Somos uma casal que viaja pelo Brasil morando na estrada, então temos diversificadas experiências de hospedagem e, infelizmente, esta pousada acabou com a nossa estadia em Inhapim, por uma simples falta de delicadeza e atenção. Subimos para o quarto, que aparentemente estava Ok naquela primeira avaliação que a gente faz antes de fazer o check in. Mas, quando levantamos a tampa da privada, estava toda molhada e com um cheiro muito forte de urina. Reparem no "toda molhada". Beleza. Até ai tudo bem, acontece. Não somos de reclamar atoa. Desci e fui pedir para a Dona Rita e seu filho para nos mudar de quarto ou para nos dar algum recurso para limpar o vaso e expliquei a situação. Esperávamos pelo menos um "me desculpe, isso não costuma acontecer. Pode deixar que vamos resolver..." sei lá, algo assim. Mas, ela simplesmente olhou para minha cara e perguntou: Não foi o seu marido que usou lá não e deixou molhado? Ele demorou um tempinho quando subiu pra olhar o quarto". O quê? Colocar a culpa no cliente de uma forma tão descarada e indelicada? Como assim? subi e perguntei, ué, fiz como ela havia sugerido. O coitado nao entendendo nada respondeu um claro que não... e nao mesmo. Lembra, estava toda molhada. Não era uma coisa de um xixi apenas. Infelizmente, tivemos que resolver nós mesmos, pois nem vir atras para terminar a conversa eles vieram. Nada, nada, nada! Desci indignada, pois não tinha como deixar o hotel (já tínhamos pago antes mesmo de subir por exigência das regras da pousada). Estávamos cansados, viajamos o dia todo, estava chovendo, mesmo assim, peguei meu kit higiene que quem mora na estrada tem para os banheiros gratuitos do caminho e dei um jeito eu mesma. E eles nem me chamaram, nem olharam para minha cara quando me viram passando armada com o Lysoform, bucha e sabão em pó.
Que triste. Realmente fico muito triste quando preciso alertar as pessoas para que não tenham experiencias como essa. Muito triste que por tão pouco tenhamos que sujar a página e a reputação de um estabelecimento (bastava só um pedido de desculpa e uma resolução rápida). =(
A lição que fica é: se tiver que pedir para limpar algo quando se hospedar, já coloque a culpa no seu esposo e carregue você também seu kit de higiene para não se estressar como a gente.