Guardar
Destaques da avaliação
Surreal! É preciso ir lá para ver!

Experiência incrível em um local único no Brasil! Visitar o Planalto e fazer parte daquela... saiba mais

Avaliado 4 de março de 2021
angeloamaranto
São Paulo, SP
Experiência única que recomendo a todos

davidfJ8871BT
Ler todas as 159 avaliações

Avaliado 18 de fevereiro de 2020

É impressionante a visão do vale em alguns trechos do caminho até o cume do Pico das Prateleiras. Com certeza foi uma das experiências mais únicas que tive na minha vida. Recomendo muito a atividade, porém não recomendo tentar ir sem um guia autorizado. Além do parque fiscalizar itens necessários para se fazer a atividade com segurança (corda, cadeirinhas, mosquetões, etc), é extremamente fácil se perder (não há um caminho claro já que é um monte de pedra), e em alguns trechos há perigo de se machucar se não souber a técnica adequada. Procurei um guia oficial do parque, que além de dar tranquilidade e segurança pro passeio, também conta sobre a história do local e sabe os melhores lugares para tirar fotos. Fui com guia de montanha Sérgio Pêgas (24) 9-9944-0567.

Importante levar comida e água para realizar a atividade confortavelmente.

Data da experiência: fevereiro de 2020
9  Obrigado davidfJ8871BT
Avaliado 18 de fevereiro de 2020

Fiquei encantando com a imponência do local. O passeio ao Pico das Prateleiras é sem dúvidás uma das melhores atividades do parque. Ao longo da caminhada é possível observar diferentes paisagens e bela uma flora. Do topo pode-se ver a Serra Fina, Agulhas Negras, Itatiaia, Resende entre outros lugares.

É fundamental a contratação de um guia se quiser realizar a ascensão ao pico. Fui com o Sérgio Pêgas (24 99944-0567) que é especializado em escaladas e caminhadas. Ele demonstrou total conhecimento das trilhas de acesso, levou todos os equipamentos obrigatórios para a escalada e me conduziu com extrema segurança em todos os trechos! Além disso, ele é guia credenciado do Parque. Recomendo!

Data da experiência: fevereiro de 2020
8  Obrigado leonardoperim
Avaliado 19 de janeiro de 2020 via rede móvel

Que lugar incrível, trilha e passagens de difíceis acessos!
Importantíssimo estar com guia capacitado e o mais importante, respeitá-lo. Vale muito a pena ir e ter uma preparação física

Creditos das fotos: dos trilheiros do dia 18/01/2020 também.

Data da experiência: janeiro de 2020
1  Obrigado portoverdeadiante
Avaliado 19 de janeiro de 2020 via rede móvel

Amo este local. Frequento há 15 anos. Levamos amigos para conhecer o local e para experiência de montanha: camping, trekking,escalada...

Data da experiência: janeiro de 2020
3  Obrigado remarcondes
Avaliado 22 de dezembro de 2019

Sempre um lugar magico - Parque Nacional do Itatiaia - Maciço das Prateleiras,varias vias de escalada,rapel de 45 mts,travessia subterranea e visual incrivel.

Data da experiência: julho de 2019
2  Obrigado uedasnil