“Importante destino de peregrinos que visitam Portugal.”

Santuário Nossa Senhora dos Remédios
Reservar com antecedência
373,14 US$*
ou mais
Excursão privada: Douro Vinhateiro com degustação de vinho do Porto
Classificado como n.º 1 de 19 atividades em Lamego
Avaliou 17 de Novembro de 2017

A atual igreja de Nossa Senhora dos Remédios começou a ser construída no século XVIII, tem duas torres sineiras gêmeas e pode ser vista do centro histórico da cidade de Lamego, bem abaixo dela. Ao percorrer a imponente escadaria barroca em ziguezague, com mais de 680 degraus, podemos admirar os belos painéis de azulejos localizados nos terraços (talvez o que mais nos chama a atenção), as fontes, obeliscos, capelas e estátuas em cantaria.

A igreja, em estilo barroco, trabalhada em granito, tem, em seu interior belas talhas douradas e policromadas, altares laterais (Santana e São Joaquim, pais da Virgem Maria), painéis de azulejos e vitrais tanto nas paredes laterais como nas da capela-mor.

Como destaque, o retábulo da capela-mor que nos apresenta, ao centro, a imagem original da Virgem com o Menino ao peito, datada do século XV (veja a foto). Também chama a atenção o teto em estilo rococó.

Fica localizada num belo parque, onde também encontramos uma loja de artigos religiosos, barraquinhas vendendo itens da produção local, jardins com mesas e cadeiras, e amplo estacionamento.

As festividades e romarias de Nossa Senhora dos Remédios, importantes no calendário religioso português, acontecem anualmente entre o final de agosto e 9 de setembro. O ponto alto das celebrações é a Procissão do Triunfo, no dia 8 do mês de setembro.

Obrigado RicardoBretzCosta
Escrever uma avaliaçãoAvaliações (687)

Avaliou 7 de Novembro de 2017

O Conjunto do Santuário, composto por 686 degraus, painéis em azulejo, estátuas e uma igreja belíssima, é imperdível.

Obrigado ligeirinho45
Avaliou 3 de Novembro de 2017

Um santuário muito bonito, com uma extensa escadaria que vai desde a cidade até à Igreja. É uma santuário monumental e bastante suis generis. Um ex libris da região. Vale a pena conhecer.

Obrigado joaopsantos79
Avaliou 2 de Novembro de 2017 via rede móvel

Linda escadaria e linda paisagem numa Cidade de Lamego de cortar a respiração. Um autêntico cartão postal.

Obrigado Filipe P
Avaliou 1 de Novembro de 2017

Santuário com belos pormenores arquitectónicos e com uma vista clamorosa da localidade....apesar de a visita ter como parte principal,a escadaria;vale bem,subir todos os degraus dela mesma,para ver e adorar,todos seus trabalhos nela exposta(tais como imagens em pedra e seus azulejos)....

Obrigado Rui C

Os viajantes que visualizaram Santuário Nossa Senhora dos Remédios também visualizaram

Lamego, Distrito de Viseu

Esteve em Santuário Nossa Senhora dos Remédios? Partilhe as suas experiências!