Avaliado 10 de outubro de 2019

Desde a recepção, encaminhamento, sugestões de gastronomia e locais para visitar no local, bem como o alojamento excepcional, e pequeno almoço muito variado e bem confeccionado e bem apresentado. Recomendo vivamente

Data da estadia: setembro de 2019
Obrigado 939ana
Avaliado 9 de setembro de 2019

A Casa Melo Alvim tem em seus mais de 500 anos um charme especial. Foi restaurada de forma moderna, sem extrair sua originalidade. Fizemos uma boa escolha ao tê-la escolhido durante nossa estadia em Viana do Castelo. Funcionários da recepção extremamente atenciosos.

Data da estadia: setembro de 2019
Obrigado echristianus
Avaliado 22 de agosto de 2019

Antes de mais esta podia ser uma crítica feita diretamente no hotel, se tivesse havido interesse por parte do recepcionista da manhã de 22 de Agosto de 2019 em questionar-me acerca da minha estada e da qualidade da mesma.
A casa Melo Alvim tem potencial. Mas assim que fiz o check-in percebi que era apenas isso. Potencial.
Comecemos então com a recepção ao cliente. Recepção composta com uma secretária e duas cadeiras. Pessoalmente parece-me um pouco consultório médico mas enfim. O que mais me deixou estupefacta foi em cima da mesa haver uma folha dos totais de faturação do dia. Informações que não devem nem podem ser partilhadas com os clientes.
Check-in preguiçoso apesar de esforçado.
Efetuei a minha reserva por e-mail e num dos emails questionei a possibilidade de ter o pequeno-almoco no quarto, não tendo qualquer resposta ao meu pedido. Aquando do check-in questionei essa possibilidade e a resposta foi “esse é um pedido que tem que ser feito com antecedência” ahh??? Ridículo.
Quarto ficava no 1 piso, e para chegar lá tinha que percorrer o piso todo. As indicações que obtive foram “sai do elevador e vira sempre à esquerda. Quando achar que o corredor termina ainda vira novamente à esquerda”. Parece-me demasiado mau para ser verdade, pensei eu. No entanto fui, sozinha num elevador que necessita urgentemente de ser trocado dado os “solavancos” e mau aspecto que apresenta.
A muito custo cheguei ao quarto. Hotel que ainda utiliza chaves em vez de cartões magnéticos, opção que se compreende dadas as portas serem antigas e a instalação de leitores não ser provavelmente possível.
A reserva era de um quarto deluxe , sendo esta tipologia composta, pelo que eu percebi, por uma área de estar e quarto, separados. Dada a minha reserva ser para 1 pessoa, pareceu-me exagerado o espaço , mas sem problema.
Comecei então a explorar o quarto. E foi aqui que fiquei sinceramente desiludida.
Pouca luz no quarto. Telefone completamente antiquado. Televisões do tamanho de monitores de computador e com interferências que não permitiam ver corretamente o ecrã. Casa de banho normal mas com pormenores que não são coincidentes com 4 estrelas: balde do lixo de metal (como os utilizados em ambiente doméstico), papel higiénico em rolo, sem secador do cabelo, amenities fracos, limpeza muito sofrível (por exemplo: indicador de poupança de água cheio de pó).
E a melhor parte foi existir na secretaria o indicador de oferta de garrafa de água mas não existir qualquer garrafa.
pequeno-almoço muito fraco, sem qualquer variedade, digno de uma pensão.
O check-out foi completamente falhado, sem qualquer simpatia, recepcionista sentado e eu de pé, sem questionar se tinha corrido tudo bem.
Enfim, Casa Melo Alvim com muito potencial mas a necessitar de uma rápida intervenção a nível de gestão e de actualização dos quartos.

Data da estadia: agosto de 2019
Tipo de viagem: Viajei em negócios
Obrigado Susanarib
Avaliado 2 de junho de 2019

Depois de várias estadias neste Hotel de onde saímos sempre bastante satisfeitos, marcamos novamente este ano. Apesar da bonita traça do hotel, dos quartos confortáveis e da localização excelente, a qualidade do serviço caiu a pique. Posso dizer que chegados ao hotel, foi preciso pedirmos a limpeza do quarto que às 15.30 ainda não tinha sido feita. O rolo de papel higiénico, sem papel, ficou no suporte e não substituíram, bem como os produtos de higiene como os sabonetes. O pequeno almoço tem muito pouca variedade e a qualidade é sofrível. O ar condicionado do quarto não funcionava. Para uma qualificação de 4* há uma falta de detalhe inadmissível. Está mais ao nível de uma pensão de 2*. Turismo massificado pode ser bom para o hotel, mas se essa procura não se traduz em mais funcionários para manter a qualidade do serviço, chega se a esta situação de declínio. É pena, mas quem não se preocupa em fidelizar clientes antigos, perde-os para as variadas unidades hoteleiras nas redondezas com uma qualidade muito superior.

Data da estadia: maio de 2019
  • Tipo de viagem: Viajei como casal
Obrigado Mcrisruas
Avaliado 31 de maio de 2019 via rede móvel

Já é a 3a ou 4a vez que aqui nos hospedamos.
Até hoje sempre óptimo e com muito boa organização.
Hoje deixámos o quarto entre as 9h30 e as 10h00 E ÀS 15H30, quando voltámos, AINDA NÃO TINHAMOS TIDO O SERVIÇO DE QUARTOS.
UMA VERGONHA!
Maior vergonha a desulpa que nos deram:
"- É QUE TIVEMOS MUITOS CHECK OUT E NÃO TIVEMOS TEMPO".
Para além do incômodo que nos causaram, sentimos vergonha alheia.
Esperemos que algo mude.

Data da estadia: maio de 2019