Avaliado 28 de junho de 2020

Nos hospedamos na pousada agora em tempos de pandemia. Tudo bem cuidado para nós e para os funcionários. As instalações são ótimas e charmosas, tudo rústico e bem cuidado. As flores da fazenda são maravilhosas, uma mais linda que a outra! A alimentação ótima e de qualidade. Passamos chuva e sol, sempre de uma maneira agradável. Obrigada!

Obrigado LauraChiriboga
Avaliado 28 de junho de 2020 via rede móvel

pousada maravilhosa, ambiente super aconchegante, comida muito bem feita, limpo, organizado, com pessoas incríveis e super dispostas. As trilhas são curtas porém super gostosas, museus interessantes. Enfim, recomendo demais.

Obrigado diogodvalle
Avaliado 17 de junho de 2020 via rede móvel

Adoramos nossa visita a Pousada Famiglia Bartho! A pousada tem aquele ar de casa se fazenda, antiga e acolhedora. Os staffs são gentis e prestativos. As 4 refeições diárias são deliciosas! Tem um ótimo espaço de convivência para casais e famílias. Gostamos muito também dos passeios guiados pelos cafezais e museus da propriedade. Voltaremos com certeza!

1  Obrigado amandabX9794GS
Avaliado 15 de junho de 2020

Eu e minha esposa, casal de 58 anos, nos hospedamos na Pousada Famiglia Barthô em Junho/2020. Devido ao COVID-19 diversos cuidados foram tomados pela administração para que pudéssemos ter uma estadia segura, como uso de máscara ou cuidados ao entrar na área onde os alimentos são oferecidos como self-service. Adoramos nossa estadia e aqui vai nosso review...
PONTOS POSITIVOS:
- Acesso excelente - nós moramos em Campinas e levamos 1h07min para chegar. Mas mesmo para o pessoal que mora em São Paulo, a estrada é excelente o tempo todo.
- Carinho do staff da pousada - não sabiam o que fazer mais para nos agradar. Destaco o Jairo Bartholomei, um show de pessoa, os meninos Yuri e Alisson no Bar e as meninas da cozinha, dando um show
- Comida - bem, vc vai em Hotel Rural e acha que vai fazer dieta né? Não. Você irá comer muito de tudo, principalmente quando vir a qualidade das saladas orgânicas de produção própria, as carnes excelentes, as sobremesas caseiras com aquele queijo mineiro
- Quartos - bem aconchegante, com frigobar, cama muito confortável e serviço de quarto excelente. A Pousada usa aquecimento solar, água quente abundante. Não precisa levar sabonete e shampoo, a pousada oferece, eu usei.
- A propriedade: domínio do cafezal, tivemos a felicidade de encontrá-lo totalmente carregado de frutos, tanto do tipo Arábica quanto Conilon. Ótimo poder fotografar o cafezal carregado de frutos! Adoramos ficar passeando pelos museus, onde pude conhecer um pouco da história de E.S.Pinhal e seu passado glorioso apoiado na riqueza do café. Também pela oportunidade de conhecer o processo de beneficiamento do café, primeira vez que conheço. Não perca o tour do Café, onde o Jairo, que é Engenheiro Agrônomo, vai explicar muito sobre História, Botânica, Business do Café, um show à parte!
- O Céu Estrelado na noite fria da Pousada - quando estiver bem escuro, saia da região bem iluminada ao redor da recepção e do prédio e vá para um lugar escuro, olhando para cima... Se for de São Paulo então, vai se surpreender.
- Vinhos: a Pousada Barthô tem em sua carta, vinhos excelentes, proveninentes em sua maioria, da região, seja E.S.Pinhal mesmo ou Andradas (Guaspari, Stella Valentino). Eu adorei os dois vinhos da Luiz Porto 2014: Cabernet Sauv e Syrah e para nossa surpresa, os valores cobrados na pousada estavam bem dentro do valor cobrado no mercado. Infelizmente devido à COVID-19, não pudemos ir na Guaspari e o acesso a Andradas está blqueado por uma barreira sanitária que permite acesso somente a moradores.
- Dica de compra: Loja de Fábrica da Camisaria HP. Preços ótimos e comprando 7 peças, vc tem desconto de 15%.

PONTOS DE OPORTUNIDADE
- As toalhas de banho poderiam ser mais macias. Minha toalha estava bem áspera. Eu não ligo, até gosto, mas minha esposa não curtiu.
- No checkout, foi bilhetado uma garrafa adicional de vinho, mas conforme explicado por minha esposa e acatado pelo Jairo, houve um pequeno engano dos meninos: eu havia bebido metade de uma garrafa no jantar e pedi que a guardassem para o dia seguinte, onde terminei a garrafa. Por favor tomem cuidado com isso, sim? Tudo certinho no final, fica apenas a sugestão.

Sugestão de quartos: Quarto7: a luz do corredor dos quartos acesa, passava debaixo da porta e ficava claro. Saindo à direita tem o interruptor.
1  Obrigado 911GONDO
Avaliado 3 de março de 2020 via rede móvel

Passamos um final de semana muito especial em meio a uma linda vista, instalações aconchegantes, refeições caseiras saborosas em ambiente familiar e muito agradável ! Recebidos com carinho e atenção, experimentamos dias de sol e muita paz, com certeza voltaremos! História, natureza e hospitalidade moram na pousada Barthô! Gratidão!

Data da estadia: janeiro de 2020
Obrigado Andeia_Martini