“Almoço de amigas”
Avaliação de Shiko - Tasca Japonesa

Shiko - Tasca Japonesa
Classificado como n.º 179 de 2 770 Restaurantes em Porto
Cozinhas: Sushi, Japonesa
Descrição: Restaurante informal, a lembrar as tascas japonesas. Pequeno e acolhedor. É aconselhável reserva. Informe-se primeiro sobre vaga de mesas e se não coincidirá com nenhum período de encerramento. Agradecemos a compreensão. Obrigado e esperamos ter o prazer de o receber, muito em breve, na nossa casa!
Avaliou 18 de outubro de 2017 via rede móvel

Adorei mesmo. Da entrada até ao final tudo foi maravilhoso. Vale apena experimentar pois tudo e diferente . A não perder

Data da visita: julho de 2017
Obrigado soniao234

Avaliou 15 de outubro de 2017 via rede móvel

Depois de tanto ouvir falar no shiko fui lá jantar e sinceramente foi uma desilusão. A nível de petiscos japoneses acho que é muito bom, a nível de peças de sushi já comi melhor (mais fama que outra coisa) os preços acho que são elevados não pela qualidade mas pelo serviço e condições que apresentam... espaço minúsculo e ainda assim deixam tudo atafulhado em cima da mesa, tive o azar de partir um copo e nenhum dos funcionários fez nada! Nem limparam o chão nem tiraram os vidros que saltaram para a mesa do lado (dada a proximidade) e acabei o jantar sem sequer me trazerem um copo novo, um desastre mesmo. Foi um atendimento que faz com que não me apeteça voltar mais!

Data da visita: outubro de 2017
2  Obrigado ro6medeiros
Avaliou 2 de outubro de 2017

Ponto número 1: marquem mesa! Foi a 4a vez que tentamos ir a este restaurante, e pela primeira vez conseguimos marcação (ligamos 48h antes). O restaurante é muito pequeno, e as mesas estão praticamente coladas umas às outras, o que limita e prejudica a estadia no restaurante, uma vez que nos sentimos praticamente a jantar com estranhos colados a nós. A ementa é limitada, mas todos os pratos que provamos estavam muito bem confecionados, no entanto um ou outro com algum exagero no limão, nada que tirasse qualidade. O peixe pareceu-nos fresco e saboroso, bem como o frango, muito suculento! Sobremesa de chocolate com caramelo e amendoim salgado foi talvez o ponto menos forte, uma vez que se tratava de uma sobremesa banal, sem grande sabor. Como nota final, o preço! Não acho que o preço seja exagerado para o tipo de comida (comparando com outros restaurantes semelhantes), no entanto vão preparados para pagar uns 25/30e por pessoa.

Data da visita: setembro de 2017
Obrigado Tiago M
Avaliou 27 de setembro de 2017

A comida é boa, permite comer outros pratos japoneses que não sushi. O espaço é pequeno mas simpático.

Data da visita: julho de 2017
Obrigado Ricardo B
Avaliou 20 de setembro de 2017 via rede móvel

Um jantar , uma desilusão !
Apaixonado por sushi , fui com a minha companheira ao restaurante que tinha tantas críticas e tantas fotos satisfatórias , mas a desilusão começou logo a partir do momento em que me sentei !
Sala muito acolhedora , apesar de pequena e o que torna logo o sítio um pouco desconfortável porque estamos sempre a ouvir a conversa dos outros clientes por mais baixo que eles falem , conforto espetacular e organização de mise-en-place muito engraçada , mas os pratos em vidro todos lascados !
Relativamente à comida , salada de pepino e salmão DIVINAL , e um "escândalo" que por acaso faz jus ao nome , mas nada mais que despertasse uma satisfação e um vontade de repetir !
As tentativas de sushi de fusão , completamente falhadas com misturas de sabores completamente desconectadas e mal combinadas , vindas também em louça lascada!
Relativamente ao staff, muito á quem , pois entram no lodo facilmente com uma salada tão pequena como aquela , e não tem organização pois várias vezes me disseram a mesma coisa em pequeno espaço de tempo.
Para finalizar , uma conta enorme e uma fome parecida , longe de mim repetir. Nota dada pela estética do espaço , salada e escândalo , tudo o resto está abaixo ...

Data da visita: setembro de 2017
1  Obrigado EduardooooMarques

Os viajantes que visualizaram Shiko - Tasca Japonesa também visualizaram

Porto, Distrito do Porto
Porto, Distrito do Porto

Esteve em Shiko - Tasca Japonesa? Partilhe as suas experiências!