“Excelente restaurante entre ALTE e Messines”
Avaliação de Restaurante Mato à Vista

Cozinhas: Portuguesa
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Reservas
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Reservas
Avaliou 10 de janeiro de 2024 via rede móvel

Excelente restaurante de comida portuguesa (e sobretudo de caça). Excelente garrafeira e suberbo atendimento. Recomenda-se ensopado de javali, bochecha de javali e feijoada de búzios. O peixe para grelhar é fresco. Convém fazer reserva. Tem estacionamento e lugar para os miúdos brincarem. Boas qualidade preço.

Data da visita: janeiro de 2024
1  Obrigado HugoC814

Avaliou 23 de setembro de 2023

A nao repetir. Partilhámos o coelho frito, comemos um pequeno queijo de cabra gratinado, bebemos uma garrafa de vinho do mais barato e ainda assim pagámos quase 90 euros para 2 pessoas. O coelho estava duro e o acompanhamento foi pago à parte. Ficámos no exterior onde estava muito calor e um de nós foi picado por uma abelha. Havia imensas e duas caíram no prato da comida. Os empregados nao eram nada simpáticos, ficámos bastante desiludidos pois tinhamos boas referências mas a experiência correu bastante mal, nem queremos imaginar se tivéssemos optado ir no mês de Agosto. Este restaurante está fora da nossa lista sem qualquer dúvida

Data da visita: setembro de 2023
Obrigado Ana L
Rita Afonso, Marketing em Restaurante Mato à Vista, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 27 de setembro de 2023

Antes de mais agradecemos que tenha tomado o seu tempo para nos deixar o feedback da sua experiência no nosso restaurante. Só assim podemos melhorar.
Lamentamos que a sua experiência não tenha sido positiva e asseguramos que estamos empenhados em melhorar e garantir que cada cliente que nos visita tem uma experiência positiva.

Atenciosamente
Mato à Vista

Avaliou 18 de setembro de 2023 via rede móvel

Restaurante muito bom
Recomendo a toda a gente.
Espaço incrível , se quiserem um ambiente mais tranquilo podem ir na hora de almoço , tem um espaço bastante agradável para estar

Data da visita: setembro de 2023
1  Obrigado maria s

Ficamos muito satisfeitos por saber que teve uma experiência positiva no nosso restaurante Maria!

Avaliou 27 de agosto de 2023

A pouca distância do reboliço e confusão do centro de Albufeira encontramos, um pouco escondido, o Restaurante Mato à Vista. Parece assim um pouco perdido no meio do nada, fazendo juz ao nome com algum mato circundante, parque de estacionamento grande e com uma entrada que nos faz lembrar um local para eventos. Todavia, depressa perdemos essa ideia. Conta com espaço interior e exterior com uma esplanada com muitos lugares e a temperatura confortável, vitrine de peixe logo à entrada com variedade e frescura, atendimento cuidado, esclarecendo com paciência algumas questões acerca de peixes que desconhecia.

Fomos para a mesa já com entradas escolhidas. Lingueirão à Bulhão Pato e Peixe-aranha Frito. Já à mesa, acabamos por escolher o prato principal e o vinho foi escolhido dentro da garrafeira do restaurante, que também vende vinho para passantes e que conta com uma escolha diversa, mais recentes e com mais idade, dos mais variados tipos, para todas as carteiras e com todos os brancos à temperatura certa para se beber de imediato. Perdemos um pouco de tempo pois a curiosidade é fatal, mas regressamos à mesa com um sorriso rasgado.
Ainda no vinho destaque para os copos de qualidade e o serviço conhecedor e atento apesar do constante "forcing" em despejar vinho para o copo. Para quem gosta de vinho, tem aqui um local onde é bem tratado.

Dispensámos as triviais entradas já na mesa e rapidamente chegaram as entradas quentes escolhidas. O Peixe-Aranha Frito, que foi opção muito pela curiosidade do invulgar, correspondeu às expectativas e à explicação acerca do mesmo quando ainda estavamos a observá-lo na vitrine. Estaladiço, sem sabor muito intenso, leve e óptimo para sinal de partida. A espécie de salada no prato é dispensável e a quantidade de maionese podia ser um pouco mais generosa. Mais ficou aprovado.

De seguida, o Lingueirão à Bulhão Pato, sem mácula no sabor, intenso, como se pretendia, nem na quantidade e qualidade dos bichos. Pãozinho no molho e vinho branco no copo. Quando é assim não há muito a dizer. Perfeito!

Já de estômago forrado e com um cheirinho maravilhoso a aproximar-se da nossa mesa, chegou a Cataplana de Tamboril ainda fechada, mas com os seus vapores a fugirem pela fina abertura da mesma e a causarem estragos. Uma cataplana gigante, com peixe e marisco em quantidade considerável, que faz salivar só de a ver e de lhe tocar nos aromas sendo verdadeiramente apaixonante, quando já no prato, a começamos a comer. Deliciosa e obrigatória. Indica na ementa que é para duas pessoas, mas após as entradas, diria que chegaria para quatro pessoas sem problemas.

Para terminar, lugar à sobremesa, que cabe sempre na segunda assoalhada do nosso estômago. Um doce de Amêndoa à Algravia. Não há dieta que resista. Andámos nós apenas no peixinho para depois cairmos em pecado (eh eh eh).
Apesar da demora no serviço em alguns momentos, principalmente quando a ocupação das mesas atingiu o pico, é sem dúvida daqueles a colocar na lista para voltar.

Data da visita: junho de 2023
Obrigado Comer Beber Laz... o
Avaliou 21 de agosto de 2023

Há anos que o Mato à Vista é passagem obrigatória durante as nossas férias algarvias. Ao longo do tempo são muitos os amigos que ali levámos e que ficaram fãs da maravilhosa cozinha.
Contudo, é unânime o desagrado com o serviço que tem vindo a decair de ano para ano. O espaço de mesas aumentou e perdeu-se a capacidade de efetuar um atendimento cuidado e personalizado.
Chegámos às 21h00 para jantar e esperámos 45 minutos que alguém viesse tirar o pedido. A comida chegou às 22h40!!!! Inaceitável. Quando chamámos a atenção da funcionária do tempo exagerado de espera respondeu de forma pouco simpática que 99% das reclamações são relativas à demora, mas que os clientes chegam e pedem todos ao mesmo tempo… lamentável que um sítio como este esteja neste ponto. Relativamente à comida só podemos tecer elogios. Apesar de tempo de espera, a feijoada de búzios estava deliciosa, assim como os restantes pratos pedidos. Esperamos que dediquem o mesmo cuidado ao atendimento que dão à confeção dos vossos pratos.

Data da visita: agosto de 2023
Obrigado Cristina M

Os viajantes que visualizaram Restaurante Mato à Vista também visualizaram

Esteve em Restaurante Mato à Vista? Partilhe as suas experiências!

A receita afeta as experiências destacadas nesta página, saiba mais.