“Experiência sem limites”

Intervalo de preços: 25 € - 45 €
Cozinhas: Europa Central
Mais detalhes de restaurantes
Opções de restaurantes: Reservas
Descrição: O conceito nasce por um amor entre Bárbara e Christian, o que dá lugar a um local acolhedor com um toque contemporâneo. Le Babachris distingue-se por proporcionar aos seus clientes uma experiência surpreendente, onde ingredientes simples dão lugar a pratos requintados trabalhados com paixão e criatividade com uma influência de cozinha francesa e mediterrânea.
Avaliou 31 de julho de 2020

Cozinha divinal, de sabores longos e explosivos. O atendimento da Bárbara foi divinal (obrigado pela excelente escolha do vinho). O Christian para além de ser um Chef sem precedentes revelou-se um cicerone 5 estrelas. Final de jantar senti-me em casa a conversar de tudo com 2 amigos. Keep on going com a v/ personalidade.

Data da visita: julho de 2020
Obrigado MiguelA3821

Avaliou 23 de julho de 2020

Comida aquém das fotografias que aparecem na internet. Horário inconsistente: tripadvisor 12h30, local 12h45, por telefone 13h. O suposto menu executivo induz em erro e traduz a vontade de faturar do restaurante. O menu, onde supostamente estariam incluídos os 3 pratos principais - entrada, prato principal e sobremesa - não inclui o pão que foi colocado na mesa (sem qualquer acompanhamento), as bebidas que não têm uma carta própria e a sobremesa que na verdade é salada de fruta com opção de uma sobremesa "surpresa" por mais 5€.
O preço pago pela refeição está de acordo com a média de outros restaurantes que experimentamos, contudo as diferenças face ao "menu" cria uma sensação de estar a ser enganado.
Apesar de tudo, os pratos eram saborosos e bem apresentados.

Data da visita: julho de 2020
2  Obrigado DanielaA4501
Avaliou 10 de março de 2020

O BabaChris é daqueles restaurantes que deviam perdurar e contagiar pelo seu conceito. Nasce da vontade e arte de um casal simpático, comida muito bem confeccionada com produtos de época, a ementa muda diariamente, é muito bem apresentado, sabores incomuns que me é algo que me agrada particularmente por não comer fora por ter fome. A maioria dos restaurantes tem identidade própria pela decoração, uma personalidade ou um apontamento; no BabaChris, e sem prejuízo destes aspectos, a identidade é principalmente vincada pelos sabores que nos fazem experimentar.
Não sou vimaranense, mas espero lá voltar brevemente.

1  Obrigado Filipe P
Avaliou 26 de fevereiro de 2020

Sendo recomendados pelo famoso guia do Expresso (que siguimos por todo o país), íamos com natural expetativa positiva. Porém, ou as coisas não correram bem. O restaurante abriu e fomos os primeiros a sentar, considerando que fomos os primeiros a chegar. A colaboradora que abriu a porta disse que nos sentássemos onde quiséssemos. Assim fizemos os dois. Sentados, 2 minutos depois pede-nos, que desculpassemos, que fossemos para outra mesa, que tinha de acomodar um grupo de quatro! Pergunta-se se não sabia disso à partida num restaurante que poucos comensais acomoda? Lá fomos, contrariados (dado o estatuto do restaurante.... se fosse um tasco era diferente) para outra mesa. Encomendámos. Tendo sido os primeiros a ser ouvidos, não fomos os primeiros a ter as entradas na mesa, mas o tal grupo de 4 pessoas! Chamei a senhora e fiz o reparo. Disse que tinha a ver com pedido urgente. Pois bem, esses clientes saíram depois de nós, que lá estivemos uma hora certa. Não é serviço de qualidade, embora, depois, a senhora tenha corrigido a ordem do serviço. É desorganização nas mesas.
As entradas não construíram nada de relevante, pois não primavam pela originalidade. Uma delas anunciava-se na ementa como tendo grão de bico, a outra não. Pois bem, as duas vinham com grão de bico...
Quanto aos pratos, um deles seria de bacalhau com courgette (ou quelque chose comme ça). O vegetal fez a sua aparição com alguma graça, mas o fiel amigo era miragem. Já a parca vitela disposta no prato era honesta e estava no ponto, porém o acompanhamento recebeu alguns dos mesmos ingredientes do outro prato (com essência) de bacalhau. A sobremesa incluída no menu do almoço estava muito boa, a fruta selecionada era de qualidade, fresca e feita na hora. O café aromático. Ainda equacionamos provar a sobremesa do chefe, apelidada de "surpresa", mas não quisemos arriscar, pois da sua composição nada sabíamos.
O espaço em si, não fica na memória: não é apelativo, a decoração é simples, as mesas muito próximas umas das outras e nos lavabos não caberia meioTrump. Espero que melhorem. Saudações. CF

6  Obrigado CarlosF5872
Avaliou 20 de fevereiro de 2020 via rede móvel

Sensacional! Menu com entrada, prato principal e sobremesa por 13€. Comida delicada e saborosa. Recomendo.

2  Obrigado Manuelabarros

Os viajantes que visualizaram Le Babachris também visualizaram

Guimarães, Distrito de Braga
Guimarães, Distrito de Braga

Esteve em Le Babachris? Partilhe as suas experiências!

A receita afeta as experiências destacadas nesta página, saiba mais.