“O Melhor Gelado do Mundo”
Avaliação de La Copa

La Copa
Classificado como n.º 11 de 69 Sobremesa em Porto
Descrição: Bem vindo a La Copa! Uma pequena gelataria artesanal no coracao do Porto Informamos que a La Copa vai estar encerrada para Férias de 9 a 25 de Novembro de 2015.
Avaliou em há 3 semanas via rede móvel

Já é tempo de eu, finalmente, vir aqui falar do melhor gelado do Mundo: as panquecas de gelado da La Copa, feitas pelo Sr. Sousa e pela D. Manuela, que eu conheço há quase trinta anos (ainda da antiga Sincelo, na Baixa). As panquecas são perfeitas: a massa é maravilhosa, cozida no momento, ali à nossa frente. Depois, já no prato, leva um pouco de canela por cima, antes das bolas do gelado que escolhemos (pode ser uma ou duas bolas de um gelado incrivelmente macio, feito no próprio dia, não congelado). Em seguida, uma flor generosa do melhor chantilly. E por fim, um delicioso molho de chocolate quente. E ainda um topping, que o Sr. Sousa já sabe que pra mim, tem de ser amêndoa, noz ou avelã. Tudo isto num prato quadrado, enorme - se for depois das 18h00 já fico jantada. Há quase trinta anos, na antiga Sincelo, eu comia sempre os crepes, mas um dia resolvi experimentar as panquecas. Meu Deus, foi uma revelação, uma epifania! De repente, eu que nem gosto muito de doces, estava simplesmente a comer a iguaria mais deliciosa! Foi de tal maneira revelador, que nessa semana voltei lá uma e outra vez. E nunca mais deixei de voltar. O meu filho Afonso, ainda nem tinha nascido, já comia aquelas panquecas de gelado, e claro que continuou a comer pela vida fora. Sempre que eu viajava, em Portugal ou no estrangeiro, procurava nas gelatarias que encontrava uma panqueca de gelado como aquela. Mas nunca encontrei e um dia deixei de procurar, porque finalmente descobri que aquela panqueca de gelado só existia na minha cidade, feita pelo Sr. Sousa e pela D. Manuela, os melhores Mestres gelateiros do Mundo. Eu sei que, de vez em quando, eles vão a Roma fazer uns cursos de gelados, mas acho que já chegaram à conclusão que não vão aprender nada, e principalmente, tiveram sempre a inteligência de nunca mudar as minhas panquecas, porque elas são simplesmente perfeitas. Obrigada Sr. Sousa e D. Manuela pela vossa dedicação, por continuarem, ano após ano, década após década, a fazerem a melhor panqueca de gelado do Mundo! Bem hajam!

3  Obrigado AliceO1159
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (381)

Avaliou em 22 de outubro de 2018

Sem duvida um local que vale a pena visitar, pela qualidade e oferta dos seus gelados. Apresenta sabores novos e bastante interessantes.

1  Obrigado NunoM619
Avaliou em 16 de outubro de 2018 via rede móvel

O local é super agradável, o atendimento é do melhor que há. São muito atenciosos. Os gelados.... Sao os melhores que já experimentei. Parabéns e continuem assim. Meu muito obrigado.

1  Obrigado 200135fmi
Avaliou em 16 de outubro de 2018 via rede móvel

É, sem sombra de dúvida, a melhor gelataria do Porto. Além da variedade de opções, destaco a qualidade dos gelados. São bastante cremosos, com sabores deliciosos e variados. O espaço é bastante apelativo e reconfortante.

1  Obrigado Ana A
Avaliou em 15 de outubro de 2018

Sou cliente habitual e nunca me desiludiram. Os empregados simpáticos e prestáveis - conheço-os desde a altura em que trabalhavam na Sincelo, na Rua de Ceuta. Para além dos gelado os crepes e os waffles também são muito bons. Existe sempre um gelado da semana - a preços mais em conta. Esplanada bastante acolhedora.

1  Obrigado RuteR194

Os viajantes que visualizaram La Copa também visualizaram

Porto, Distrito do Porto

Esteve em La Copa? Partilhe as suas experiências!