“MARAVILHOSO”
Avaliação de Cerro da Vila

Cerro da Vila
Classificado como n.º 5 de 40 atividades em Vilamoura
Avaliou em 28 de agosto de 2017

Pouco divulgado e na minha opinião uma vez que cobram a entrada, podiam facultar um guia para fazer uma exposição detalhada da visita.

Obrigado EHOB
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (297)

Avaliou em 26 de junho de 2017

Sempre bom recordar a nossa historia. Algo bastante recomendável para quem desejar conhecer um pouco mais o nosso passado

Obrigado Vando G
Avaliou em 18 de junho de 2017

Este é um dos Sítios Arqueológicos melhor musealizados que já tive a oportunidade de visitar. O espaço encontra-se bem tratado, com belos relvados e um percurso bem definido, as placas sinaléticas são muito claras, mesmo para os mais novos, apresentando reconstituições gráficas e uma pequena descrição da funcionalidade do sítio. O panfleto que oferecem à entrada ajuda a complementar a informação.
No que toca às ruínas, são muito interessantes e vastas, dando a conhecer perfeitamente a época Romana.
A exposição que complementa a visita está também muito bem organizada e fornece ainda mais informação sobre o que seria o dia a dia das populações locais.

Recomendo verdadeiramente a quem esteja de férias pela zona. É uma tarde muito bem passada com oportunidades para aprender e fugir um pouco ao sol.

1  Obrigado Latarlia
Avaliou em 21 de maio de 2017 via rede móvel

Local arqueológico com muito que ver para um local destes, cuja arqueologia se encontra até bem preservada. Vão sendo feitas variadas escavações arqueológicas ao longo do tempo afim de se descobrir um pouco mais desta civilização. O preço é muito baixo e convida quem se interessa por arqueologia. Recomendo vivamente

Obrigado kiawaa
Avaliou em 5 de fevereiro de 2017

Nas ruínas ainda é possível observar o complexo de banho e os mosaicos de uma residencia, representando a pesca.

1  Obrigado KarineMarau

Os viajantes que visualizaram Cerro da Vila também visualizaram

Olhos de Água, Albufeira
Quarteira, Distrito de Faro

Esteve em Cerro da Vila? Partilhe as suas experiências!