Guardar
Difícil acesso

Avaliado 17 de fevereiro de 2021
Henio G
Belo Horizonte, MG
Muitos lugares lindos para conhecer!

Avaliado 15 de janeiro de 2021
195talissag
Brasília, DF
Ler todas as 55 avaliações

Avaliado 17 de fevereiro de 2021

O vilarejo de Barra Grande e as praias são demais, lugares muito aprazíveis além da beleza, agora a estrada é um capítulo a parte, pior só quando atola, no mais buraco, buraco, buraco, de todos os tipos e tamanhos. Ouve-se um boato de que os conservadores da vida natural não querem que se pavimente a estrada, mas existem vários tipos de materiais que podem ser usados e não atrapalharam o conjunto da obra. Falta isto pra ser perfeito.

Data da experiência: janeiro de 2021
Obrigado Henio G
Avaliado 15 de janeiro de 2021

Aconselho ir de carro com tração 4 x 4, pois a estrada é de terra e cheia de imperfeições, tornando a viagem longa e cansativa, se você quiser poupar seu carro comum (foi nosso caso). Os lugares são distantes uns dos outros então, com o veículo correto, você facilita a viagem e aproveita mais.

Data da experiência: janeiro de 2021
1  Obrigado 195talissag
Avaliado 14 de dezembro de 2020

Difícil de se chegar mas talvez isso seja um
ponto importante para a conservação desse lugar tão lindo.Boa estrutura de acomodações e serviços.Natureza bem presente ainda e povo maravilhoso.Linda Baía de Camamu e piscinas naturais inesquecíveis.Chegar lá é uma aventura mas compensa muito pelo que esse lugar nos proporciona.

Data da experiência: novembro de 2020
1  Obrigado mspauferro
Avaliado 15 de novembro de 2020

Visitamos todas as praias da imensa orla da Península, além dos rios.
Vilarejo calmo, tranquilo.
Fomos muito bem recebidos por todos, sem exceção e nos sentimos seguros.
Busque acomodação beira mar em estilo bangalô se a viagem for romântica.
Acesso difícil (não impossível) por carro ou via lancha partindo de Camamu

Data da experiência: novembro de 2020
Obrigado Silvia_Chiavegato
Avaliado 15 de outubro de 2020

Bom, vou falar um pouco da minha experiência na Península de Maraú.
Estive lá a primeira vez uma semana antes do carnaval de 2020. Antes de irmos perguntamos a dona da pousada sobre a situação da estrada, e estava excelente, gastamos 40 minutos tanto para ir quanto para voltar (isso em carro baixo - um Fiat Punto). Aconselho ir e ficar em Barra Grande, pois lá tem a vila que à noite tem vários restaurantes bacanas, sugiro fazer todos os passeios que tiver vontade, o passeio que quadricículo é uma experiência incrível e você consegue conhecer a ilha toda em um dia, o passeio de lancha também vale muito a pena. Nessa primeira vez a península estava super paradisíaca, quase não havia turistas, foi tudo excelente, incluído o atendimento super rápido nos restaurantes. Já na segunda vez, agora em Novembro, apesar de não ter me arrependido pois as praias são maravilhosas, não teria voltado. A estrada estava péssima (é bom contar com um seguro de carro) , gastamos mais de 1:30h, Barra Grande estava LOTADA, o atendimento nos restaurantes péssimo, não se achava nem lugar para sentar, as praias bem cheias também. Como disse, aconselho ir fora de temporada, buscar informações a respeito da estrada e curtir TUDO o que tiver vontade de fazer, pois como o lugar é bem pequeno e não oferece muitas atrações não compensa ir uma segunda vez. Veja o por do sol tanto na Ponta do Mutá, quanto no Bar da Rô, experiência única. A península é um verdadeiro paraíso, vale cada centavo investido nos passeios e na gastronomia local.

Data da experiência: fevereiro de 2020
1  Obrigado CINTHYA_SS