Avaliado 14 de julho de 2018 via rede móvel

Foi a primeira vez que ficámos neste aldeamento e a opinião geral é boa. Pessoal muito simpático e atencioso. A localização é excelente, perto do centro, e ,ao mesmo tempo, sossegado e rodeado de pinheiros- dá a sensação de se estar no campo. Duas piscinas à disposição. Notas discordantes: o facto de não haver internet nos apartamentos é um ponto negativo nos dias de hoje.

Data da estadia: julho de 2018
Obrigado Ana G
Avaliado 28 de agosto de 2017 via rede móvel

Pessoal simpático, boa localização, ótimas condições, um ambiente muito acolhedor, perfeito para umas férias em família. Já tinha lá estado duas vezes e não resisti a voltar este ano, nunca me arrependo de o fazer.

Data da estadia: agosto de 2017
1  Obrigado Extraordinary728790
Avaliado 18 de outubro de 2016

Já estive por duas vezes no Pinhal da Marina e, apesar de gostar muito de toda a envolvência do Pinhal e do silêncio e paz que ali se vive, a unidade hoteleira tem muito a melhorar. Adoro o fato de as habitações estarem distribuídas pelo Pinhal e não todas aglomeradas mas os quartos estão completamente ultrapassados no que a mobília diz respeito, a limpeza é feita de qualquer maneira ficando sempre a sensação de que se limitaram a passar um espanador e um pano no chão. É usual encontrar os candeeiros cheios de pó. Tenho pena e gostaria de ver esta unidade apostar em renovar e melhorar as condições das habitações e dos serviços pois tem tudo para ser um lugar espetacular para passar umas boas férias.

Sugestão de quartos: Os meus quartos preferidos são os que têm acesso direto ao jardim.
Data da estadia: abril de 2016
  • Tipo de viagem: Viajei com família
Obrigado SpeedyCaetano
Avaliado 10 de outubro de 2016 via rede móvel

Casal com 2 filhos pequenos, bem recebidos e guiados ao quarto. Sem internet na habitação o que não se entende nos dias que correm, wc pequeno e inseguro para crianças (a banheira sobretudo) e camas poderiam e deveriam ser observadas com mais atenção antes de serem feitas. Excelente localização, atividades para as crianças e piscina. Ambiente tranquilo mesmo tao próximo ao centro. Árvores e pássaros que nos deliciam.
Recomendo a todos a estadia sem sombra de duvidas do mês.o modo que comando as melhorias que sugeri nas falhas (NET e WC...).

Data da estadia: setembro de 2016
Obrigado Carlos Estevão M
Avaliado 29 de setembro de 2016

Como definir o Pinhal da Marina ?

Um verdadeiro Oásis !!!

Onde ainda é possível ser recebido com a ancestral simpatia e calorosa hospitalidade portuguesa.

É um espaço maravilhoso com Alma e onde os valores tradicionais portugueses se fazem sentir... o que para nós é um verdadeiro deleite .

Menção honrosa para a Dra Maria Manuel Limas Directora do Pinhal da Marina que encarna em si mesma estes valores e que em muito tem contribuído para aumentar o conforto e a alegria que o Pinhal da Marina ,procura proporcionar

.Criou um cantinho mágico para as crianças ,o restaurante está lindo, a recepção está mais leve e parece ser mais ampla ,introduziu as mesas e cadeiras nos terraços dos apartamentos ,introduziu laranjeiras que são pequenos apontamentos verdadeiramente encantadores e mágicos pois fazem parte da herança ancestral algarvia .e contam algo sobre a região e agora a renovação das cozinhas que vieram proporcionar um maior conforto ...todas estas renovações revelam o enorme respeito que o Pinhal da Marina sempre demonstrou pelo bem estar dos seus clientes

As renovações revelam bom senso e sensibilidade.bem como um enorme respeito pela traça e decoração de origem mantendo intacta a personalidade e carácter dos espaços renovados .

A Dra Maria Manuel está de parabéns pois está a cumprir a sua missão com uma sensibilidade extraordinária e empenho .

Outra menção honrosa vai para os leais e extraordinários pilares do Pinhal da Marina que ano após ano nos dão tudo de si a nós clientes e ao Pinhal da Marina Florinda ,Carmen ,Tina ,Dora , Sr Manuel que trabalham arduamente diariamente mas sempre com um enorme profissionalismo, com lealdade e que de manhã chegam ao trabalho com alegria e começam logo a cuidar de tudo para tudo estar o melhor possível e isto é sempre assim ,mesmo ao sábado depois de uma semana bastante intensa dá gosto ver a alegria e dedicação com que começam a trabalhar ,o, brio ,simpatia e dedicação são verdadeiramente inspiradoras , sempre dispostos a darem o seu melhor mesmo até no final ou após o seu expediente .
A entrega integra e total dedicação destes pilares, que são a verdadeira força motriz do Pinhal da Marina , é de louvar.

Na área da limpeza de salientar o zelo da D.Maria do Carmo que mesmo muito cansada se via que um lençol tinha uma mancha ia imediatamente buscar um lençol limpo e que faz as camas maravilhosamente bem ,a Lassalete, a Marília e as senhoras da limpeza que as acompanham.
Todas elas deixam os apartamentos escrupulosamente bem limpos e sempre amorosas mesmo apesar de muito cansadas .

Queremos mencionar ainda a agradável surpresa que tivemos com a Hélia e que é uma preciosa ajuda para as suas colegas,.a delicadeza do sr.Yaroslav e a simpatia da Paula que são cumpridores.

Outra surpresa muito agradável que tivemos este ano foi com a monitora do Kids Club Joana uma verdadeira maravilha com as crianças .

Menção honrosa para os que já partiram do Pinhal da Marina mas que pela sua lealdade e entrega total,durante anos foram uma grande fonte de inspiração e por isso ficarão para sempre no nosso coração ,pois, cumpriram as suas missões com grande entrega, dedicação e profissionalismo sempre muito humanos e genuinamente calorosos ,...o Sr.Horácio e sua esposa D..Celestina, o Sr. João ,o Sr. Joaquim, o Emanuel , a D. Maria e a Ana ,a Ana embora por pouco tempo também deu sempre o seu melhor a todos eles o nosso profundo agradecimento e que sejam muito felizes pois bem merecem .

O nosso sincero agradecimento a esta maravilhosa família do Pinhal da Marina e que a todos possamos rever com alegria por muitos anos .

Paulo e Ana

Data da estadia: agosto de 2016