Não é legal mal avaliar um lugar, ainda mais um parque referencia que fomenta tanto nossa economia e turismo, porém o parque precisa atentar a varias situações.
Viajei com minha esposa e filha e 2 anos e infelizmente o parque decaiu muito. Na chegada se nota a desorganização. Comprei estacionamento VIP, mas não interessa muito, pois as filas são todas juntas e bagunçadas, e o fato de parar mais perto da entrada não influencia muito, pois a diferença de distancia é mínima.
Chegando no parque, selecionamos as atrações disponíveis para uma criança de 2 anos. Já na primeira atração, depois de quase 40min de fila, fecharam o brinquedo para manutenção.
Decidimos ir no trem que da a volta no parque. Fila totalmente desorganizada, qualquer um com um celular não, dizendo que tinha horário marcado, conseguia entrar direto na atração. Além das pessoas que nem o celular apresentava e ja entrava direto. Até questionei um funcionário sobre essa questão, e o mesmo respondeu muito educadamente que não havia o que fazer.
Demorou, mas conseguimos entrar no trem. Durante a tração, vários bonecos antigos, virados ou danificados. A parte que é coberta, com os dinossauros, está totalmente defasada. O áudio é horrível, não se entende nada, e minha filha acabou ficando com mais medo do que interesse nos bonecos.
Durante a manhã, foi isso que conseguimos.
No almoço, retiraram MUITAS mesas da praça de alimentação devido ao COVID-19, e para conseguir uma é quase uma guerra. Nesse ponto achamos estranho, pois a capacidade do parque foi reduzida proporcionalmente, mas a quantidade de pessoas tentando conseguir uma mesa era desproporcional!
Pra piorar, começou a chover forte, e a quantidade de goteiras nas prédios eram incontáveis.
A chuva passou e fomos ver um show do fundo do mar. Muito bacana, bem apresentado, mas no meio da apresentação a luz acabou.
Todos saíram do auditório, esperamos por mais 2 horas até que recebemos a informação de que a luza não voltaria.
Na saída, conseguimos um ingresso para retornar, o que minimizou a insatisfação.
Sobre o COVID-19, falta muito controle e cobrança sobre as medidas de segurança. Sei que infelizmente, depende muito da consciência das pessoas, mas o parque precisa ter um mínimo de orientação e monitoramento. Muita gente sem mascara, aglomerações, etc...
O atendimento é muito bom. Mesmo com todas as adversidades, todos os atendentes do parque são muito educados. Porém, a parte de gestão e estrutura que está deixando a desejar.
Sou de Curitiba e já visitei muito o Beto Carrero, tenho muitos momentos maravilhosos vividos nesse parque, e é triste ver o parque nesta situação.
Esperava muito mais do melhor parque temático da américa latina.