Folclore e Museu de História Maria Olimpia

Foz do Iguaçu, Parana, Brazil
via rede móvel
Ler todas as 289 avaliações

Avaliado 8 de março de 2019

Mudou de endereço, esta em obras, porem no novo endereço, no sábado e , segunda feria estava fechado.

Data da experiência: março de 2019
Obrigado edsonsurf
Avaliado 2 de março de 2019 via rede móvel

Razoável, mas vale a pena a visita, bem simples mas interessante, existem 2 museus lá em Olimpia, porém um estava fechado para reforma.

Data da experiência: março de 2019
Obrigado mirandawag2
Avaliado 7 de fevereiro de 2019 via rede móvel

Muita história reunida, o museu nos leva a uma visita ao passado. A entrada é gratuita. Junto aos objetos há plaquinhas contando um pouco do seu significado.
Em meia hora você passeia por todas as salinhas.

Data da experiência: fevereiro de 2019
1  Obrigado annethiago
Avaliado 25 de dezembro de 2018

Visitamos, local bem pitoresco. Para quem gosta da cultura de folclore vai gostar. Fica no Centro de Olimpia.

Data da experiência: dezembro de 2018
Obrigado Catia S
Avaliado 17 de dezembro de 2018

Fomos à Olímpia para conhecer o parque aquático, mas não podia deixar de ver esse museu que tem acervo do nosso folclore. É considerado um dos mais completos do Brasil com cerca de 3.000 peças, de indumentárias da Folia de Reis a peças de barro e artesanato. A peça mais valiosa do museu e a mais antiga é uma locomotiva (maria-fumaça), que de 1940 a 1950 fazia o trajeto entre Olímpia e outras cidades, promovendo a economia da região. O museu mudou de endereço, saiu da casa aonde está a locomotiva e foi para o número 92 da Rua David de Oliveira, pois o prédio que foi sede do museu está em obras. Gostei da visita e de conhecer nossa rica história.

Data da experiência: novembro de 2018
Obrigado anamagar