Guardar
Destaques da avaliação
Paraíso

Esse complexo de cachoeiras é um verdadeiro paraíso na terra, mas todo paraíso tem seu preço... saiba mais

Avaliou há 2 semanas
camilafranchi_
Itajaí, SC
Ótimo local para visitar mas, tem seu preço (a caminhada)

Avaliado 28 de setembro de 2021
andrepsc86
Ler todas as 313 avaliações

Avaliado 30 de setembro de 2021 via rede móvel

Então, eu pensava que a estrada era melhor, não fui em um carro 4x4, mas a estrada é bem cansativa e demorada, parece que não chega nunca. E é um pouco difícil. Quando chegamos, tinha muitos morros pra descer, achei um pouco difícil principalmente na volta. Fui recepcionada pelo dono, super mal educado, grita com as pessoas, e não tem respeito nenhum pelo turismo. Eu não voltaria lá no carro que eu fui, apenas em uma 4x4, um local lindo, tem uma beleza que em poucos locais encontramos, mas é bem desgastante pra chegar. E se preparem pra recepção que não é das melhores.

Obrigado Lisa C
Avaliado 28 de setembro de 2021

O lugar é incrível, muitas quedas d'agua, ótimos locais para banho, bons lugares para ficar sentado e quieto ou entrar na água e aproveitar, mas tem seu preço....
De carro o caminho é bem longo na estrada de terra ( o que parece ser uma eternidade para chegar ), não é tãao bem sinalizado assim, mas também não deixa vc perdido, tem que ir com atenção para ver as placas (que estão cheias de poeira). Existem placas no caminho e inclusive deve-se ter o cuidado de pegar o DESVIO por causa do problema que teve em uma das pontes, mas você chega. E como todos ja disseram, se vc não tem um 4x4, deixe o carro na placa dos 900m.

A caminhada não é tão complexa, mas não é nada fácil também, exige uma dedicação (mais ainda na volta, que é basicamente subida), a paisagem é linda e vai dando uns alívios na caminhada.

Mas com certeza vale muito a pena conhecer, você pode passar um dia inteiro lá sem dificuldade alguma.

Obrigado andrepsc86
Avaliado 18 de setembro de 2021 via rede móvel

Local com estrada um pouco acidentada, mas não necessita de veículo 4x4 para chegar. Ao chegar no local, o preço da entrada é justo trilha e há também um espaço para pessoas que queiram acampar (não lembro de valores). A trilha é relativamente fácil, porém um pouco cansativo caso queira rodar por todas as cachoeiras (o que recomendo fortemente). Existem diferentes tipos de cachoeiras, entre as mais tranquilas que pode ficar em "pequenas banheiras", até uma com um bom poço para mergulhar pulando de uma pedra.
Recomendo a visita!

Data da experiência: junho de 2021
Obrigado GuilhermeNF7
Avaliado 8 de setembro de 2021

Se o carro não for 4x4, tem que estar beeem determinada pra chegar. Vc passa mais de 1h na estrada de terra dentro da propriedade rural. É ampla e suave na maior parte do caminho, mas nos 5 km finais, entrando na área de preservação ambiental, fica bem acidentada e com trechos difíceis de subir/descer. Com um carro popular, vc precisa ir devagar, com paciência, e ter as manhas de subir uns barrancos com uma camada grande de poeira (fui no auge da seca). Meu carro foi muito guerreiro e tenho certeza de que o trajeto me tornou uma motorista melhor, mas acho que não arriscaria ir de novo sem uma 4x4.

IMPRESCINDÍVEL DEIXAR O CARRO NA FAMOSA PLACA DOS 900 METROS. Sério, impossível um carro normal subir aquele barranco na volta. Absurdo de íngreme e escorregadio. Teve um 4x4 que quase não subiu. Subir esses 900m a pé depois de estar cansado da trilha é penoso, então aconselho subir aos pouquinhos, parando para beber água e recuperar a força nas pernas. Sobe muita poeira, então a máscara contra a Covid ajuda. Consideramos os 900m como parte da trilha, então descansamos um pouco na entrada do passeio antes de enfrentá-los.

Dito isso, o lugar é INCRÍVEL. A trilha é linda e as duas últimas cachoeiras são belíssimas. Água límpida, poço amplo, queda maravilhosa, o cenário todo é encantador. Um dos melhores passeios que fizemos na Chapada, sem dúvida.

A dificuldade em chegar compensa: mesmo no feriado a cachu não estava lotada, tinha bem menos gente em comparação com outras que visitamos.

O pessoal que trabalha no local diz que são 1,8 km de trilha, mas duvido muito. Um guia que encontramos no meio do caminho nos disse que são pelo menos 2,5 km. Não é tão longa, mas tem muita subida e descida e a maior parte é debaixo de sol. As árvores quase não fazem sombra na trilha.

A sinalização da trilha é a mínima possível para saber onde está cada uma das 10 cachoeiras. Tem que prestar atenção no caminho principal para não se perder.

Tinha só um funcionário na entrada e não vimos nenhum ao longo da trilha, então fiquei com uma sensação de: se acontecer alguma coisa no meio do caminho, ferrou... O que nos confortou foi o clima de cooperação entre os visitantes.

2  Obrigado 533jamiler
Avaliado 8 de setembro de 2021

Chegada difícil, estrada está péssima. Deveriam arrumar urgente, assim facilita a chegada até a entrada.

Obrigado Marco C