Novo Gama
Caixa de entrada
Pesquisar
Avaliado 5 de novembro de 2019

Lugar sossegado, com funcionários atenciosos, em meio à natureza.
Fui com meu esposo na intenção de descansar e fugir da correria e barulho da cidade grande, o lugar é ideal para isso. As acomodações são simples, porém muito limpas.
Comida excelente, com gostinho de comida caseira, os preços são justos, nada exorbitante.

Com certeza voltarei.

Data da estadia: outubro de 2019
Obrigado tamararvieira
Avaliado 7 de outubro de 2019

Essa foi a primeira visita ao Vale das Cachoeiras e vou falar um pouco do day-use através da modalidade "textão do facebook".

A escolha foi baseada em um lugar (e no site), que tivesse atividades pra várias idades, de forma que fosse possível ter várias "frentes de serviço" pra poder separar em grupos: galera da piscina, galera da pescaria... Saímos de Brazólia e entramos na DF-180 em direção ao Novo Gama, a pista (?) está acabada, abandonada... asfalto totalmente remendado, só serve pra destruir a suspensão do carro. Chegando no Jardim Lago Azul liguei o GPS do Maps para poder andar na cidade, apenas o mapa disponibilizado no site não é suficiente pra saber que tem que virar na Rua 07 ou na 05 (informação importante!) pra chegar na Adm. Lago Azul. Entramos na estrada de terra, e estava bem conservada, não apresentou dificuldade para carro de passeio. Chegamos ao hotel, e o estacionamento fica na parte mais elevada, o que já mostra uma vista panorâmica do complexo (lugar bacana pra tirar umas selfies), uma extensa área verde, silenciosa e bem cuidada! Depois de respirar um pouco de ar "renovado" e ouvir alguns pássaros cantando nas matas, hora de pegar a comanda na recepção. Os materiais (acabamentos) em geral lembram as casas e ruas de Pirenópolis, onde quase tudo é feito de lasca de pedra, madeira e simplicidade, inclusive o barulho de água correndo por um dos vários canais de drenagem que passam pelas áreas comuns do hotel! Achei o valor por pessoa (adulto) um pouco elevado, mesmo com almoço incluso, talvez algo na casa dos R$90 seria mais adequado. Paguei o day-use e voltei ao carro para buscar a "tropa", aí começou o trabalho em equipe... as calçadas do hotel não foram planejadas para uma boa acessibilidade para famílias com carrinho de bebê e/ou pessoas em cadeira de rodas, tem muita escada e calçadas estreitas, isso dificulta MUITO o deslocamento entre ás várias atrações (tanque de pesca, cavalos, piscina, pedalinho e outras áreas), o hotel precisa com urgência planejar calçadas e rampas para integrar as áreas do hotel, não é fácil ficar carregando carrinho de bebê pela grama. Terminado o sufoco de transportar o bebê, decidi pescar um pouco pra tirar uma foto com um peixão antes de devolver pro tanque. O peixe desse tanque é tão sem vergonha que só rouba isca, não peguei nada e também não vi nenhum dos outros hóspedes pegando! Bora pra próxima atividade: remar e pedalar. Tem um lago bem legal só pra pedalinho e caiaque, bem cuidado, com os equipamentos em bom estado, bom pra fazer exercício (braços e pernas). Se eu fosse o dono desse mundão velho com porteiras, faria uma pequena faixa de areia, tipo praia mesmo, na beirada desse lago, seria mais fácil entrar/sair do caiaque/pedalinho e ter um espaço pra tomar um sol conversando e tomando cerva. Depois da pesca e do remo, hora do rango... o restaurante é um espaço bem legal, todo aberto nas laterais, ambiente rústico com decoração que lembra fazenda e comida boa. Hora de levar as crianças pra nadar. A piscina principal tem aquecimento (salvou o dia nublado) e profundidade razoável para um adulto, uma pena a piscina infantil não ter aquecimento. Depois da piscina aproveitei pra andar a cavalo e depois fui conhecer a cachoeira da foto do site. Infelizmente a cachoeira não é bonita e tá bem abandonada (estrutura do quiosque desmontada), na foto parecia mais legal, preferi voltar pra piscina, não tinha ninguém nadando na cachoeira, talvez por ter ficado desconectada do complexo principal. Fui apenas um dia e não tenho como dissertar sobre os chalés, mas aparentemente (pelas fotos) são aconchegantes e com uma vista muito bonita... enfim local pra esquecer o trânsito da cidade, a buzina, o estresse, o vizinho que abre o porta-malas e coloca o som alto de madrugada e outros males. No geral todos os ambientes comuns do hotel são bem limpos e organizados, isso faz uma diferença. RECOMENDADO!

Sugestão de quartos: Não tenho como opinar.
Data da estadia: outubro de 2019
2  Obrigado especialista_em_nada
Avaliado 6 de agosto de 2019

Tive uma ótima experiência. Passei um fim de semana com minha namorada e filhos, nos hospedamos em um dos chalés, próximo a um dos inúmeros lagos existentes na fazenda, que possui muitos campos gramados com linda vista e piscina deliciosa, excelente atendimento, excelente restaurante com café da manhã, almoço e jantar em forno a lenha. Abraço aos proprietários.

Data da estadia: junho de 2019
Obrigado rogeriocpr
Avaliado 29 de julho de 2019 via rede móvel

Em primeiro lugar gostaria de elogiar os funcionários que são todos muito prestativos, gentis e educados.
O lugar por si só já é fantástico, a paisagem é deslumbrante, o quarto é rústico, porém muito confortável.
As refeições foram todas muito saborosas.
Superou minhas expectativas, voltarei mais vezes com certeza.

Data da estadia: julho de 2019
1  Obrigado Fabíola A
Avaliado 17 de julho de 2019

Eu e o meu esposo comemoramos o aniversário dele FDS passado. Estamos encantados com o lugar, um verdadeiro paraíso
Sr Mário nos recebeu muito bem e com muito carinho. Funcionários sempre alegres e sorridentes.
Ficamos na suíte com varanda, quarto aconchegante, limpinho.
Os demais hóspedes muito educados, excelente café da manhã, mesa farta com muitas delícias, e aquela comidinha no fogão a lenha?! Meu Deus, sem palavras ❤️
Andamos de caiaque, pedalinho, cachoeiras belíssimas. Andei a cavalo e amei
Voltamos para casa renovados e muito felizes, com gostinho de quero voltar o mais breve possível.
Ganhamos um maravilhoso mimo do Sr Mário pois era aniversário do meu esposo.
Parabéns!!
Vocês são maravilhosos.
Obrigada por nos receber com muito carinho.

Data da estadia: julho de 2019
Obrigado Aline A