“ótimo restaurante com proposta diferente”
Avaliação de Taberna Folias de Baco

Taberna Folias de Baco
Classificado como n.º 60 de 2 262 Restaurantes em Porto
Cozinhas: Portuguesa, Bar de vinhos
Mais detalhes de restaurantes
Bom para: Gastronomia regional
Opções de restaurantes: Últimas horas da noite, Jantar, Reservas
Avaliou em 12 de março de 2019

Estive nesse restaurante semana passada e tive uma grata surpresa, ele era bem recomendado mas eu não conhecia a proposta, que é uma espécie de menu degustação, tudo de excelente qualidade, inclusive os vinhos são próprios, mas não há exatamente pratos no cardápio. Preço justo para o que é oferecido. O dono, que serve as mesas com muita satisfação, explica detalhada e honestamente o cardápio, orientando a quantidade a ser pedida. O Restaurante é pequeno e não aceita reserva, tentei um dia e não consegui, mas no dia seguinte dei sorte e pude experimentar a excelente qualidade dos produtos por um preço justo. Pretendo voltar.

Obrigado Amilton L
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (981)

Avaliou em 12 de março de 2019 via rede móvel

Chegamos cedo, por isso havia varias mesas livres, mas isso mudou em 30 minutos, pois é pequeno. Atendimento excelente e comida saborosa, comi a melhor linguiça da vida. Preço muito bom. Pratos p 2 pessoas já com 2 taças de vinho: €25.

1  Obrigado ArthurLevy
Avaliou em 9 de março de 2019 via rede móvel

Restaurante diferente.
Prima pela simpatia, bons produtos, excelente relação qualidade preço.
Recomendo vivamente uma visita.

Obrigado JMOSantiago
Avaliou em 31 de janeiro de 2019

Estava com a minha família no Porto e depois de ver os elogios das pessoas aqui no TripAdvisor, fui ao Taberna Folias de Baco para jantar. Era por volta das 21:00h quando fui ao restaurante e o adentrei, Reparei que o ambiente é pequeno e não havia nenhuma mesa livre. O atendente veio até mim e lhe perguntei se havia alguma mesa vaga para 4 pessoas. Fui informado que não havia e nem foi me oferecido para que pudesse aguardar. Foi meio assim, pode ir embora que nós queremos fechar após estes clientes que estão sentados.Nenhuma vontade em querer atender bem ou em pedir para que pudesse esperar, Fui embora constrangido. Não pretendo voltar neste lugar. Mesmo sendo indicado por muitos frequentadores, creio que precisam fazer um treinamento em melhor receber os seus clientes.

Data da visita: janeiro de 2019
5  Obrigado MarcioFacas
Folias_de_Baco, Gestor em Taberna Folias de Baco, respondeu a esta avaliaçãoRespondeu a 6 de fevereiro de 2019

Caro Márcio,
lamentamos que tenha saído da Taberna Folias de Baco com tão incorreta impressão sobre o nosso atendimento.

O "atendente" que se refere tem um nome, chama-se César Figueiredo e é o gerente e um dos fundadores desta taberna. Encontro-me desde o primeiro minuto na génese deste projeto iniciado em 2013, tendo dedicado os últimos 5 anos da minha vida a colocar este projeto de pé, com inerentes sacrifícios pessoais.

Como deve imaginar, se existe alguém que mais deseja que os clientes entrem pelas nossas portas e saiam muito satisfeitos, sou eu. À satisfação que sinto ao ver os nossos clientes a degustarem os vinhos por nós produzidos e as iguarias preparadas na nossa cozinha, junta-se a responsabilidade de sustentar economicamente uma equipa de 5 pessoas que depende diretamente do nosso projeto.

Efetivamente na noite que nos visitou tínhamos a casa cheia. Lamentavelmente não pudemos acolher nas nossas escassas sete mesas todas as pessoas que nos visitaram. No seu caso, após ter sido informado educada e cordialmente que não tínhamos mesa disponível (como fazemos com todos os clientes, sem exceção). Às 21h o tempo de espera era bastante prologado (aproximadamente de 45 minutos). Se a espera fosse rápida, teríamos convidado de imediato para aguardar, uma vez que a nossa cozinha apenas encerrou às 23h, como acontece todos os dias. Porém, o Márcio foi-se de imediato embora, sem um agradecimento e sem demonstrar qualquer interesse em aguardar ou saber o tempo de espera. Refiro que fazemos uma gestão cuidadosa dos tempos de espera e informamos, sempre que seja desejado por parte do cliente, um tempo aproximado de espera.

Tudo o resto referido por si, não passa de mera especulação e de interpretação pessoal da sua parte, que não corresponde de todo à verdade e aos factos ocorridos. Em nenhum momento recebeu indiferença ou má educação da nossa parte na forma como foi atendido. Como julgo não ter agido de má fé da sua parte, só posso considerar que este equívoco foi o resultado das diferenças culturais existentes entre o povo português e
brasileiro, já vastamente faladas e caricaturadas.

Com os nossos melhores cumprimentos,
César Figueiredo
Taberna Folias de Baco

Avaliou em 20 de janeiro de 2019 via rede móvel

Um local especial, para quem valoriza experiências genuínas. É tudo feito no local, com produtos maioritariamente originários da região do Douro vinhateiro, de onde vem também a seleção única de vinhos, produzidos pelos proprietários, sempre muito solícitos. Foi ótimo perceber que o menu vegetariano está ao nível das outras opções. Delicioso e a repetir!

Data da visita: janeiro de 2019
Obrigado L6997DQpedrom

Os viajantes que visualizaram Taberna Folias de Baco também visualizaram

Porto, Distrito do Porto

Esteve em Taberna Folias de Baco? Partilhe as suas experiências!