Guardar
Destaques da avaliação
Trilha da Pedra Branca

A trilha é bastante sinuosa e íngrime, mas todo esforço vale muito a pena. A vista é incrível... saiba mais

Avaliou há 2 semanas
E3844NNrafaelab
Dicas infalíveis

1° dica: SEMPRE deixar o carro no estacionamento do senhor Edson (conforme foto), o local é bem... saiba mais

Avaliou há 4 semanas
fernandanR3245GA
Criciúma, SC
Ler todas as 9 avaliações

Avaliado 13 de outubro de 2019

A trilha é bem inclinada, oferece três opções de subida. Subimos pelo lado da SC, que no caminho se divide em 2 opções (1 delas sobe por uma estrada antiga, deteriorada pelas chuvas e a outra, a que fomos é pelo meio do mato).
A caminhada é em terreno íngreme, exige um pouco de preparo físico.
Faça-a em períodos de pouco chuva, pois há algumas partes escorregadias.
Importante, leve água. No caminho tem um corrego que utilizamos para reencher nossa squeeze.
A vista do alto do morro, compensa o esforço da subida.

Data da experiência: agosto de 2019
Obrigado Kerli9
Avaliado 9 de outubro de 2019

Trilha boa, com nível de dificuldade de leve para moderado. A única coisa que pega mais é porque o tempo todo é subida. Mas nada que atrapalhe. Não é porque é subida que é difícil. Então, vale a pena ir conhecer. Lá em cima, é amplo e temos a vista panorâmica.

Data da experiência: agosto de 2019
Obrigado williamojunior
Avaliado 30 de setembro de 2019

Trilha relativamente curta, para quem tem preparo consegue-se subir em cerca de uma hora. A vista lá de cima é fantástica! Dá pra fazer rapel na pedra branca.
Não tem estrutura de estacionamento. Infelizmente quando voltamos da trilha um dos vidros do carro atrás do nosso estava quebrado. Evitar deixar objetos à vista dentro do carro.

Data da experiência: setembro de 2019
1  Obrigado gustavom940
Avaliado 22 de setembro de 2019

O caminho pode ser considerado de muitas formas diferentes, muito cansativo pra uns pouco cansativo pra outros, mas cansativo é de certeza.
A vista é maravilhosa, vale cada minuto de subida, porém recomendo, ir com calçado adequado pois evita escorregões, e levar bastante água para hidratação.

Data da experiência: setembro de 2019
Obrigado Fotodviagem
Avaliado 23 de junho de 2019

Por ser um morro, a trilha possui muitos pontos de elevação longos e que exigem preparo. Nada que não possa ser vencido, mas sem preparo, a experiência pode ser ruim. Do ato a vista é muito bonita, sendo possível ver toda a planície continental e parte da ilha de Florianópolis. Quando fomos, tinha muito mosquito no alto, então recomendo levar repelente.

Data da experiência: maio de 2019
Obrigado robsonduda