“Um almoço de aniversário com amigos queridos”
Avaliação de Varanda do Casal

Cozinhas: Portuguesa
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Gastronomia regional
Opções de restaurantes: Reservas
Descrição: "Numa aldeia com historia, esconde-se um segredo. Um local onde se fundem os sabores da tradicao com um espaco moderno. Venha descobrir-nos. Porque um sabor vale mais que mil palavras."
Avaliou 2 de julho de 2020

O restaurante fica estrategicamente localizado numa das Aldeias do Xisto e pertence à Família Antunes que abriu sua primeira casa em Luanda - Angola nos idos de 1967. Começamos com um delicioso pão da aldeia e uma sequência de entradinhas, azeitonas, bolinho de bacalhau, chouriço e um exótico pica-pau com porco e miúdos. Em seguida veio a tão esperada Chanfana servida com legumes cozidos especialmente encomendada para a ocasião. E, para fechar, a sobremesa tradicional da casa, tigelada no tacho cozida no forno a lenha. Tomamos um potente vinho local (Beiras) o Lapa dos Reis Reserva Tinto 2015. Excelente

Data da visita: janeiro de 2020
Obrigado CMMarini

Avaliou 11 de junho de 2020 via rede móvel

Entradas de cogumelos excecionais e Borrego das festas a fazer lembrar o antigamente. Sobremesas caseiras. Tigelada

Data da visita: junho de 2020
Obrigado MiguelF2973
Avaliou 3 de fevereiro de 2020 via rede móvel

Restaurante acolhedor com comidas de forno tradicionais muito saborosas.
Pessoal atencioso, simpático e honesto. Vista bonita sobre a aldeia e serra.
Comemos o fantástico pão caseiro do forno ainda quente com a manteiga muito boa também. Depois uma tábua de entradas com queijo cabra, cogumelos estufados, cachola e enchidos, tudo bem confeccionado e saboroso! A seguir uma dose para os dois (aconselhado pelo empregado) de tibornada de bacalhau que estava deliciosa com o sabor bem equilibrado entre todos os ingredientes. A melhor que já comi!
Terminamos com uma torta de laranja óptima!
Recomendo e será para voltar certamente!

Data da visita: fevereiro de 2020
Obrigado TeresaC238
Avaliou 19 de janeiro de 2020 via rede móvel

Bom restaurante. Refeições bem confeccionadas e com boa apresentação.
Integrado numa aldeia de xisto bastante pequena mas bem conservada. Vista bonita.

Data da visita: janeiro de 2020
Obrigado PedroJacomedaCosta
Avaliou 31 de dezembro de 2019 via rede móvel

Encontrado quase sem querer, no meio de uma ida à Lousã, já muito fora de horas. Uma abertura, profissionalismo e simpatia como há muito não vivia. Sentimo-nos muito bem vindos. Todo o serviço foi perfeito. A Vitela no Tacho era divinal, um paraíso na boca. O molho e as migas excepcionais. Boa carta de vinhos. A sobremesa fora de carta: maravilhosa. Hajam mais locais assim, onde nos percamos. Adorei. Recomendo vivamente.

Data da visita: dezembro de 2019
Obrigado monicairaimundo

Os viajantes que visualizaram Varanda do Casal também visualizaram

Figueiro dos Vinhos, Distrito de Leiria
Ansião, Distrito de Leiria

Pedrógão Grande, Distrito de Leiria
Figueiro dos Vinhos, Distrito de Leiria

Esteve em Varanda do Casal? Partilhe as suas experiências!