Considerando passar a noite de 31 de Dezembro em Guimarães, iniciei no dia anterior aquele em que escrevo esta mensagem a busca de hipóteses para pernoitar e para jantar. Desde logo fiquei interessado neste bonito e tão bem situado hotel e constatei haver disponibilidade (uma suite/ quarto deluxe).
Hoje, dia em que escrevo esta apreciação, cerca de 24 h após, confirmei que a disponibilidade se mantinha e com a plataforma do Booking aberta e a poucos passos de concluir a reserva, resolvi ligar para saber se serviam jantar. Inicialmente foi-me dito que já não havia quartos disponíveis. Quando informei o funcionário de que havia um quarto disponível no Booking, este, claramente atrapalhado, disse-me que só tendo havido alguma desistência nos últimos minutos e posteriormente confirmou-me a disponibilidade do quarto com a tipologia referida. Mas jantar nem pensar, a sala estava reservada por um grupo familiar.
Desliguei então e, ainda assim, fui imediatamente concluir a reserva. No entanto este já me apareceu como indisponível.
Fiz questão de ligar manifestando o meu descontentamento. Foi- me dito que estando o quarto em plataforma teria acabado de ser reservado. Naquele minuto.
Senti claramente que não era desejado ou bem-vindo.