“A francesinha original ”
Avaliação de Restaurante A Regaleira

Restaurante A Regaleira
Classificado como n.º 1 619 de 2 230 Restaurantes em Porto
Cozinhas: Portuguesa
Opções de restaurantes: Reservas
Opções de restaurantes: Reservas
Avaliou em 24 de maio de 2018 via rede móvel

A descoberta do restaurante onde nasceu a comida mais famosa da cidade do Porto foi por acaso. Um belo acaso. Em 1952 o dono do restaurante que ia muito a França e a culinária francesa resolveu “aportuguesar” o também famoso Croque monsier . Daí surgiu um sanduíche com as iguarias que os portugueses adoram: ovo, porco, molho, etc.
Foi minha primeira vez, mesmo sem parâmetro eu adorei. O molho picante é uma delicia, o atendimento é muito bom, a casa tradicional.

Data da visita: maio de 2018
Obrigado Sbeatrizs
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (274)

Avaliou em 8 de maio de 2018 via rede móvel

Fui por indicação do guia do tour e não me arrependi. Um restaurante clássico e adorei a francesinha original que me serviram. Os atendentes são simpáticos e fui bem tratada. Recomendo!

Data da visita: maio de 2018
Obrigado beatrizb308
Avaliou em 16 de abril de 2018

O restaurante deitou no tempo e dormiu na fama. Não se atualizou! A comida, o ambiente, o atendimento, tudo lá é mais ou menos. Uma pena!

Data da visita: março de 2018
Obrigado measabhe
Avaliou em 9 de abril de 2018

Dizem que foi aqui que nasceu a "Francesinha", um prato emblemático do Porto.
Decidi passar e provar. Não tem nada a ver. O molho, que é o segredo ads Francesinhas, deixou mto a desejar. O sabor era maioritariamente a Tabasco.
O espaço antiquado e com o cheiro das casas de banho a sentir-se na sla, uma vez que estas abrem directamente para a sala de jantar.
Há outras opções bem melhores para se deliciar com este prato

Data da visita: abril de 2018
Obrigado MBGMT
Avaliou em 18 de março de 2018 via rede móvel

No seu formato original, com o verdadeiro molho, grosso, ligeiramente picante, e bem acompanhada por uma cerveja gelada, continua a ser a melhor francesinha que já comi!

Data da visita: março de 2018
Obrigado AlexandreCachadinha

Os viajantes que visualizaram Restaurante A Regaleira também visualizaram

Porto, Distrito do Porto

Esteve em Restaurante A Regaleira? Partilhe as suas experiências!