Avaliado 21 de dezembro de 2020

Fomos passar o final de semana na Pousada Ronco do Bugio, a recepção foi ótima , todos muito gentis e atenciosos. O chalé que ficamos (numero 5) muito charmoso, limpo e aconchegante. Levamos nosso pet e no quarto tinha tudo o que precisava, a Pousada prima por todos os detalhes . A comida e café da manhã são muito bons! Fizemos uma trilha acompanhados pelo Sr Celio que foi ótima . O serviço da piscina foi muito atencioso e rápido. O gerente Sr Edson muito atencioso. Voltaremos com certeza.

Sugestão de quartos: Todos os quartos são ótimos e silenciosos, depende da preferencia pessoal
Obrigado silviapollo
Avaliado 16 de dezembro de 2020 via rede móvel

Estivemos no Ronco do Bugio há uns 5 anos atrás para um réveillon e agora pudemos confirmar que tudo continua excelente, só que melhor ainda pois a pousada está mais calma ainda pelo reduzido número de hóspedes. A equipe continua muito atenta e educada e a gastronomia maravilhosa.
Parabéns ao Zé Luis , Magali, Andressa, Mário, Eduardo e toda a equipe . Vcs são incríveis !
Voltaremos mais vezes sem dúvida

Obrigado 33paulorobertop
Avaliado 16 de dezembro de 2020

Do atendimento competente e super atencioso de todos os funcionários com os quais nos relacionamos às acomodações aconchegantes e decoradas com profundo bom gostoso, o café da manhã digno de reis, os passeios pela natureza exuberante, tudo, absolutamente na estadia que tivemos no Ronco para celebrar nossas bodas de prata foi simplesmente perfeito. Tanto é que já decidimos voltar com os dois filhos!

Data da estadia: novembro de 2020
Obrigado fabiobU2382RF
Avaliado 9 de dezembro de 2020

Estive na pousada em comemoração ao meu aniversário. Meu marido e eu estávamos em busca de um local de descanso, romântico e com boa comida e esta foi uma ótima escolha.
Em relação à infraestrutura, o local é muito aconchegante e charmoso, muito bem projetado e decorado. Não usei as áreas comuns da pousada pois preferi me isolar na suíte, mas o local é realmente encantador.
A suíte em que fiquei (9) é espaçosa, aconchegante e bem privativa. Por conta da mata, o local é bem úmido e fresco e permeado por vários tipos de animais (inclusive insetos). Na suíte há um repelente natural que fica ligado o tempo todo e ele faz toda a diferença! Faço somente uma recomendação à Pousada (da qual eu deveria te-la feito quando fiz o check out mas me esqueci): é necessário trocar o registro da pia e do chuveiro da suíte 9. Eles estão muito ruins e não fecham direito.
Em relação à comida, ela é incrível e cada prato é uma experiência, a começar pelo café da manhã que é um verdadeiro banquete. Senti falta apenas de maiores esclarecimentos no cardápio em relação aos ingredientes dos pratos pois tenho algumas alergias alimentares.
Dos serviços da pousada, fizemos o picnic (cobrado à parte) que, mesmo com a chuva, não foi atrapalhado pelo mau tempo.
A trilha (gratuita para hóspedes) também foi surpreendente pois oferece um contato com a natureza muito mais próximo. Ela é de média-alta complexidade e quem não tem costume de se exercitar talvez encontre uma dificuldade. Senti falta apenas de alguns minutos de contemplação durante a trilha: estávamos entre as árvores e eu queria ter feito o percurso mais lentamente.
Os funcionários são excepcionais: atenciosos, simpáticos, prestativos... me faltam elogios para eles - em especial o funcionário Mário, quem me recebeu na chegada. Eu sinceramente espero que estes funcionários estejam sendo muito bem remunerados pois prestam serviços de alta qualidade.
No mais, recomendo este local à todos que desejam um descanso romântico em meio à natureza. Apesar do acesso à pousada ser custoso, vale muito a pena. Pretendo voltar quando estiver pelas redondezas.

1  Obrigado TekaTrip
Avaliado 8 de dezembro de 2020

A pousada fica localizada em setor rural da cidade de Piedade, em meio à Mata Atlântica.
O atendimento dos funcionários é excelente, sempre muito educados e cordiais.
A estrutura do local não deixa nada a desejar, com bom colchão, lençóis e toalhas de excelente qualidade e chuveiro e banheira com água quente.
O restaurante tem uma comida muito boa e com preços adequados à qualidade.
O café da manhã também é muito bom e suficiente para se começar o dia com muita energia.
Sugerimos apenas acrescentar mais opções vegetarianas e veganas no café da manhã (manteiga vegetal e homus seriam bem-vindos) e opções de sobremesas no cardápio do restaurante.
A conservação do local é louvável e os hóspedes se sentem muito bem acolhidos.

Obrigado diogoreginato