eDreams
Priceline
StayForLong
ZenHotels.com
Avaliou há 5 semanas

Um ambiente rústico, com muito contato com a natureza, confortável, sensacional para dar uma pausa na correria do dia a dia. Nosso chalé muito bem preparado, arejado, espaçoso! A rede na varanda, em meio a natureza é um show a parte! Meu filho de 4 anos brincou livremente, aproveitou cada cantinho. Muita organização, protocolos, álcool em gel pra todo o lado, uso obrigatório de máscaras em áreas comuns, mesas com espaçamento adequado, em ambiente muito arejado. A comida mineira tem especial destaque, perfeita. Agora o sensacional, o que mais gostei, foi da equipe de recreação - Tio Chocolate, Tio Pudim, Tia Pipoca, Tia Espiga, Tio Manteiga, Tio Creg são um show a parte e divertem adultos e crianças.

Data da estadia: agosto de 2021
Obrigado 252c_ntias
Avaliado 12 de agosto de 2021

Nossa experiência no Estalagem sempre começa e termina com a Sra. Elaine. Muito cordial e prestativa, ela acompanhou todo o processo de reserva e também após o nosso retorno verificou se tudo correu conforme nossas expectativas.

Nossa viagem foi uma delícia.
Ficamos hospedados em um chalé que foi perfeito para nossa família em localização e formato!
Sentimos falta apenas de dois itens relacionados a infraestrutura da unidade habitacional:
Das grades para as camas das crianças. Havíamos colocado esta observação em nossa reserva, porém o hotel não dispõe de grades para as camas de solteiro do tipo box.
Conversamos com a Patrícia na recepção e juntos rapidamente encontramos uma solução e uma das camas do nosso quarto foi substituída por uma cama infantil de madeira e com grades.
E de cortinas que garantissem melhor privacidade ao quarto. Como a localização é muito central e próxima à um grande fluxo de hóspedes, sentimos falta de cortinas mais fechadinhas que tampassem toda a janela.

Durante nossa hospedagem toda a família passou por momentos muito agradáveis com a equipe de recreação. Tivemos ainda um dia de festa junina que foi muito boa!
Mas nas outras tardes, sentimos que faltou um lanchinho no meio da tarde. Principalmente para as crianças. Algo que o hotel pode estudar para o futuro. Simples e com a carinha de fazenda que só o Estalagem tem! Um bolinho, uma broa, um biscoito frito, um café. Encaixado no meio da tarde por volta de 16h. Faria uma enorme diferença certamente!

E por falar em alimentação, sentimos também falta de algo mais voltado para o paladar infantil no almoço e jantar. Isto porque a comida mineira pode ser muito pesada para os pequeninos. Pensamos que seria bem legal ter nestas refeições uma opção de frango grelhado ou bife feito na hora (ainda que fosse um serviço oferecido à parte ou exclusivo para o público infantil).
Já que o assunto é alimentação... que delícia o café da manhã!!!!! Vontade de acordar ali todos os dias pra comer bolinho de chuva, biscoito frito e café.

Ponto também para a cordialidade de todos! Que foram sempre muito gentis conosco e para limpeza de todas as áreas de hotel! Estava impecável!
Porém, preciso dizer que, ainda assim, sentimos falta de protocolos mais rígidos associados ao controle da pandemia do coronavirus.
Não houve medição de temperatura em nenhum momento (nem na chegada ao hotel) e achamos que no restaurante poderia haver uma rigidez maior como por exemplo talheres embalados individualmente, mesas sem uso de toalhas de tecido e apenas higienizadas com alcool, colaboradores oferecendo alcool gel sempre após os hospedes assinarem as comandas de consumo.
Sabemos que estamos em um momento de maior flexibilização, mas estes cuidados simples, certamente nos fazem sentir ainda maior segurança e cuidado nos protocolos de toda equipe.

Carinho que sempre sentimos em todos os demais aspectos de nossa hospedagem.
Já estamos loucos para termos uma oportunidade de voltar!
Esperamos que os pontos de melhoria sejam críticas construtivas e que o Estalagem esteja sempre melhorando!!!

Data da estadia: julho de 2021
Obrigado danic401
Avaliado 11 de junho de 2021 via rede móvel

O pior local que já hospedei com a família. Chalés com cheiro de mofo, mal cuidado e a cereja "estragada" do bolo... Quando chegamos, pedi para acenderem a lareira enquanto estávamos jantando, quando retornamos, o chalé estava em chamas, pois algum hóspede ou funcionário (não há como saber), colocou um cobertor dentro da chaminé. Existe uma norma do Corpo de Bombeiro que exige a inspeção do estabelecimento em suas instalações. Aqui é pouco espaço para descrever mais detalhes. Tenho filmagens do episódio... Não recomendo a ninguém até que mudem a gestão do local.

Data da estadia: maio de 2021
1  Obrigado 50duartea
Avaliado 9 de maio de 2021 via rede móvel

Excelente custo benefício. Lugar muito agradável, limpo, muito bem cuidado. Atendimento muito bom, monitores muito carinhosos com as crianças. Comida boa e experiência muito legal na hospedagem na casa de madeira. As crianças adoraram!

Sugestão de quartos: Aproximadamente 15km de estrada de terra. Não ir pelo Waze, pegar referência com hotel.
Data da estadia: maio de 2021
Obrigado Toledo_bh
Avaliado 23 de janeiro de 2021 via rede móvel

Acesso pelo waze muito ruim. O hotel não avisa o melhor caminho. Fornece um mapa de rodapé no voucher,como todos os hotéis fazem, mas por ser mais distante, sempre usamos o Waze. Para levar o carro até o estacionamento eh o pior trecho. Completamente irregular. O hotel poderia ter facilitado esta estrada. A área verde eh extensa, bonita, aceita animais. Então quem os tem deve gostar. Mas piscina pequena. Estando em pá demais, não eh confortável usar. Nós sentimos inseguros. Comida gostosa, mas padrão. Não diferencia de outros hotéis fazenda mais em conta. Dizeres no site e fotos muito mais elaborados que a realidade. A parte hídrica suja. Limpeza do quarto só na terceira diária. Pedi para trocarem só as toalhas de rosto. Não trocaram. Embora os funcionários seja muito cordiais. Exceto pela área verde não tem muito o que fazer. Já fui em vários hotéis fazenda. Este eh o que mais deixou a desejar e foi de longe o mais caro.

Data da estadia: janeiro de 2021
Obrigado Carla M