“Pior serviço antes de entrar num restaurante que já presenciei”
Avaliação de Rei dos Galos de Amarante

Rei dos Galos de Amarante
Classificado como n.º 275 de 2 263 Restaurantes em Porto
Cozinhas: Portuguesa
Opções de restaurantes: Reservas
Opções de restaurantes: Reservas
Avaliou em 13 de abril de 2019 via rede móvel

Nem foi preciso me sentar para presenciar a qualidade do serviço.
Liguei um dia e meio antes para reservar uma mesa para 3 pessoas. O responsável disse para lhe mandar uma mensagem a confirmar a reserva. E assim o fiz.
É preciso ter muita coragem para cancelar reservas à última da hora.
Os seus pratos podem valor ouro, mas o respeito pelos clientes é algo mais valioso, imensurável!
Nunca colocarei os pés no seu estabelecimento e continuarei a partilhar este episódio grotesco.

Data da visita: abril de 2019
3  Obrigado Luis-_-Vasconcelos50
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (100)

Avaliou em 7 de abril de 2019 via rede móvel

Não conhecia este restaurante e foi de facto uma agradável surpresa! Recomendo vivamente! Irei lá voltar. Tudo fantástico desde as entradas até às saídas

Data da visita: abril de 2019
Obrigado vmalves17
Avaliou em 27 de dezembro de 2018

Jantar no Rei dos Galos de Amarante é uma viagem fantástica pela cozinha tradicional portuguesa, sem rocócós ou gurmets.
Só indo!

Data da visita: março de 2018
Obrigado Rogério Paulo P
Avaliou em 3 de agosto de 2018

Restaurantes como o Rei dos Galos sao cada vez mais raros. nao cedem à tentação do gourmet nem embelezam a carta para turistas. uma sala pequena, sem janelas e escavada na pedra, onde nao há rede de internet e telemóvel (um luxo nos tempos que correm) e onde se podem provar pratos de comida tradicional portuguesa extremamente bem confeccionados e bem servidos: tripas, feijoada de chocos, costela mendinha e frango na púcara sao apenas alguns pratos de uma ementa nao muito longa mas mais que suficiente para visitar este sitio com regularidade. a simpatia do dono - e cozinheiro - e da ajudante também merece destaque juntamente com as sobremesas caseiras que a sua esposa confecciona. um dos segredos mais bem guardados da gastronomia portuense.

Data da visita: junho de 2018
5  Obrigado sarapazos_WR
Avaliou em 3 de agosto de 2018

Visitei o Rei dos Galos na hora de almoço para comer uma cabidela e confesso que depois do que me falaram esperava mais.
O restaurante é muito pequeno e intimista o que me agrada bastante. Devido à sua dimensão é preciso reservar mesa com antecedência. No nosso caso como queríamos arroz de cabidela fizemos a reserva da mesa e pedimos logo o prato pretendido. Há hora combinada dirigimos-mos para o restaurante e, após nos sentarmos, foi um ápice até o famoso arroz estar à nossa frente.
Uma coisa que me agradou muito foi a forma como o arroz é servido. No meu caso, gosto de ver a panela a vir direta do fogão para o centro da mesa. Faz-me lembrar os almoços de família em casa dos meus pais.
O arroz desiludiu um bocado. No aspeto visual saltava logo à vista a falta de cor do arroz, um caldo claro resultante da salta de sangue, e, em contrapartida, o excesso de gordura era bem visível na superfície do caldo. Em relação aos temperos, também podiam ser mais generosos.
A quantidade essa estava mais do que justa e no final acabou por sobrar arroz.
As sobremesas eram boas, com uma confeção simples e caseira.
O preço final seria aceitável para o tipo de refeição efetuada se não existissem os pormenores que foram inumerados.

Data da visita: agosto de 2018
Obrigado tozemorais

Os viajantes que visualizaram Rei dos Galos de Amarante também visualizaram

Porto, Distrito do Porto

Esteve em Rei dos Galos de Amarante? Partilhe as suas experiências!