação para continuar em busca da perfeição na nossa missão de encantá-los com nossa hospitalidade e prazer em servir.
Júlio Barroso
Proprietário