“Uma paragem obrigatória a caminho do castelo”
Avaliação de Taverna Lusitana

Taverna Lusitana
Classificado como n.º 1 de 6 Restaurantes em Monsanto
Cozinhas: Portuguesa
Avaliou 8 de julho de 2020

Paragem refrescante no caminho do castelo do Monsanto. Na ida, ou na vinda, é sempre bom desfrutar de um pastel de cereja, de uma cerveja e/ou de um petisco. Esplanada com uma vista que descansa a alma e o corpo.

Data da visita: julho de 2020
1  Obrigado RuiJCunha

Avaliou 8 de março de 2020

Comida excelente e espaço mt giro, vista maravilhosa e atendimento acolhedor. Tostas mt boas, presunto mt bom e hidromel c não há igual.

2  Obrigado 997anan
Avaliou 3 de março de 2020 via rede móvel

Pessoal simpático, mas o arroz de pato estava requentado e a bebida mais popular “hidromel” estava esgotada. Recomendo apenas pela vista.

Obrigado Riocoles
Avaliou 1 de março de 2020 via rede móvel

Depois de subir ao castelo e de descobrir os recantos de Monsanto, a Taberna atraiu pelos peculiares nomes das bebidas e serviu de poiso para um brinde. Escolhemos o Mijo de Bode, uma sangria, que estava fraquinho, mas que matou bem sede e serviu o propósito

1  Obrigado joanar939
Avaliou 1 de março de 2020

Levei alguns amigos à descoberta da aldeia de Monsanto(não a conheciam) .
À hora do almoço dirigimo-nos a este estabelecimento com a intenção de almoçarmos.
Em primeiro lugar fomos atendidos por um indivíduo suponho ser o proprietário, numa atitude antipática dizendo que éramos seis pessoas e por isso não nos podia atender além de que iríamos ocupar as mesas muito tempo impedindo outros atendimentos. Ficámos indignados.
Já no exterior estupefactos, interrogávamos-nos , como era possível alguém com maneiras tão grosseiras estar à frente de um estabelecimento. Não satisfeito com o seu comportamento, veio à porta dizer-nos"não tinha capacidade para nos atender" batendo rudemente com a porta na nossa cara.
Pode este senhor ter os melhores petiscos do mundo, duas coisas coisas não tem de certeza, humildade e educação.
Um ponto negro na bela aldeia de Monsanto, definitivamente a evitar!

Data da visita: fevereiro de 2020
Obrigado Inspiration330943
lalaloud, Owner em Taverna Lusitana, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 3 de março de 2020

Muito bom dia!
Relembramo-nos perfeitamente deste episódio onde a sra se revelou…
Sábado, 29 de Fevereiro, estava um tempo de chuva, vento e frio
Pelo facto, apenas estávamos a servir dentro do estabelecimento. A nossa maravilhosa esplanada estava assim interdita
Quando a sra chegou, certamente observou que estávamos completos. Ou não teve essa capacidade? As nossas 4 mesas interiores estavam ocupadas com clientes a almoçar.
A sra ainda assim procurou um espaço para 6 (!) pessoas.
Informámo-la que estávamos completos, que não fazíamos ideia de quando haveria disponibilidade, e que para 6 pessoas necessitávamos de 2 mesas disponíveis, o que a essa hora de almoço sería difícil.
Revelando uma total falta de educação para connosco e para com os clientes que estavam confortavelmente a almoçar, a Sra aumentou o tom da sua voz (para chamar a atenção que não tinha educação) e gritou para os seus amigos, que se calhar ainda estão envergonhados com a actitude: "NÃO NOS QUEREM SERVIR!"
É de lamentar ausência de educação da criatura. Conclui-se, também, ausência total da capacidade de inteligência e raciocínio…
Ainda se ouviu alguém a comentar "só se fosse no chão!", ao que outro respondeu "mas não se aceitam animais!"
Ainda fez esboçar uns sorrisos, o que animou este dia de Inverno
Enfim, mais uns stressados...

Os viajantes que visualizaram Taverna Lusitana também visualizaram

Idanha-a-Nova, Distrito de Castelo Branco

Esteve em Taverna Lusitana? Partilhe as suas experiências!